Autor Tópico: Novos sensores Sony Super HAD CCD  (Lida 8922 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Janeiro de 2008, 22:48:58
Pessoal,

Acabei de ver os recém lançamentos da Sony compactas e eles estão anunciando uma atualização dos atuais sensores CCD nomeados de Super HAD CCD.

No site (link abaixo) fala de uma considerável melhora na sensibilidade....Alguém já ouviu algo.
http://www.mintron.com/HTM/Q&A/Htm/Super%20HAD%20CCD%20camera.htm

Quem sabe não teremos boas melhoras nas compactas de 2008....apesar de somente estar aparecendo nos lançamentos da Sony.

Valeu


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2008, 01:44:05
Leandro eles estão usando bastante em câmera com sensor pequeno, principalmente filmadoras, eu ainda não vi nada de muito especial neles (pode ter sido por falta de oportunidade, porque brinquei muito pouco com uma H3), ainda acho que o desempenho das Fuji está melhor...
Eu estou impressionado com a Z10fd, peguei uma para a "patroa" achando que ela iria ficar limitadassa em termos de ISO e o ISO 400 dela é usável, já não posso dizer o mesmo da S5is e da H3, que uma amiga minha me emprestou para brincar outro dia, pelo que notei a Z10fd tem uma vantagem de quase um ponto em cima delas...
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2008, 01:45:19 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2008, 07:07:25
Leo,

Muita coincidência, por acaso nesta semana acabei vendendo minha compacta, e comecei a procurar uma substituta......e até o momento quem está no topo da minha lista é justamente a Z10fd, comprando pela BH sairia por U$143,00+U$111,00.

Infelizmente não achei nenhum review dela e muito menos imagens na Net, com relação a sua S5, vc nota na Z10 muita distorção nos cantos da lente? Aberração cromática eu sei que ela tem bastante, pois já tive Fuji, então disso eu estou conformado.

Então quer dizer que você acha ela melhor em ISO alto do que a Canon? Gozado que esta Fuji não está utilizando o SCCD, aparentemente é o sensor da Sony (pelo menos tem exatamente a mesma resolução).

Quanto vc pagou na sua?

Eu ainda não fechei o negócio pois estou esperando todos os lançamentos da PMA e o que mais me chamou a atenção até o momento são estas compactas da Sony com novo sensor..

Abraço


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:00:00
Leandro ela me custou R$ 520,00
Em termos de distorção é a distorção normal para uma câmera desse tipo, não tem nada absurdo...CA eu ainda não vi, mas também não a submeti a condições onde isso possa ser um fator crítico... No geral eu acho a imagem dela melhor do que a da S5, o problema são as funcionalidades, ela é limitadassa, Zoom pequeno, não tem nem modo prioridade, é uma camerinha bem simples... É que a "patroa" adorou por ser pequena, cor de rosa e por ai vai e eu achei a imagem boa em relação às demais opções e ela acabou comprando... :)
Eu não sei quem fabrica o sensor dela (tá ai uma informação difícil de ser descoberta, se você descobrir me diga depois), mas a Fuji quase sempre usou sensor próprio, mesmo nas câmeras com sensor comum.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:14:49
Leo,

Vc poderia me dizer onde comprou? Mas não vou comprar rosa :no: sou Corinthiano...

A falta de controles não é muito importante, pois quem vai usar mais ela é a patroa...mas mesmo assim não vou pegar a rosa não..

Eu também não sei o fabricante deste sensor, porém o número de linhas e colunas é exatamente o mesmo do sensor Sony, então cheguei a esta conclusão.

Eu apenas gostaria de ver o desempenho deste sensor da Sony recém lançado.

Abraço
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2008, 10:16:56 por lfedersoni »


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #5 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:19:10
espera e pega a Z20 pra patroa e a F100fd pro patrão, a Fuji me parece que entrou "de sola" nesta PMA no mercado amador/prossumer.
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:22:10
Rs.... Cara comprei no Stand em Sampa... :)
Eu sou São Paulino mas a câmera não era para mim, era para a "patroa" que curte o estilo mieo barbie, com coisas rosas e tal, se é para ela ela que escolha as cores que mais agradam, minhas câmeras são todas pretas rs....
Depois se você quiser eu pego a Z10fd dela e tiro algumas fotinhas em ISO alto para você dar uma olhada....
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:44:03
Rs.... Cara comprei no Stand em Sampa... :)
Eu sou São Paulino mas a câmera não era para mim, era para a "patroa" que curte o estilo mieo barbie, com coisas rosas e tal, se é para ela ela que escolha as cores que mais agradam, minhas câmeras são todas pretas rs....
Depois se você quiser eu pego a Z10fd dela e tiro algumas fotinhas em ISO alto para você dar uma olhada....


Valeu Leo...mais uma vez... :ok: