Autor Tópico: Agora é Oficial do site da Pentax - K 20D e K 200D  (Lida 9061 vezes)

Pedro Ernesto Guerra Azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
    • http://
Pedro Ernesto Guerra Azevedo
pedro.azevedo@ig.com.br
Santos - São Paulo - Brasil


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2008, 20:43:41
A K200D eu não sei, mas a K20D me assustou o fato de o sensor ser aquele Samsung, os 3fps também são um limitante para ela subir de categoria, que era o que muitos esperavam para a K20D. Agora esperar para ver se esse Samsung consegue pelo menos chegar próximo dos concorrentes.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2008, 20:47:28 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Pedro Ernesto Guerra Azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
    • http://
Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2008, 23:40:40
A K200D eu não sei, mas a K20D me assustou o fato de o sensor ser aquele Samsung, os 3fps também são um limitante para ela subir de categoria, que era o que muitos esperavam para a K20D. Agora esperar para ver se esse Samsung consegue pelo menos chegar próximo dos concorrentes.


Léo, o equipamento nem saiu e você já está condenando a muito tempo. Este é o mal dos brasileiros !!!
Pedro Ernesto Guerra Azevedo
pedro.azevedo@ig.com.br
Santos - São Paulo - Brasil


Tibérius

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2008, 00:36:05
Boa é a Alpha, só a Alpha...


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #4 Online: 24 de Janeiro de 2008, 01:02:28
A K200D eu não sei, mas a K20D me assustou o fato de o sensor ser aquele Samsung, os 3fps também são um limitante para ela subir de categoria, que era o que muitos esperavam para a K20D. Agora esperar para ver se esse Samsung consegue pelo menos chegar próximo dos concorrentes.


Léo, o equipamento nem saiu e você já está condenando a muito tempo. Este é o mal dos brasileiros !!!


Pedro acho que o Leo está se referindo ao sensor Samsung que não tem tradição no mercado das DSLR


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Janeiro de 2008, 01:20:31
Gente, não é para defender ninguém, mas vocês estão exagerando nos comentários.
Se o tópico se desviar para assuntos pessoais, será trancado.

Citar
2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos e que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.

2.3. É permitida e encorajada a discordância entre os membros, desde que seja observada a regra 2.1..

2.4. Assuntos pessoais e divergências entre os membros devem ser tratados através de mensagens privadas.
   2.4.1. Tópicos que façam referência a divergências entre membros da comunidade poderão ser trancados, editados, ou apagados pela moderação sem aviso prévio.

2.5. As postagens devem ser feitas com bom senso, evitando a criação de conflitos desnecessários e a quebra nas normas sociais de conduta e etiqueta.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 24 de Janeiro de 2008, 01:27:10
Tibérius por favor se contenha com o sarcasmo até porque você está demonstrando não fazer a menor idéia de com quem está sendo sarcástico e isso acaba pegando mal até para você... Existem várias câmeras boas, na categoria da A700 temos a D300 e a 40D que são ótimas câmera e a K10D é uma das melhores de entrada (classificando pelo preço que ela custa), a questão é que se a Pentax quer competir de igual para igual com D300, A700 e 40D ela tem que fazer mais do que fez com a K10D e esta câmera não parece ser mais do que ela fez com a K10D, se ela quer ficar no patamar onde está hoje então é só continuar trabalhando como estava que está mais do que suficiente, entre A100 e K10D eu particularmente ficaria muito em dúvida, com uma pequena tendência na K10D pelo corpo, mas com a A100 coladinha na cola dela pelo AF e pelo preço, como para mim preço não é fundamental, então nas até US$ 1000,00 eu ficaria bem em dúvida....

Agora se você ler um pouco do que já postei no passado sobre os possíveis lançamentos (isso é interessante antes de tentar ser sarcástico) o que me preocupa em relação aos sensores Samsung é algo meio que indiscutível, eles estão com 5 anos de defasagem tecnológica em relação à Canon e Sony e Fuji, eu particularmente nunca vi ninguém tirar essa diferença em apenas 6 meses, se acontecer vai ser ótimo, mas é muito pouco provável, tanto que sempre coloquei (mesmo bem antes do lançamento) que a minha maior preocupação seria se as Pentax viessem com o sensor da Samsung, mas como eu disse, tem que esperar para ver...
Eu também esperei para ver a A700, tive que analisar bastante e demorei para confirmar a condição do AF dela e ele era bem mais provável do que a qualidade do sensor Samsung (mesmo porque a Minolta sempre teve um dos melhores AF dentre as SLR e a Sony herdou isso da Minolta).
Sei que você gosta de criar polêmica, também sei que não aceita a posição da Sony e também sei qeu você acha que sou fã da Sony, mas te recomendo novamente antes de bancar o superior com seu sarcasmo que verifique o passado e o histórico de quem você está lidando, já fui um dos maiores críticos da Sony que você pode imaginar, houveram momentos onde ela foi muito boa, se tornou muito ruim e agora está retomando sua condição de mercado, com muito mérito por sinal. Eu apenas não me bitolo em marcas (olha que legal, minha Médio Formato é Pentax, porque eu teria algo contra a Pentas e mesmo assim manteria uma das minhas câmeras mais caras como uma delas???), na verdade duvido que você encontre alguém que se importe menos com isso do que eu, já usei de tudo e continuarei usando de tudo, marca é apenas um escrito na frete da câmera, não vale nada... Hoje a Sony tem ótimas vantagens, que não tinha a pouco tempo atrás, assim como a Nikon que já foi um lixo da era digital (lembra da D100??? Era simplesmente a pior porcaria dentre as concorrentes...) e hoje está muito bem no mercado, inclusive ameaçando a posição da Canon (olha que legal eu era usuário Canon, deixei de usar para partir para sistema Fuji/Nikon em uma época que ninguém falava dos sistemas Nikon e a Canon era absoluta e por incrível que pareça pouco depois a Nikon começou a virar o jogo, exatamente devido às características que me levaram a mudar).
Se você se empenhar o mínimo na leitura de meus posts passados (em vez de fazer pré-julgamentos) verá que sempre trabalho com o máximo realismo e sem nenhum apego a nenhuma marca, tanto que em um momento onde todos falavam de D300 e mesmo comigo usando sistema Nikon (tinha tudo para achar o máximo e simplesmente comprar uma D300 para validar meu sistema atual, que uso a quase 3 anos) eu concluí exatamente que tanto a D300 como a A700 são muito similares, com algumas vantagens para uma e outras vantagens para outra, e que as vantagens da A700 eram mais positivas para o que eu esperava de um equipamento, o que obviamente me levou a mudança.
Existem várias marcas boas (nunca disse que não existiam, muito pelo contrário a pelo menos uns 7 anos que defendo que isso muda quase que de acordo com o vendo e que as marcas se revezam no domínio do mercado). No momento o que existe é que as Alpha apenas estão no topo das listas de funcionalidades e sistemas (empatadas ou próximas de outras concorrentes diretas que já citei), o que também não garante que estarão dominando amanhã e também que tenham dominado ontem, pode ser que amanhã o jogo mude completamente, liderar hoje e ser a melhor hoje não quer dizer muita coisa, a não ser para quem está comprando HOJE.
Atualmente eu mantenho 2 sistemas para SLRs digitais, um de base Nikon e um de Base Sony, minha UZ é Canon, minhas compactas são Panasonic e Fuji e minha MF é Pentax, assim como minha UZ anterior, se você conhecer alguém mais isento do que isso para comentar sobre marcas e sistemas por favor informe, porque seria o tipo de pessoa que eu teria prazer de conversar porque certamente teria a capacidade de analisar com maior precisão a condição momentânea do mercado.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2008, 02:42:53 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #7 Online: 24 de Janeiro de 2008, 01:32:11
A K200D eu não sei, mas a K20D me assustou o fato de o sensor ser aquele Samsung, os 3fps também são um limitante para ela subir de categoria, que era o que muitos esperavam para a K20D. Agora esperar para ver se esse Samsung consegue pelo menos chegar próximo dos concorrentes.


Léo, o equipamento nem saiu e você já está condenando a muito tempo. Este é o mal dos brasileiros !!!


Pedro só estou sendo realista, a Samsung possui uma defasagem de 5 anos em relação às concorrentes na construção de sensores de grande formato e alto desempenho, em termos de sensores de filmadora eles possuem os piores entre Matsushita e Sony (e são bem piores mesmo), em termos de câmeras compactas acho que só os Kodak são piores que os deles, então só acho pouco provável que venha algo tão bom, na verdade vinha falando que torcia para a Pentax não usar este sensor a tempos. Espero que eles consigam virar o jogo, de coração, mesmo porque estou sonhando com um Back para minha 645 a uns 3 anos (que a Pentax fica nesse lança não lança para a linha MF digital) e se ela tiver uma boa tecnologia de sensores certamente será favorável para quem quer um futuro back, a questão é que a probabilidade é pequena de que eles tirem essa diferença em tão pouco tempo.
A Sony demorou 2 anos para buscar a Canon e quase 4 para pegar a Fuji, a Canon levou 3 anos para chegar na Fuji, se a Samsung conseguir chegar em 6 meses será algo realmente muito atípico. Mas como eu disse eu só não fico nutrindo falsas expectativas sobre nada, para não acontecer como com quem acabou descobrindo que a D3 não tinha um desempenho tão absurdo assim, na verdade ela não tem nada que a Canon 5D não consiga fazer de forma muito semelhante. Eu prefiro ficar com os pés no chão e não idolatrar nenhum lançamento até que os resultados estejam mostrados e escancarados... Como eu disse, é esperar para ver.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2008, 01:55:18 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Barone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
    • http://www.barone223.multiply.com
Resposta #8 Online: 24 de Janeiro de 2008, 01:41:45
Acho que todos aqui no forum estão pra aprender, trocar informações e curtir, acho muito desagradavel acompanhar discussoes pessoais, acho que não é o proposito do forum.
É só um comentario de quem está começando a fotografar e está acompanhando e aprendendo muito com este forum maravilhoso.
Abs.
Pentax K10d
Pentax SMC P-DA 18-55mm f/3.5-5.6


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 24 de Janeiro de 2008, 02:53:48
http://www.pentaxslr.com/bodies/k20

Tiraram o EXIF da foto noturna ¬¬'


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #10 Online: 24 de Janeiro de 2008, 02:58:40
Pra quem já teve todo tipo de camera heim Leo...rsss
Nem sabem...

To pensando em comprar uma K20D e dar pro meu sobrinho de 10 anos.
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Gazineo

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 24 de Janeiro de 2008, 09:26:57
Pois..é pessoal...eu confesso que achei poucas as modificações. Tenho uma K10D e estava ansioso para ver as modificações..vou esperar os testes com a nova K20D e seu novo sensor....


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:11:14
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #13 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:49:56
Lá no Japão a K20d ta custando R$ 2.750,00 ... mesmo assim ainda fico com a minha K10d por um bom tempo...
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #14 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:53:41
É Davi se for esse preço mesmo ela taria a quase US$ 1500,00 para tentar brigar com a 40D, a A700 e a D300 mesmo, neste caso ela fica uma opção muito fraca pelo que apresenta em termos de corpo, perdendo o principal atrativo da Pentax que sempre foi o preço. Se o preço for ser esse mesmo ela ficou irreal, custando quase o que custa a D300 e mais do que uma A700 ou uma 40D.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.