Autor Tópico: Pentax K 20D - Pophoto e Quesabesde - primeiras impressões  (Lida 14259 vezes)

Sandro Amaral

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Resposta #15 Online: 25 de Janeiro de 2008, 13:49:25
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Vide esta foto feita em jpeg e sem nenhum tto anti-ruído, feito apenas resize. http://www.flickr.com/photos/pablo_albino/2093890794/

Pablo todas as fotos do Set foram feitas com a K10? Se forem só reforçam minha escolha...

Lindas fotos!!
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Leandro Federsoni

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Resposta #16 Online: 25 de Janeiro de 2008, 13:50:18
Leo,

Sim, é o FFT, ele tem até um pouco a mais de ruído do que os outros, mas eu gosto pacas dos resultados. :clap:

Eu vou ficar mais atento com as imagens da 40D para entender melhor esta similaridade. :ponder:

Obrigado



Leo Terra

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Resposta #17 Online: 25 de Janeiro de 2008, 13:55:31
Sim, tente pegar RAW das duas para trabalhar em cima, é mais fácil de conseguir avaliar o desempenho do sensor visualmente a partir do RAW, pois ele não tem tanto fatores corretivos aplicados, se bem que eu percebi visualmente no JPG no lançamento da 1D Mark III que havia tido uma evolução significativa (até comentei na época), mas só pude confirmar depois de testar no RAW da 40D.
O FFT é um sensor interessante, principalmente pelo potencial futuro, é o sensor com o maior aproveitamento de área dentre todos os sensores disponíveis no mercado, mas que ainda tem os mesmos pecados dos CMOS antigos (que é a questão de a curva de saturação não ser muito boa e a resposta ainda não apresentar transições completas para 14 bits), nesse ponto nem a Sony e nem a Pana/Kodak conseguiram ainda chegar no ponto onde a Canon já chegou, estão perto, atualmente eles já cobrem bem os 12 bits e o Sony tem uma curva mais expandida já bastante boa (apesar de ainda ser um pouco inferior ao do CCD e ao da Canon), mas ainda tem um trabalhinho a ser feito neste quesito para estes sensores. O ruído do FFT nem é tão alto assim, temos que lembrar que das versões dele são menores que as dos concorrentes, se você levar isso em conta o ruído dele é até menor do que um APS de outras fabricantes... :)
Temos que lembrar que quase todo o tratamento dos sensores FFT é desenvolvido pela Oly, eu particularmente adoro o tratamento de imagem das Oly, acho que é um dos mais bem feitos se não o mais bem feito...
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2008, 14:05:14 por Leo Terra »
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Resposta #18 Online: 25 de Janeiro de 2008, 14:15:04
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Vide esta foto feita em jpeg e sem nenhum tto anti-ruído, feito apenas resize. http://www.flickr.com/photos/pablo_albino/2093890794/

Pablo todas as fotos do Set foram feitas com a K10? Se forem só reforçam minha escolha...

Lindas fotos!!
Sandro, o set wedding foi todo com a K10D. É uma câmera excelente, a melhor entre aquelas com o mesmo CCD Sony (k10D, D80 e a-100; a D200 é um de 10 Mpx de uma geração anterior).
Com a k10d eu tinha imagens semi-prontas, agora com 40D tenho que trabalhar bem mais no PS. Provavelmente se deva a minha inexperiência, mas é o que tenho notado. N consigo com a 40D a mesma "vida" nas fotos...
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Leo Terra

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Resposta #19 Online: 25 de Janeiro de 2008, 14:22:59
Pablo você terá que mudar a rotina de tratamento, porque o balanço dos microfiltros da canon é diferente, os tons dela são predominantemente puxados para o magenta (mix de azul com vermelho), enquanto Pentax e Nikon costumam trabalhar com um tom mais amarelado (verde/vermelho) que é mais saturado do que os tons baseados em azul (azul é uma cor muito energética mas de baixa saturação), o balanço amarelado favorece os tons de pele calcasianos e as paisagens, enquanto o azul é melhor para obter a impressão de branco necessária para eventos esportivos e trabalhos publicitários e ajuda a reduzir o nível de ruído, por isso que você deve estar achando ela menos viva. Para compensar isso você precisará cortar azul no tratamento e adicionar verde (e até um pouco de vermelho). Faça alguns testes no RAW.
Se tiver que trabalhar com o JPG tente ajustar o balanço direto na própria câmera, as configurações vívidas da Canon procuram cortar azul e adicionar verde, saturando bem o set, essas são as famosas mudanças nos elementos básicos que nos forçam a uma nova curva de aprendizado, para lidar com as características únicas de cada projeto, por isso que devemos evitar ao máximo trocar de câmera... :)
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Resposta #20 Online: 25 de Janeiro de 2008, 14:45:29
Leo, excelentes orientaçÕes, era disso que eu tava precisando. Tô achando todos os meus retratos com tons pastéis, que me desagradam muito. Vou usar suas dicas...até me empolguei novamente.

[ ]`s

PS. Nunca precisei mexer nos canais de cores do RAW da k10d...só ajuste de wb.
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Resposta #21 Online: 25 de Janeiro de 2008, 14:53:30
Pablo ajuste de W/B não deixa de ser ajuste de canais, o problema ai é o controle da relação verde/magenta no balanço de branco (que é um ajuste que quase ninguém faz), dá para fazer o ajuste pelo W/B transferindo magenta para verde e carregando o azul para vermelho. :) A diferença é apenas na forma com a qual você faz o W/B. Feito isso basta ajustar a saturação para o nível desejado e pronto. :)
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Resposta #22 Online: 25 de Janeiro de 2008, 15:03:54
Pablo ajuste de W/B não deixa de ser ajuste de canais, o problema ai é o controle da relação verde/magenta no balanço de branco (que é um ajuste que quase ninguém faz), dá para fazer o ajuste pelo W/B transferindo magenta para verde e carregando o azul para vermelho. :) A diferença é apenas na forma com a qual você faz o W/B. Feito isso basta ajustar a saturação para o nível desejado e pronto. :)
Hummm...entendi. Ajuste de wb no raw da 40d venho fazendo, mas n chego em resultados similares aos que obtinha antes. Agora com as informaçÕes que vc passou, poderei ser mais objetivo nas modificações, pois antes estava fazendo por variação aleatória e avaliação visual...o q n deixa de ser uma metodologia empírica e válida, mas estava apanhando.

Leo, usar o DPP em detrimento do ACR, traria alguma vantagem?
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Resposta #23 Online: 25 de Janeiro de 2008, 15:07:52
Pablo ai eu não sei te dizer, o que estou te passando são dados que tenho aqui que se manipulados podem ajustar os resultados dentro do que você espera, eu não tive oportunidades de testar o DDP, meu uso de canon foi restrito ao ACR mesmo. :(
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Resposta #24 Online: 25 de Janeiro de 2008, 15:18:20
Leo,

Vc já chegou a avaliar o desempenho deste sensor Kodak 1.3x?
http://www.dpreview.com/gallery/leicam8_samples/

Eu acho fantástico...mas é muito caro.


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Resposta #25 Online: 25 de Janeiro de 2008, 15:23:49
Não cheguei não Leandro... Mas esse é de geração anterior ao FFT.
Também PQP, onde vou arrumar uma dessas??? Rs... Eu nunca vi uma dessas pessoalmente rs...
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2008, 15:27:08 por Leo Terra »
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Resposta #27 Online: 25 de Janeiro de 2008, 16:43:57
Mais algumas fotos de Dubai.
http://www.trustedreviews.com/images/article/inline/6604-K20D1.jpg
http://www.trustedreviews.com/images/article/inline/6604-K20D3.jpg
http://www.trustedreviews.com/images/article/inline/6604-K20D6.jpg
http://www.trustedreviews.com/images/article/inline/6604-K20D4.jpg

Valeu

Leandro essas fotos não estão muito boas e o Exif não mostra o modelo da câmera o que me deixa beeeeem desconfiado...  :no:
Se for o negócio está bem pior do que eu pensava, em ISO 200 ela tem ruído de cromia no céu, ruído de luminância nas luzes altas, falta de nitidez, e ruído de alta freqüência nas luzes baixas (o que arrebenta com as texturas), sei lá, essas fotos são realmente da câmera???? A Samsung já faz melhor que isso...
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2008, 16:45:31 por Leo Terra »
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Carlo Luciano

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Resposta #28 Online: 25 de Janeiro de 2008, 17:22:56
Leo,

O DPP da Canon como o programa da Nikon o Capture NX tendem ser sempre a melhor opção a tratar o RAW já que ambos os RAWs delas não estarem com o código totalmente aberto, usando o DPP ele consegue interpretar o Picture Style da 30D (e de todas as máquinas que tenham isso) ao contrário do ACR que não reconhece, agora com as novas o DPP tem suporte a remoção de sujeira pelo Dust delete data outra coisa que o ACR não tem. São pequenas coisas que quem não edita muito as imagens vale a pena sim usar o DPP e dá para selecionar todas as imagens fazer o ajuste de curvas automaticamente e fazer o jpeg em batch o que na época que eu fazia eventos sempre foi muito útil.

Querendo eu te mando ele e um RAW da 30D para você dar uma olhada.

Abs!
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


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Resposta #29 Online: 25 de Janeiro de 2008, 17:41:38
Carlo faz tempo que não tenho Canon SLR, eu pego algumas para testar, mas não instalo os softwares por aqui.. :) Uso o ACR como uma solução todo terreno rs... Sei que os proprietários tem vantagens, mas se eu partir para isso vou ter que ter muitos instalados na máquina... :)
Leo Terra

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