Autor Tópico: Canon S2 IS ou Sony H1  (Lida 2826 vezes)

rca

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #15 Online: 06 de Julho de 2005, 16:59:24
Bom...eu optei por uma FZ5, ela ainda noa chegou, espero nao me arrepender...hehe... :P

ela saiu por U$401,85, e foi comprada nessa loja: http://www.digitalfotoclub.com
Ela já está nas mãos da pessoa que comprou para mim, deve chegar agora em julho!
Vamos ver...hehe..
Mas fica ai uma dica de loja no EUA
Rodrigo Condé
Panasonic FZ5, Canon 77D + 18-135mm
http://flickr.com/photos/rconde
Caxambu/Juiz de Fora - Minas Gerias


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #16 Online: 06 de Julho de 2005, 17:09:47
Julgando só pela análise do DPReview, iria de FZ5 tranquilamente, por ser a mais equilibrada de todas (e como o próprio DPReview disse, as FZ ainda são a referência do segmento pras outras UZ). Sobre a redução de ruído, eu faço isso de forma muito mais eficiente no pós-processamento, escolhendo áreas específicas da imagem pra reduzir o ruído. Então a H1 só interessaria a quem realmente tem alergia a Photoshop, e ao mesmo tempo faz questão de um LCD grande. E claro, como disse o cmtealmeida, se só ela se encaixar no orçamento, aí também não tem muita discussão... Mas pra isso eu pensaria em outra solução, ficar com uma FZ4. O problema é que ela não faz vídeos com som, mas aí, sinceramente, a H1 também não faz vídeos tão grande coisa não... Começa pelo fato de que nem sequer dá pra usar o zoom durante os vídeos, coisa que com até com a velha S1 dá. Também seus vídeos ocupam espaço pra caramba, sendo necessário ter um cartão de grande capacidade, e aí vale lembrar que os Memory Sticks Pro são caros pra caramba. Também é verdade que nessa faixa já tem filmadoras que deixam no chinelo qualquer câmera fotográfica... Mas sei lá, vai da prioridade de cada um, com o DPReview disse a H1 é uma câmera "to have a lot of fun" com seu LCD grande e seu modo de vídeo, enquanto as FZ são pra quem busca maior qualidade de imagem, velocidade e recursos (bom, tudo), e a S2... Bem, a S2 é uma incógnita, pois vendo as fotos do comparativo agora, ela só seria uma opção caso estivesse mais em conta.

PS: pra verem como o DPReview não é totalmente confiável, na conclusão da análise da H1, disseram que a FZ5 ficou atrás em ISO 400 por ter uma redução de ruído forte demais... Aí tu volta lá nas imagens, e vai ver, a redução da H1 em ISO 400 não só é estupidamente mais forte, como deixou um monte de artefatos pela imagem, além de ter captado bem menos detalhes (vejam os nomes dos países no mapa, os números do relógio, etc). Pra quem realmente quer *fotografar*, na mesma faixa da H1 tem as FZ4 e FZ5 (depende de onde o cara vai comprar) que dão um banho em qualidade de imagem (especialmente nitidez e preservação de detalhes), além de serem mais velozes, terem melhor estabilizador e melhor EVF. Já que vai gastar mesmo, e comprar no exterior (onde os preços são mais semelhantes), por quê não pegar direto a melhor da categoria?
« Última modificação: 06 de Julho de 2005, 17:13:40 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


brunofermino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 06 de Julho de 2005, 17:55:23
Falei para o meu irmão, sobre as FZ5/15/20, falei para ele dar a ênfase para tal.
Quem sabe mesmo ultrapassando um pouquinho o valor de US$500,00, talvez até valha a pena pagar o imposto de uns US$50,00 ou quem sabe US$100,00.

Ja dei as dicas para ele.  ;)

Muito obrigado a todos.
Realmente o pessoal aqui do fórum é 10.

Grande Abraço!
#Bruno Fermino#
Santo André - SP
Equipamento:
Lumix Panasonic Fz5 + SD512 Mb + Adaptador + Parassol


igopa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
Resposta #18 Online: 06 de Julho de 2005, 18:53:13
Eu já notei que os minolteiros são minoria...

Como eu, o Neocosmo e o Leo Terra.

Talvez um dia a Minolta seja mais divulgada aqui no Brasil...


Quem fotografa a muito tempo tem respeito pelas minoltas... e as digitais são muito boas também...


Mas não adianta eu ficar falando bem da Z3 aqui, pois eu sou uma minoria...
Igo Proença

Câmera: Konica-Minolta Dimage Z3


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #19 Online: 07 de Julho de 2005, 00:29:57
Eu não acho bom alguém se prender a uma marca, até porque cada marca tem seus pontos fortes. Eu sou louco por uma ultrazoom, mas embora eu tenha uma Canon e adore, eu nunca compraria uma UZ Canon, pelo menos não os modelos que ela tem hoje.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #20 Online: 07 de Julho de 2005, 00:46:17
Não tenho marca preferida. Como prova de que não tenho preconceito sobre a Minolta, encomendei uma A2, a qual considero a melhor prossumer já lançada. Mas nas superzoom a Panasonic lidera mesmo.  
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #21 Online: 07 de Julho de 2005, 01:02:46
Citar
Eu já notei que os minolteiros são minoria...

Como eu, o Neocosmo e o Leo Terra.

Talvez um dia a Minolta seja mais divulgada aqui no Brasil...


Quem fotografa a muito tempo tem respeito pelas minoltas... e as digitais são muito boas também...


Mas não adianta eu ficar falando bem da Z3 aqui, pois eu sou uma minoria...

E ae?
Tudo jóia?
Pois é.... num é nem questão de ser minolteiro (apesar de eu ser meio suspeito ehhehehe)
A questão é que as fotos da Minoltinha Z1 que tenho são "demais" pela época que ela foi lançada, pelo o que ela faz e PELA VELOCIDADE... tanto de foco, quanto de armazenamento... é incrível...
Sem falar nos vídeos 640x480 em 30 frames... foi por isso que inclusive até hoje eu tenho ela...
Nesta época não tinha panasonic nenhuma no mercado para "competir"... heheh
E as Sony"s que tinham eram meia boca (aliás, num tinha superzooom até esses dias) e a Canon ultrazoom me pareceu meio lenta e as imagens muito plastificadas... sendo assim eu virei em parte "um minolteiro"...
Sem falar que ela usa baterias/pilhas normais (e parece que num gasta), tem uma "impunhadura" legal, desing futurista hehe :lol:  e todos os modos possíveis de medição... o flash vai bem longe também..
Ah, esqueci de dizer que a lente da Z1 é 38-380mm e f/2,8 - f/3,5... heheh (em D-SLRs esta lente custaria uma fortuna!!!)
Só faltou estabilizador de imagem (anti-shack) que agora já está vindo nas versões mais novas...
E de fronte as imagens que "ela faz" num tem como trocar por uma sonyzinha... apesar que este conceito de MARCAS ser realmente meio "sem sentido" pois muitas marcas estão crescendo de maneira assustadora e com qualidade, como a panasonic (que ninguém dava fé/moral, etc...) e hoje está aí, com força total e esbanjando qualidade a rodo... Agora sobre a H1, acho que a Sony deve ter melhorado também em muitos aspéctos, mas que ainda, pelos reviews que vi (é triste dar opinão pelos comentários de americanos, mas vamos lá...) não chegou ainda/ou não dá para se afirmar no topo das superzoons...
No mais, fico triste apenas pelo fato da MINOLTA não dar importância para o mercado brasileiro e não ter assistência técnica... isso sim faz a diferença... (apesar da câmera nunca ter dado problemas....)

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br