Autor Tópico: Monóculos  (Lida 30316 vezes)

ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Online: 28 de Janeiro de 2008, 18:57:38
Fotografo eventos sociais, e um cliente disse que gostaria de estar fazendo para entregar aos seus convidados, monoclinhos (muito usado a 30 anos atrás) com a foto dos noivos.

Ou seja, eu teria que fotografar os noivos... e produzir 150 monoclinhos.

Fotografar em cromo, acredito que seja complicado... pois eu vou precisar de 150.

Dois laboratorios que me informei (Fujilab-Araraquara e EspaçoVisual-São Paulo) sobre fotografar em digital, e eles produzirem os slides para montar os monoclinhos, disseram não trabalhar com isso.

Alguém tem uma idéia qual seria a melhor solução, ou não tem solução viavel para esse caso???
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


telmo petrucci

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2008, 21:44:06
nao sou profissional nem de uma coisa nem de outra...apenas estou me tornando curioso amador na fotografia!:D
mas como não custa nada tentar ajudar.... é possível que alguma "gráfica" que trabalhe com adesivagem de veículos, em especial a parte dos vidros com aqueles "insufilme" coloridos com fotos, imagens, etc...possam te dar uma luz...afinal se consegue se criar pelicula com imagens para vidros de carro, creio que se consiga fazer para esses monoclos....

mas cá entre nós....povo complicado hein?:D


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 29 de Janeiro de 2008, 21:47:08
Você pode tentar imprimir em transparência...
Fazer os 150 monóculos a partir do cromo você precisará de alguém que tenha um pallet, esse pessoal fazia o serviço de passar digital para cromo, não sei se ainda fazem: http://www.miyasaka.com.br/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2008, 13:42:10
Pessoal, valeu pelos comentários! :ok:


Leo,
Obrigado pela dica! Eu já tinha pensado na transparencia... acabei de comprar uma folha pra fazer um teste.
No meu pensar... a transparencia teria menos qualidade do que um cromo. Estou certo, ou para um monóculo não daria pra perceber muita diferença??
Mas se ficar razoavel.. acho que é uma boa alternativa caso não ache quem converta, ou como opção mais economica.
Entrei em contato com o site que me passou, vamos ver o que respondem...
O que seria um pallet??

Telmo,
Valeu pela dica! Com certeza é mais uma alternativa a pesquisar!
Complicado?? Bota complicado nisso...rs E o pior é q diz o ditado, o cliente sempre tem razão... então não se pode nem reclamar neh!rs
Mas vale a pena a pesquisa... se a moda pega... já se sabe como fazer!
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Arnaldo Tomazetti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
    • http://www.fotto.com.br
Resposta #4 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 20:35:00
Não dá pra fazer um filme? (com filmadora de película)
Sendo 24 quadros por segundo, em 7 segundos vc tem todos os 150.
Não sei se estou falando besteira...


pedrozo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #5 Online: 01 de Maio de 2008, 10:59:02
Pra quê complicar?!  Te empresto a minha olympus Pen EES2 vc coloca ela num tripé e faz as fotos com um velvia, manda revelar em E6, depois é só recortar e colocar nos monóculos, tenho um amigo de Recife que tem essas relíquias pra vender, eu tenho, mas não vendo :)



ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #6 Online: 02 de Maio de 2008, 20:43:18
Pra quê complicar?!  Te empresto a minha olympus Pen EES2 vc coloca ela num tripé e faz as fotos com um velvia, manda revelar em E6, depois é só recortar e colocar nos monóculos, tenho um amigo de Recife que tem essas relíquias pra vender, eu tenho, mas não vendo :)



Olá Pedrozo,

o cliente precisaria de 150 monóculos pra dar de lembrança aos convidados... então pra fotografar com cromo, teria que fotografar 150 chapas.. dos noivos.

Por isso cogitei, em fotografar em digital.. escolher a foto a ser feita... e a partir dessa gerar os 150.

De qualquer forma, obrigado por disponibiliar sua câmera.

Abraço

Edit:

Agora que relendo seu post... que percebi. Ao dizer pra fazer num tripé, você quis dizer pra fazer reproduções de uma foto dos noivos?? Será q ficaria numa qualidade legal?
« Última modificação: 02 de Maio de 2008, 20:45:00 por ELIAS »
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #7 Online: 02 de Maio de 2008, 20:55:39
Em loja de 1,99 acho que vende algo parecido. Eu já vi umas minicameras com fotos dentro, talvez seria até mais interessante oferecer algo relacionado a fotografia.
Ou Faz mesmo em transparência como O Leo disse, vc recorta um por um.
Além do Myasaka, vc faz na Fastcolor.com.br ou no LinoStrambi.com.br aqui em RP.
Minah mãe tem estes monóculos com lente e queria ampliar 10x15. Na Fastcolor eles fazem, então devem saber sobre algo e onde encontrar se que ainda fabricam.

Mas sugiro que vc vá em empresas de ceromonia e organização de casamentos, eles tem solução pra tudo. Isso não seria trabalho para o fotógrafo e sim para a organização.

abs
MateusZF


« Última modificação: 02 de Maio de 2008, 20:56:29 por MateusZF »
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 03 de Maio de 2008, 00:06:31
Acho que imprimir em transparência não dá não.
Vejam só... Os monoculos são slides minúsculos, menores que filme 35mm. Nenhuma impressora teria resolução pra fazer um trabalho desses e ficar bom.

De todas aí achei que a idéia mais interessante é ver com o pessoal que mexe com cinema de película. Em universidades tem muita gente que ainda domina as técnicas e tem material pra reproduzir isso. Mas não com casal ao vivo e sim com um filme de uma foto rsrs.

Outra opção seria fotografar em cromo mesmo e recortar.
Usar um tripé e fazer várias fotos de uma foto já ampliada (papel fosco) dá bons resultados.

Acho que cada quadro do filme 35mm deve render pelo menos dois monóculos (tô imaginando que é daqueles modelos pequenos). Vc coloca as duas fotos idênticas numa parede bem iluminada, fotometra bem, manda ver e depois recorta.
Se cada quadro render 2 com 3 filmes 36 poses de cromo vc já chega no que quer pois parte do primeiro vc usa pra teste.
Mesmo que só renda um por foto não sai tão caro e seria rápido... trabalho pra uma tarde ou um dia inteiro talvez.

Fora isso dá uma olhada nesse site. Pelo que entendi eles podem ter solução para seu caso.

http://www.audiophoto.com.br/photobox.html

Abraços.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 05 de Maio de 2008, 23:38:43
Sem stress...

Tem dois tipos de monóculos.

Um tem o "Corpo" colorido escuro e a tampa onde vai a foto em material translúcido, esse modelo serve para slides e sua visualização é feita contra-luz.

O segundo tipo é o inverso, pois tem o "Corpo" translúcido e o fundo escuro. Nesse modelo você pode colocar uma foto normal dentro dele, pois a luz atravessa o corpo e atinge a foto que reflitirá a imagem. Nesse caso a luz não atravessa a foto. E a visualização não é feita no contra-luz.

 Ví isso numa loja de foto hoje mesmo aqui perto de casa. O local cobra cerca de R$2,00 cada unidade e faz no mínimo 30 como lembrança de aniversário.
São Paulo - SP


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #10 Online: 06 de Maio de 2008, 19:47:56
Obrigado a todos, pelos comentários.


Eu fiz um teste, imprimindo em transparencia numa jato de tinta (Epson R200)... e não gostei do resultado.
Olhando a olho nu até que fica legal... mas no que coloca no monóculos, ao vêlo pela lente (do monoculos) a qualidade já deixa a desejar.


Gostei da idéia do Leandro, desse outro tipo de monóculo, de corpo translucido e fundo escuro. Nunca vi desse tipo... facilitaria bastante, pois aí seria só imprimir em papel fotografico mesmo e recortar.

Se alguem souber onde possa comprar esse tipo de monoculos, dê um toque.

Obrigado
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #11 Online: 06 de Maio de 2008, 20:03:28

Se alguem souber onde possa comprar esse tipo de monoculos, dê um toque.


Acabei de achar, na beephoto...

Eles tem os dois modelos, o pra colocar foto:




e o pra colocar o cromo:




Eles vendem os monóculos, já com o cromo, ou foto impressa.
Envia o arquivo pra eles... e eles dão a saída em cromo, ou papel.
Custa R$160,00 o cento, com foto em papel...
e R$280,00 o cento, com foto em cromo.

Ou, R$94,00 o cento só do monoculos (tanto pra papel ou cromo) pra se virar pra fazer a foto/cromo pra por dentro.

Fica aí os links:

Monoculos com foto em cromo:
http://www.beephoto.com.br/produtos.asp?cod_produto=5888

Monoculos com foto em papel:
http://www.beephoto.com.br/produtos.asp?cod_produto=5887

Só monoculos:
http://www.beephoto.com.br/produtos.asp?cod_produto=5488



Se alguem souber de outro lugar, com preços melhores... deixe a dica.

Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


pedrozo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #12 Online: 23 de Julho de 2008, 00:18:31
Será que tem saída?


anninhatriz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #13 Online: 04 de Junho de 2009, 09:01:03
Olá pessoal...
Estava fuçano na net procurando informações sobre monóculos!
E achei este tópico!
Só entrei pra poder responder pra vcs...
Achei um site que entrega os monóculos prontos, ou só a base para vc mesmo colocar as fotos.
Fica mais barato do que o que foi citado num dos posts.

o site é: http://www.eusoft.com.br/

eu olhei e fica R$ 0,85/uni só o monóculo e já com a foto fica R$ 1,20/uni. mais o frete claro!
é isso...
abraço!