Autor Tópico: Dpreview: Canon EOS 450D (Rebel XSi) review.  (Lida 7337 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #15 Online: 01 de Junho de 2008, 18:45:02
Mauro ninguém disse que não melhoraram, muito pelo contrário, até citei isso em outro post a este respeito, mas ainda são sofríveis sim, fui usuário de Canon por muito tempo e continuo vendo o mesmo tipo de inconsistência dos sistemas Canon, mesmo no 580EX II, infelizmente essa é uma realidade do sistema que você pode constatar facilmente por ai (o Pictus tinha uns pares de links mostrando os problemas nas novas gerações de flashs), não existe a menor dúvida que os sistemas de controle TTL da Nikon e da Sony são bem superiores aos Canon, mesmo com as melhorias do E-TTL II.
Outra coisa, ser o mais usado não quer dizer que seja o melhor, muito pelo contrário, a Sony é a câmera compacta mais vendida do mercado e as Canon costumam ser bem melhores que as Sony nesta categoria. Também não adianta dizer que o mercado profissional é diferente porque não é, a maioria esmagadora dos fotógrafos profissionais que vejo por ai não passam de clicadores profissionais, sem o menor critério e o menor conhecimento sobre fotografia, que possibilitem qualificar o equipamento que gere os melhores resultados para uma determinada aplicação.
As indicações da Canon vêm de uso intenso em fotojornalismo, que se deve em grande parte à superioridade da velocidade do AF que a marca tinha no passado e ao seu baixo custo de aquisição para os jornais, o que acabava gerando ondas de indicações, mas não relacionada para usos específicos, eu ainda acho que a Canon possui as melhores câmeras em custo x benefício para fotojornalismo e atualmente para paisagens eu também tenho achado uma boa opção, mas para outras áreas infelizmente não possuem o mesmo desempenho. INfelizmente a Canon não passa nem perto de ser a melhor opção para fotografia social, o que vejo hoje é que as feras mesmo (não os clicadores que compram sem saber porque) do social estão usando Nikon a um bom tempo (esse sim o equipamento preferido pelos fotógrafos social que sabem o que estão fazendo, mas acredito que em breve a Sony também começe a colocar o pé nessa área porque seus flashs são tão potentes quanto os Canon e tão consistentes como os nikon). Ser a mais usada passa longe de querer dizer que é a melhor opção, na verdade isso só colabora para conhecer o nível médio de critério do mercado, se a maioria usa a câmera menos apropriada para a aplicação é porque, no mínimo, não têm um nível de exigência para buscar alternativas que atendam melhor. ;)

Marcelo a 5D realmente está com um custo x benefício absurdo, você compra uma imagem praticamente igual a da D3 pelo preço de D300, é realmente uma bela compra, mas é um pouco mais cara do que o que estamos discutindo, bem ou mal temos ai mais que o dobro do investimento entre uma XSi e uma 5D. ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #16 Online: 01 de Junho de 2008, 18:56:46
Leo...


mas o que e caro? o que custa mais?  ;) sera que o custo beneficio nao faz o equipamento ficar barato?

Sei que falando de valores parece ser puxado, mas eu acho que esses 1000 dolares a MAIS podem ser 1000 dolares a MENOS pelo custo beneficio.hehehehe, honestamente se for para hobista ate vai(XSi)...mas senao...eu nao compraria a XSi de jeito nenhum...mas isso e opiniao pessoal.

fiquei mau acostumado com FF..hoje uso a Fuji S5 pro e parece que to num quarto apertado..rs..

abraco!


Alexandre Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 02 de Junho de 2008, 23:28:49
Pelo preço que tá custando a XSI, vale muito mais pegar uma 40D.

Preços de hoje coletadas da amazon.com
A300+18-70 - U$ 699,99
XSI+18-55 - U$ 899,99
40D+28-135 - U$ 1129,99

Concordo com o Pictus com este preço prefiro a 40D+28-135.

Por favor , me ajude nessa minha duvida:
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=23805.0