Autor Tópico: Nikon D60 - Lentes novas!! (Agora é Oficial)  (Lida 35272 vezes)

Jorge P.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #45 Online: 29 de Janeiro de 2008, 22:03:03
Desculpem, Leo e pessoal. Está errado o preço, eu sabia que ela era 100,00 a mais que a A200. Está exatamente 799,95 na BH, com a lente do Kit. Ainda assim, eu achei cara.

Nossa, mas a K200D está tão cara assim??? Ela está com qual lente??? Não é a lente que está deixando ela cara não?


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #46 Online: 29 de Janeiro de 2008, 22:59:19
Léo e Paulo, muito obrigado pelos comentários. Vou me esforçar ($$$) e tentar pegar a CZ mesmo.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


lostart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
    • http://www.lost.art.br
Resposta #47 Online: 30 de Janeiro de 2008, 02:19:45
as lentes como a Sigma 10-20 possuem um rendimento fantástico (tão bom ou até melhor nas bordas do que uma 14-24 em uma 135

Leo, com todo respeito, vc não tem idéia de como está equivocado na afirmação acima. Vc ja usou uma 14-24mm? Eu tenho uma. É uma das melhores grande-angulares que já usei, e eu não compararia com nenhuma Sigma.

A D200, D300, e D3 utilizam toda e qualquer objetiva Nikon produzida nos ultimos 30 anos. Chorar pq modelos amadores não ofecerem retro-compatibilidade é um direito seu, mas não afeta meu trabalho, que inclui a utilização de objetivas manuais com décadas de uso.

A grande maioria do público que compra esses modelos entry-level compra com o kit e no máximo compra uma objetiva adicional.

Se a sua escolha de sistema baseia-se na compatibilidade de objetivas com modelos amadores quem sabe você deveria rever os seus conceitos.

abrazos,

ig


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 30 de Janeiro de 2008, 02:48:33
Mas tem muita gente que tem como segunda câmera uma D50, assim como quem tem uma XTi e uma 40D, por exemplo  :snack:


lostart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
    • http://www.lost.art.br
Resposta #49 Online: 30 de Janeiro de 2008, 03:23:42
Mas tem muita gente que tem como segunda câmera uma D50, assim como quem tem uma XTi e uma 40D, por exemplo  :snack:

O que só acrescenta um novo problema, a necessidade de cartões de formatos diferentes (SD + CF).   Roubada!

Idealmente um segundo corpo deveria ser do MESMO modelo. Assim os settings são iguais, o que agiliza a operação, settings, etc. e  há compatibilidade de baterias, peças, e acessórios. 

Se vc tem dois corpos com baterias e carregadores distintos vc continua sem um backup 100% eficiente, não? 

Eu não consideraria nenhum modelo abaixo de uma D200. No *meu* caso, preciso de um terminal de 10 pinos para usar como remote. A D200 é o modelo mais barato que o inclui.
Não estou reclamando e não espero features profissionais em modelos amadores.

Os modelos amadores D40/D50/D60/D80 são perfeitamente capazes de captar imagens excelentes, mas não são full-featured o que justifica o seu valor menor.

Dai a escolher uma marca porque um modelo amador não atende a uma necessidade especifica...  :aua:

Uso Canon, Nikon, Leica, Pentax, e Ricoh, sem preconceitos e com preferências para situações distintas. São apenas ferramentas com usos específicos. Saber qual utilizar para cada job faz parte do trabalho.

Todas marcas tem seus prós e contras mas não compreender a estratégia de preços de uma marca em seus modelos e chama-la de "imoral" é algo equivocado, sorry.

abrazos,

ig


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #50 Online: 30 de Janeiro de 2008, 08:25:22
Leo, com todo respeito, vc não tem idéia de como está equivocado na afirmação acima. Vc ja usou uma 14-24mm? Eu tenho uma. É uma das melhores grande-angulares que já usei, e eu não compararia com nenhuma Sigma.

A D200, D300, e D3 utilizam toda e qualquer objetiva Nikon produzida nos ultimos 30 anos. Chorar pq modelos amadores não ofecerem retro-compatibilidade é um direito seu, mas não afeta meu trabalho, que inclui a utilização de objetivas manuais com décadas de uso.

A grande maioria do público que compra esses modelos entry-level compra com o kit e no máximo compra uma objetiva adicional.

Se a sua escolha de sistema baseia-se na compatibilidade de objetivas com modelos amadores quem sabe você deveria rever os seus conceitos.

abrazos,

ig


Já usei a 12-24 sim, também já usei a sigma 10-20, na verdade já tive as duas, assim como a Tamron 11-18 e as 3 possuem rendimentos muito parecidos, a sigma inclusive distorce menos que a Nikon e a Tamron. A única vantagem da Nikon é o corpo que apesar do esforço da sigma o da Nikon ainda é mais robusto.

Concordo que várias câmeras ainda oferecem, mas a D3 não oferece compatibilidade total para DX, o que já é a primeira quebra de compromisso da Nikon, que afirmou durante anos que o formado DX seria prioritário e que as linhas profissionais seriam priorizadas com o formato, ou seja, profissionais que compraram lentes DX esperando uma compatibilidade adequada com o formato foram enganados, porque o que eles chamam de compatibilidade com DX no D3 é ridículo, não passa nem perto de ser prioritário, a questão das lentes nas de entrada também é a quebra de compromissos, para mim, na posição que estou não faz a menor diferença, porque eu não compraria uma câmera de entrada, mas continua havendo uma quebra de compromissos, porque a Nikon sempre prometeu compatibilidade total e eu conheço vários usuários do sistema, que trabalham com fotografia social usando D50 e D80, remover o motor de foco simplesmente fez com que vários deles fossem forçados a duas opções, trocar o jogo de lentes ou saltar de categoria, ou seja, quebraram o compromisso simplesmente para forçar consumo... Uma outra questão é a de pessoas com uma câmera forte e uma câmera mais simples para a esposa... Eu tenho um jogo inteiro de lentes nikon para a S3 Pro, minha namorada vai comprar uma DSLR agora, vai ter que ser de entrada, Nikon já está fora de cogitação simplesmente porque ela não vai poder usar minhas lentes, teríamos que duplicar o jogo de lentes ou vender uma parte para simplesmente poder ter duas câmeras, uma para cada pessoa da casa, a Nikon não é boba nem nada sabe que isso é uma rotina no Japão e só ai eles garantem a venda forçada de pelo menos umas 3 milhões de lentes, porque lá é parte da cultura ter a câmera da esposa.

Essa questão de CF x sD ninguém nunca prometeu nada sobre a manutenção de um ou outro, então não convém esperar que os cartões sejam os mesmo sempre, sem contar que você compra 4GB hoje com apenas US$ 40,00, é uma diferença bem grande de forçar a troca de lentes (muitas vezes caras) ou um salto para uma categoria que custa US$ 1000,00 a mais.

O que tenho chamado de Imoral não é a estratégia de preços, ela pode cobrar o que quiser, mesmo porque tem concorrência, se cobrarem caro as pessoas compram as concorrentes, imoral é o fato de prometer algo e não cumprir, isso é imoral, se uma empresa fala publicamente, inclusive em campanhas publicitárias, que seu compromisso é com a manutenção da compatibilidade e que o formato DX é prioritário, para que os usuários fiquem despreocupados e comprem seus equipamentos (ela fez isso na época que estava tomando um banho da Canon para dizer que estava com uma postura de futuro diferente da Canon e mais comprometida com o longo prazo e isso vendeu para vários usuários, inclusive para mim, que admirava muito esta postura), espera-se que ela cumpra o que prometeu, se ela deixa de cumprir suas promessas de campanha (feitas a menos de 2 anos atrás), simplesmente para forçar troca de equipamento e garantir maior lucratividade isso é sim uma postura imoral. É como o político que promete um monte de coisas para ser eleito e quando é eleito deixa de cumprir várias das promessas alegando que não tem dinheiro para fazer, é exatamente o mesmo caso, sem tirar nem por. Se não vai fazer ou não pode fazer, simplesmente não prometa, como a Canon, a Fuji e outras empresas, que simplesmente não assumem compromissos futuros simplesmente para não se amarrar, uma vez que você assume compromissos futuros com o consumidor é sim imoral mudar a regra do jogo no meio do caminho, principalmente tão cedo como a Nikon fez (um exemplo é a questão do formato DX que eles alegavam que seria prioritário até 4 meses antes do lançamento da D3, eles não sabiam que iam lançar a D3? 4 meses antes certamente ela já estava no forno.).
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2008, 08:33:45 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 30 de Janeiro de 2008, 08:34:00
A Nikon anunciou U$750,00 pela D60, ou seja, o preço está melhor do que a D40x, e ainda com lente estabilizada, etc, etc.

Pra quem já tem lentes Nikon AF-S e flash ext. e gostaria de mais uma DSLR, mais portátil, leve, bem construída, boas features e com qualidade de imagem excelente, com certeza ela é uma ótima alternativa e para estes usuários Nikon, não faz muito sentido comprar Canon, Sony ou Pentax, principalmente porque nenhuma delas se destaca exageradamente em alguma característica, pelo contrário.

Seria um usuário como o Ken Rockwell, veja o que ele escreveu sobre a D40.
http://www.kenrockwell.com/nikon/d40.htm

Quem tem hoje D50 e lentes antigas, deve trocar por D80 que ainda é da mesma categoria.

Valeu
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2008, 08:38:21 por lfedersoni »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #52 Online: 30 de Janeiro de 2008, 08:40:34
Leandro o Ken é nikonzeiro roxo... :)

Em termos de funcionalidades a XSi é bem mais câmera, mas concordo que trocas de sistema devem ser bem estudadas... :D
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #53 Online: 30 de Janeiro de 2008, 09:21:20
Leo, com todo respeito, vc não tem idéia de como está equivocado na afirmação acima. Vc ja usou uma 14-24mm? Eu tenho uma. É uma das melhores grande-angulares que já usei, e eu não compararia com nenhuma Sigma.

A D200, D300, e D3 utilizam toda e qualquer objetiva Nikon produzida nos ultimos 30 anos. Chorar pq modelos amadores não ofecerem retro-compatibilidade é um direito seu, mas não afeta meu trabalho, que inclui a utilização de objetivas manuais com décadas de uso.

A grande maioria do público que compra esses modelos entry-level compra com o kit e no máximo compra uma objetiva adicional.

Se a sua escolha de sistema baseia-se na compatibilidade de objetivas com modelos amadores quem sabe você deveria rever os seus conceitos.

abrazos,

ig


Já usei a 12-24 sim, também já usei a sigma 10-20, na verdade já tive as duas, assim como a Tamron 11-18 e as 3 possuem rendimentos muito parecidos, a sigma inclusive distorce menos que a Nikon e a Tamron. A única vantagem da Nikon é o corpo que apesar do esforço da sigma o da Nikon ainda é mais robusto.

Concordo que várias câmeras ainda oferecem, mas a D3 não oferece compatibilidade total para DX, o que já é a primeira quebra de compromisso da Nikon, que afirmou durante anos que o formado DX seria prioritário e que as linhas profissionais seriam priorizadas com o formato, ou seja, profissionais que compraram lentes DX esperando uma compatibilidade adequada com o formato foram enganados, porque o que eles chamam de compatibilidade com DX no D3 é ridículo, não passa nem perto de ser prioritário, a questão das lentes nas de entrada também é a quebra de compromissos, para mim, na posição que estou não faz a menor diferença, porque eu não compraria uma câmera de entrada, mas continua havendo uma quebra de compromissos, porque a Nikon sempre prometeu compatibilidade total e eu conheço vários usuários do sistema, que trabalham com fotografia social usando D50 e D80, remover o motor de foco simplesmente fez com que vários deles fossem forçados a duas opções, trocar o jogo de lentes ou saltar de categoria, ou seja, quebraram o compromisso simplesmente para forçar consumo... Uma outra questão é a de pessoas com uma câmera forte e uma câmera mais simples para a esposa... Eu tenho um jogo inteiro de lentes nikon para a S3 Pro, minha namorada vai comprar uma DSLR agora, vai ter que ser de entrada, Nikon já está fora de cogitação simplesmente porque ela não vai poder usar minhas lentes, teríamos que duplicar o jogo de lentes ou vender uma parte para simplesmente poder ter duas câmeras, uma para cada pessoa da casa, a Nikon não é boba nem nada sabe que isso é uma rotina no Japão e só ai eles garantem a venda forçada de pelo menos umas 3 milhões de lentes, porque lá é parte da cultura ter a câmera da esposa.

Essa questão de CF x sD ninguém nunca prometeu nada sobre a manutenção de um ou outro, então não convém esperar que os cartões sejam os mesmo sempre, sem contar que você compra 4GB hoje com apenas US$ 40,00, é uma diferença bem grande de forçar a troca de lentes (muitas vezes caras) ou um salto para uma categoria que custa US$ 1000,00 a mais.

O que tenho chamado de Imoral não é a estratégia de preços, ela pode cobrar o que quiser, mesmo porque tem concorrência, se cobrarem caro as pessoas compram as concorrentes, imoral é o fato de prometer algo e não cumprir, isso é imoral, se uma empresa fala publicamente, inclusive em campanhas publicitárias, que seu compromisso é com a manutenção da compatibilidade e que o formato DX é prioritário, para que os usuários fiquem despreocupados e comprem seus equipamentos (ela fez isso na época que estava tomando um banho da Canon para dizer que estava com uma postura de futuro diferente da Canon e mais comprometida com o longo prazo e isso vendeu para vários usuários, inclusive para mim, que admirava muito esta postura), espera-se que ela cumpra o que prometeu, se ela deixa de cumprir suas promessas de campanha (feitas a menos de 2 anos atrás), simplesmente para forçar troca de equipamento e garantir maior lucratividade isso é sim uma postura imoral. É como o político que promete um monte de coisas para ser eleito e quando é eleito deixa de cumprir várias das promessas alegando que não tem dinheiro para fazer, é exatamente o mesmo caso, sem tirar nem por. Se não vai fazer ou não pode fazer, simplesmente não prometa, como a Canon, a Fuji e outras empresas, que simplesmente não assumem compromissos futuros simplesmente para não se amarrar, uma vez que você assume compromissos futuros com o consumidor é sim imoral mudar a regra do jogo no meio do caminho, principalmente tão cedo como a Nikon fez (um exemplo é a questão do formato DX que eles alegavam que seria prioritário até 4 meses antes do lançamento da D3, eles não sabiam que iam lançar a D3? 4 meses antes certamente ela já estava no forno.).


Só para esclarecer, de qual lente Nikkor os srs. estão realmente falando; Da nova 14-24mm f/2.8 ou da 12-24mm f/4 (DX)? ;)

Se for a Nikkor 14-24mm f/2.8, para o formato "FX', não faria sentido compará-la com a Sigma (formato "APS") pelo fato de pertencerem a categorias distintas. Aliás, esta nova Nikkor (assim como a 24-70mm) só confirma que uma atualização do "line up" Nikkor era realmente necessária. Essas "zooms" apresentam desempenho ótico comparável - em alguns casos melhor - ao da maioria das "primes". Claro; muitas das "primes" possuem projeto ótico e mecânico dos anos 50 e 60. A tecnologia evoluiu muito de lá para cá, o que permite "designs" inimagináveis há apenas 15 anos!

Em algum momento a Nikon deverá remover o motor de foco de todas as câmeras, não duvido disso!  Mas não acredito que seja agora ou mesmo daquí a dez anos!  Não sou o único neste fórum, pelo visto, a afirmar que o consumidor típico de D60 ou D40/40x não usa e nem pensa em usar lentes AF mais antigas. Este tipo de consumidor está partindo do "zero" e, portanto, pode ser atendido perfeitamente por uma ou duas lentes AF-S. Para quem usa as "D2 Series"; D200; D3 e D300, essa história acaba não fazendo o menor sentido, uma vez que a compatibilidade com a linha de lentes atual e passada está garantida! E não será diferente com as futuras "D4" e "D400"...

A nova AF-S 16-85mm DX confirma que, pelo menos, o formato "DX" terá realmente continuidade para o mercado amador. Digo que, a tendência é que em menos de uma década, a Nikon; Canon; Sony e, talvez a Pentax, tenham - cada uma - duas linhas de câmeras: uma - "APS" - para o mercado amador e semi-profissional e a outra - "Full Frame" para o mercados semi-profissional e profissional. O lançamento, ontem, do novo sensor "Full Frame" da Sony só confirma isso...

Abraços!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 30 de Janeiro de 2008, 09:28:02
Leandro o Ken é nikonzeiro roxo... :)

Em termos de funcionalidades a XSi é bem mais câmera, mas concordo que trocas de sistema devem ser bem estudadas... :D

Sim Leo, está claro que a XSI é mais câmera que a D60, mas isso não é garantia que nas próximas gerações da XSI ela permanecerá mais câmera que as próximas gerações da D60, além disso as diferenças de todas estas câmeras de entrada são muitas vezes desprezíveis, até mesmo para usuários avançados.....note que a qualidade de imagem, velocidade geral (FPS & AF), preço, features são muito parecidas e não justifica a troca de sistema.

Eu acho que a pessoa deve trocar de sistema, quando ela sentir que as próximas gerações de produtos da empresa não atenderá suas necessidades ou se os atuais produtos estiverem muito ruins comparados a concorrência, e isso absolutamente não está acontecendo com nenhuma marca no meio fotográfico, são empresas bem saudáveis, por isso que as marcas devem investir forte no marketing das câmeras de entrada, pois isso é maior garantia de fidelidade, além de manter uma boa proximidade técnica dos produtos top com os concorrentes.

A câmera que o Ken mais elogia é a Canon 5D, e o cara é um colecionador de Canon e Nikon......eu apenas quis mostrar um usuário de câmeras top (D200, D3, 5D, 40D) e que adora utilizar no dia dia uma câmera mais compacta.

Valeu



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #55 Online: 30 de Janeiro de 2008, 10:40:12
Estou falando da 12-24 DX, a nova não deve ser muito melhor Kruschewsky, porque possui ângulo de campo maior e lentes com ângulo de campo maior ou são absurdamente mais caras para oferecer o mesmo resultado ou tem um desempenho levemente inferior, isso é meio que elementar. Não espero que a nova 12-24 seja melhor do que a DX, muito pelo contrário espera-se no máximo um desempenho ótico similar.
Que as Zoom estão coladas nas prime já digo faz tempo, basta acompanhar os MTF, essas zoom de alta qualidade estão realmente muito próximas (MTF de 4.0 para cima já é muito sutil a diferença) as prime continuam sendo melhores e bem mais baratas, mas a distância de qualidade que existia antes já praticamente não existe, ai se eu tiver $$$ certamente vou investir na versatilidade das Zoom :) .
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2008, 10:44:51 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #56 Online: 30 de Janeiro de 2008, 13:18:27
Estou falando da 12-24 DX, a nova não deve ser muito melhor Kruschewsky, porque possui ângulo de campo maior e lentes com ângulo de campo maior ou são absurdamente mais caras para oferecer o mesmo resultado ou tem um desempenho levemente inferior, isso é meio que elementar. Não espero que a nova 12-24 seja melhor do que a DX, muito pelo contrário espera-se no máximo um desempenho ótico similar.
Que as Zoom estão coladas nas prime já digo faz tempo, basta acompanhar os MTF, essas zoom de alta qualidade estão realmente muito próximas (MTF de 4.0 para cima já é muito sutil a diferença) as prime continuam sendo melhores e bem mais baratas, mas a distância de qualidade que existia antes já praticamente não existe, ai se eu tiver $$$ certamente vou investir na versatilidade das Zoom :) .

Interessante! No meu caso, a única maneira de conseguir qualidade ótica elevada com um preço mais baixo é usando "primes" mesmo! A diferença de preço sempre existirá devido a construção ótica e mecânica mais simples das "primes". No caso das "zoom", a 18-70 "DX" e a 70-300 "VR" atendem minhas necessidades mais básicas, faltando apenas uma para grande-angular. No caso, estou avaliando a Sigma 10-20mm. Parece ser bem construída e todos os "reviews" tem sido favoráveis; enfim - "cumpre o que promete". Sem mencionar a diferença de preço em relação à Nikkor 12-24mm, claro!

Leo; vc. já teve a 10-20mm, não? Qual a sua opinião a respeito dela; pontos fortes e fracos?

Obrigado!


lostart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
    • http://www.lost.art.br
Resposta #57 Online: 30 de Janeiro de 2008, 13:31:00
as lentes como a Sigma 10-20 possuem um rendimento fantástico (tão bom ou até melhor nas bordas do que uma 14-24 em uma 135), o problema é que ai a lente tem que ser específica para APS. :D


Estou falando da 12-24 DX, a nova não deve ser muito melhor Kruschewsky, porque possui ângulo de campo maior e lentes com ângulo de campo maior ou são absurdamente mais caras para oferecer o mesmo resultado ou tem um desempenho levemente inferior, isso é meio que elementar. Não espero que a nova 12-24 seja melhor do que a DX, muito pelo contrário espera-se no máximo um desempenho ótico similar.

Leo, vc falou da 14-24mm, respondi, e agora diz que é da 12-24mm.

 :no:

Quando vc usar/testar/ver de perto uma 14-24mm voltamos a conversar, ok?


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #58 Online: 30 de Janeiro de 2008, 14:00:15
Sim Leo, está claro que a XSI é mais câmera que a D60, mas isso não é garantia que nas próximas gerações da XSI ela permanecerá mais câmera que as próximas gerações da D60, além disso as diferenças de todas estas câmeras de entrada são muitas vezes desprezíveis, até mesmo para usuários avançados.....note que a qualidade de imagem, velocidade geral (FPS & AF), preço, features são muito parecidas e não justifica a troca de sistema.

O AF da D60 é pré-histórico... :shock:
O AF da A200 e XSI/450d são MUITO superiores, é da água para o vinho. :o
Trocar de sistema eu não digo, mas iniciar com a D60 é furada braba.

Estou falando da 12-24 DX, a nova não deve ser muito melhor Kruschewsky, porque possui ângulo de campo maior e lentes com ângulo de campo maior ou são absurdamente mais caras para oferecer o mesmo resultado ou tem um desempenho levemente inferior, isso é meio que elementar. Não espero que a nova 12-24 seja melhor do que a DX, muito pelo contrário espera-se no máximo um desempenho ótico similar.
Que as Zoom estão coladas nas prime já digo faz tempo, basta acompanhar os MTF, essas zoom de alta qualidade estão realmente muito próximas (MTF de 4.0 para cima já é muito sutil a diferença) as prime continuam sendo melhores e bem mais baratas, mas a distância de qualidade que existia antes já praticamente não existe, ai se eu tiver $$$ certamente vou investir na versatilidade das Zoom :) .

Estas novas lentes Nikkor são show de bola! :worship:

Nikkor AF-S 14-24mm f/2.8 G ED N
http://www.photozone.de/Reviews/Nikkor%20/%20Nikon%20Lens%20Tests/46-nikon--nikkor-aps-c/361-nikkor-af-s-14-24mm-f28-g-ed-n-test

Nikkor AF-S 24-70mm f/2.8G ED
http://www.photozone.de/Reviews/Nikkor%20/%20Nikon%20Lens%20Tests/46-nikon--nikkor-aps-c/236-nikkor-af-s-24-70mm-f28g-ed-review--test-report







Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 30 de Janeiro de 2008, 14:27:34
Pictus,

Volto a dizer que as diferenças são desprezíveis, nesta geração pode ser que a Canon tenha um AF mais rápido que da Nikon, mas não quer dizer que no próximo lançamento será a mesma coisa.
A Nikon D60 pode ser sim a melhor opção para se iniciar nas DSLR, assim como Canon, Sony ou Pentax, vai depender muito dos objetivos do consumidor, do mercado onde este consumidor vive, da câmera que ele pretende ter no futuro, etc, etc.

Veja no teste de desempenho das três marcas e me diga se a diferença será importante no dia dia? Pode ser que na Sony as coisas fiquem um pouco mais perceptível, inclusive muitos usuários reclamavam do AF lento dela.
http://www.imaging-resource.com/PRODS/XTI/XTIA6.HTM
http://www.imaging-resource.com/PRODS/D40X/D40XA6.HTM
http://www.imaging-resource.com/PRODS/AA100/AA100A6.HTM


Veja o tópico que abri quando fui comprar minha primeira DSLR e note como sem nenhuma tendência acabei ficando com a Nikon, pois ela atendeu melhor os meus objetivos e não foi a marca Nikon que me levou a ela.
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=13721.msg137777#msg137777

Valeu