Autor Tópico: Pentax K 20D - fotos teste  (Lida 40069 vezes)

Pedro Ernesto Guerra Azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
    • http://
Resposta #90 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 14:21:50
Mais algumas fotinhas!



   
 


Pedro Ernesto Guerra Azevedo
pedro.azevedo@ig.com.br
Santos - São Paulo - Brasil


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #91 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 15:09:40
...O problema é ter que esperar 2 segundos pra focar(ou nem sequer conseguir) um sorriso ou um olhar, que dura menos de 1 segundo, numa cerimônia noturna de casamento.

Eu já joguei na parede uma câmerazinha por este motivo!! Jogaria a K10D?? Hummm... :ponder:Provavelmente não,mas que teria que contar até 10 isso teria!!

Começo a pensar seriamente nestes detalhes!Perder fotos noturnas pelo AF ser lento ou inconsistente é para mim um problema seríssimo, uma foto perdida jamais retorna. E como o Pablo falou, estes momentos em um casamento é que diferenciam os fotógrafos dos "F"otógrafos.

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Pedro Ernesto Guerra Azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
    • http://
Resposta #92 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 15:31:09
Existem fotógrafos e fotógrafos !!! Antigamente não existiam  máquinas com auto focus e nem por causa disto os fotografos de moda e casamento e esportes deixavam de focar e fotografar e  produzim imagens belíssimass !!! Eu mesmo fiz muitos casamentos com máquinas de médio formato Yashica 635 e Rolleiflex 3,5 f e nunca tive problema com foco manual !
Pedro Ernesto Guerra Azevedo
pedro.azevedo@ig.com.br
Santos - São Paulo - Brasil


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #93 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 15:40:28
Pedro neste caso (AF lento) eu concordo que a Pentax deixa na mão, ou posso dizer de outra forma, exige mais do fotógrafo, só observo isso fica crítico pois se tem uma camera (nível semelhante)com preço inferior que tem o AF melhor ... precisa ver até onde os diferenciais da Pentax justificariam ela como escolha, tendo por exemplo a 40D e K10D, teve uma época que a K10D chegou a custar a metade de uma 40D, agora a K20D vindo mais caro que a 40D ou que seja um pouco a menos até... fica complicado optar por ela quem está procurando um sistema (não tem nenhuma lente), quem já está com pentax pode continuar pois vai var vantagens entre seu equipamento atual e o novo modelo... mas para quem está optando por um sistema? minha escolha na pentax se deu justamente pelo custo baixo da K100D e Shake Reducion...
Marcelo - POA/RS



Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #94 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 15:53:17
Existem fotógrafos e fotógrafos !!! Antigamente não existiam  máquinas com auto focus e nem por causa disto os fotografos de moda e casamento e esportes deixavam de focar e fotografar e  produzim imagens belíssimass !!! Eu mesmo fiz muitos casamentos com máquinas de médio formato Yashica 635 e Rolleiflex 3,5 f e nunca tive problema com foco manual !
Pedro,
se vc só tiver o MF disponível, como no passado, é uma situação. E é melhor fazer MF, do que perder o momento esperando o AF liberar o shutter.

Eu nunca disse que é impossível fotografar com MF. Entenda que se o fotógrafo confia no AF (q é muito superior a qquer indíviduo com MF), ele espera que o equipamento tenha a velocidade e consistência necessária. Mesmo com AF mais lento que o da concorrência (em condições de pouca luz) fotografei meus 1os 2 casamentos. Mas essa característica da K10D me deu muito trabalho, muita ansiedade e me tirou atenção de outros aspectos que mereceriam mais, como a composição.

Veja aqui algumas fotos que fiz nestas 2 cerimônias http://www.flickr.com/photos/pablo_albino/sets/72157603397329960/. Eu sei que n são grande coisa, mas servem pra avalizar, o que eu escrevi: n é impossível fotografar com ela, apenas é mais difícil. Se a K10D tivesse um AF com velocidade similar ao da 30D, ou mesmo da D80, seria uma câmera imbatível no segmento.

É interessante como vc se comporta como um advogado da marca. N se pode dizer nada em contrário à marca, que vc já vem com suas ironias. Eu tenho uma K10D, acho-a excelente, mas não a idolatro.
Realmente, existem "fótografos fotógrafos" e "fotógrafos advogados" de marcas.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2008, 16:06:56 por Pablo Albino »
Rio do Sul - SC


Blog


Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #95 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 15:55:26
Pedro neste caso (AF lento) eu concordo que a Pentax deixa na mão, ou posso dizer de outra forma, exige mais do fotógrafo, só observo isso fica crítico pois se tem uma camera (nível semelhante)com preço inferior que tem o AF melhor ... precisa ver até onde os diferenciais da Pentax justificariam ela como escolha, tendo por exemplo a 40D e K10D, teve uma época que a K10D chegou a custar a metade de uma 40D, agora a K20D vindo mais caro que a 40D ou que seja um pouco a menos até... fica complicado optar por ela quem está procurando um sistema (não tem nenhuma lente), quem já está com pentax pode continuar pois vai var vantagens entre seu equipamento atual e o novo modelo... mas para quem está optando por um sistema? minha escolha na pentax se deu justamente pelo custo baixo da K100D e Shake Reducion...
:clap: :worship:
Rio do Sul - SC


Blog


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #96 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 16:35:40
Pedro neste caso (AF lento) eu concordo que a Pentax deixa na mão, ou posso dizer de outra forma, exige mais do fotógrafo, só observo isso fica crítico pois se tem uma camera (nível semelhante)com preço inferior que tem o AF melhor ... precisa ver até onde os diferenciais da Pentax justificariam ela como escolha, tendo por exemplo a 40D e K10D, teve uma época que a K10D chegou a custar a metade de uma 40D, agora a K20D vindo mais caro que a 40D ou que seja um pouco a menos até... fica complicado optar por ela quem está procurando um sistema (não tem nenhuma lente), quem já está com pentax pode continuar pois vai var vantagens entre seu equipamento atual e o novo modelo... mas para quem está optando por um sistema? minha escolha na pentax se deu justamente pelo custo baixo da K100D e Shake Reducion...
:ok:

Perfeito, é a esta posição que tenho me referido todo o tempo.... :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #97 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 16:57:45
Léo, minha ponderações sobre a pentax sempre tem por objetivo a esclarecimento para os desinformados ou novatos não ficarem com uma idéia errônea sobre o equipamento, partindo daquilo que já concordamos, que no atual momento todas os fabricantes tem equipamentos bons, prova disse é que podemos ver boas fotos com qualquer modelo até hoje vendida, podemos dizer que tal câmera tem imagem melhor sim, mas para o mau entendedor ou para um novato isso pode levar a conclusão que as demais tem uma imagem ruim dando o início a um entendimento errôneo, por isso que por muitas vezes saio não em defesa mas sim um melhor esclarecimentos sobre os fatos abordados.

Lembro que até pouco tempo se discutia que a D50 tinha a melhor imagem que uma D200 por isso e por outro motivo..., mas o público que comprou a D200 acredito não estava procurando uma câmera mais cara ou mais bonita, apesar de não ter uma imagem tão elogiada quanto a D50 assim mesmo ela tinha características que levou muitos usuários a compra-la, conheci usuários muito satisfeitos com ela mesmo não sendo ela uma câmera perfeita... isso se existe isso né :-)
Marcelo - POA/RS



Pedro Ernesto Guerra Azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
    • http://
Resposta #98 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 17:30:30
O que está acontecendo é que estão escolhendo o equipamento errado ! Se o cara é um profissional de esportes, social, moda, deve comprar o que de melhor existe no mercado e o que é melhor é muito mais caro, mas com a demanda do serviço se paga rápidinho ! A Pentax não fabrica nenhuma máquina de nível profissional e sómente cameras para amadores, como é o meu caso e para mim portanto me atende muito bem. Marcelo, se a K 20D for lançada com este preço que estão anunciando, não vai vender e vai pro buraco rapidnho !!!
Pedro Ernesto Guerra Azevedo
pedro.azevedo@ig.com.br
Santos - São Paulo - Brasil


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #99 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 18:08:43
Marcelo, se a K 20D for lançada com este preço que estão anunciando, não vai vender e vai pro buraco rapidnho !!!
Então pedro, mas é isso que estou dizendo desde o começo, a câmera não oferece subsídios frente às principais concorrentes para custar o que custa, ela seria uma bela opção sub US$ 1000,00 mas uma péssima opção acima deste valor (isso sempre comparando com as concorrentes).
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2008, 18:12:36 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #100 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 18:28:01
Marcelo, se a K 20D for lançada com este preço que estão anunciando, não vai vender e vai pro buraco rapidnho !!!
Então pedro, mas é isso que estou dizendo desde o começo, a câmera não oferece subsídios frente às principais concorrentes para custar o que custa, ela seria uma bela opção sub US$ 1000,00 mas uma péssima opção acima deste valor (isso sempre comparando com as concorrentes).
Leo, mas muito provavelmente ela irá cair abaixo desse valor nos próximos meses.  :ponder:
Rio do Sul - SC


Blog


Pedro Ernesto Guerra Azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
    • http://
Resposta #101 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 19:26:49
Citar
Então pedro, mas é isso que estou dizendo desde o começo, a câmera não oferece subsídios frente às principais concorrentes para custar o que custa, ela seria uma bela opção sub US$ 1000,00 mas uma péssima opção acima deste valor (isso sempre comparando com as concorrentes).

É a Hoya que está fazendo o preço e vai quebrar a cara, ela quer ter muito lucro, o CEO da Hoya Hiroshi Suzuki



é muito ambicioso, ele quer margens altas, mas como eu disse vai quebrar a cara, pois no lançamento não vai vender tanto quanto se tiveseem um preço bom e competitivo e baixar depois não vai compensar esta perda de vendas, pois novos lançamentos de outros fabricantes vem pela frente, é uma corrida sem fim !!!
Pedro Ernesto Guerra Azevedo
pedro.azevedo@ig.com.br
Santos - São Paulo - Brasil


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #102 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 19:42:06
Tomara, mesmo porque a Pentax sempre baseou sua força de vendas em uma estratégia disruptora focada no preço, os equipamentos Pentax nunca foram os melhores, mas sempre tiveram um preço muito competitivo (inclusive é por isso que eu tenho uma 645N e não uma Hassel rs)... Se eles só resolverem subir o preço, sem lançarem mão de uma competitividade de inovação sustentadora eles não vão conseguir suportar este nível de preço, não adianta uma empresa disruptora querer ser sustentadora que isso não dá certo.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Pedro Ernesto Guerra Azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
    • http://
Resposta #103 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 23:06:34
In Memoriam: Herbert Keppler, 1925-2008



Pedro Ernesto Guerra Azevedo
pedro.azevedo@ig.com.br
Santos - São Paulo - Brasil


Pedro Ernesto Guerra Azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
    • http://
Resposta #104 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 20:34:19
Segue abaixo link onde tem o manual da Pentax K 20D.


http://www.thorlongus.com/K20DOpManual.pdf
Pedro Ernesto Guerra Azevedo
pedro.azevedo@ig.com.br
Santos - São Paulo - Brasil