Autor Tópico: Como fotografar luvas (de silicone, couro, latex, borracha) ?  (Lida 1850 vezes)

ghabiru

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
  • ... loading know
Online: 25 de Janeiro de 2008, 14:19:15
Olá pessoal, estou com um trabalho a desenvolver, fotografias de luvas em couro, latex, borracha, algodão, silicone etc...
Estou com dificuldades em deixá-las uniformes para fotografas, qual o enchimento correto para que fiquem sem dobras, rugas e com preenchimento uniforme... e também gostaria que me deixassem dicas sobre uma iluminação ideal para dar volume nesse formato.
Aguardo suas dicas pessoal.
Edilson Célio Sperandio - Ghabirú
© Ghabiru Sperandio


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2008, 14:29:33
Tente uma luz suave (sombrinha branca ou hazy).
PRocure trabalhar com elas já preenchidas por dentro para ficarem estruturadas... :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2008, 14:51:30
Nunca fiz isso, mas me passou uma idéia pela cabeça para fazer o preenchimento ficar uniforme :

você pode tentar colocar as luvas de látex dentro da que vc vai fotografar, e encher ela com água e fechar com um elástico....será que daria certo ?  :ponder:
Ou encher com massinha de modelar.... hmmmm..... :ponder: :ponder: :ponder:


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2008, 14:56:50
Jornal mesmo ou uma mão de manequim.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Janeiro de 2008, 15:51:17
As mãos de manequim geralmente tem alguns dedos unidos podendo dificultar. A idéia da Guigui é boa mas eu colocaria areia no lugar da água na luva de latex (luva cirúrgica). Acho que simularia bem uma mão humana. Será????  :ponder:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


ghabiru

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
  • ... loading know
Resposta #5 Online: 25 de Janeiro de 2008, 17:17:03
Já havia pensado na idéia de encher uma luva de silicone com areia ou algo parecido, vou tentar isso mas, estou aberto a mais opiniões a respeito e sobre uma iluminação de volume bem legal tbém ok pessoal... obrigado pelas dicas ae!
© Ghabiru Sperandio


zap3

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 31 de Janeiro de 2008, 14:09:27
Olá pessoal,

Acompanhei um trabalho recentemente (25 anos atras...rs), das luvas Mocambo.
Foi utilizado uma modelo de mão (que é carissimo), e para as luvas masculinas profissionais foi utilizado a mão do Gerente de Marketing da Empresa, com o braço devidamente depilado (ele não gostou nem um pouco).
O trabalho ficou muito bom, o fotógrafo era excelente, as luvas pareciam que eram menores que a mão, para ficar justas sem dobras.

A iluminação foi feita com Hazi rabatido, principalmente por causa das luvas de borracha que brilham muito.
Na época eu era gerente de Marketing de outra empresa, meu braço ficou com os pêlos....rsrsrs.

Abraço

Carlos - ZAP3


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #7 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 19:03:35
Carlos,

Não acredito que areia daria um aspecto muito natural.

Não vejo qual seria o problema de utilizar a mão humana, afinal a luva é feita para ela mesmo!! :doh:

Se houver algum problema nada que o Photoshop não resolva rapidamente depois, tirar o braço com um fundo branco não é um problema tão grande.

Fiz algumas fotos para uma empresa que fabricava luvas e guarda-pós de "raspa" (acho que é isto) e a melhor maneira foi utilizar modelos humanos e pós produção com PS.
 
Abraço.

SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.