Autor Tópico: Obturador Novo. Quanto custa!?  (Lida 9675 vezes)

wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Online: 29 de Janeiro de 2008, 22:38:19
Pessoal, estava agora a pouco numa conversa como Leo sobre as Nikon D50, 70, 80 e não sabemos quando o obturador delas pifa quanto temos que gastar pra trocar.

Vale a pena trocar?
Quanto dindim é preciso em média?
That is question


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2008, 23:06:11
A D50 deve aguentar uns 50 mil ou mais. D80 nas casa de 50 mil disparos.
A campeã é a D70 que já teve muitas passando de 100 Mil disparos.
Ligando para o TTanaka eles informam o preço. Vou até dar uma ligada e ver se consigo saber o preço.
A minha D70 tá com 8 mil disparos e a D50 acabou de completar 5 mil. Uma com 4 anos e a D50 vai fazer 2 anos.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


pedro nicoli

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Janeiro de 2008, 23:32:26
minha D50 esta com 60mil e sem sinais de problema
levei na assistencia pra limpar o sensor, e pedi tb pra dar uma olhada no obturador..
o kra disse q nao conseguiu ver diferença de um obturador 0km...tomara q ele saiba oq esta falando hehehe
segundo o mesmo kra, ele disse q nunca trocou obturador de nikon. disse q oq costuma dar problema é a parte eletronica (a q ele mais arruma é a D70, mas nunca viu uma com obturador quebrado)
e tambem disse q ultimamente tem arrumado mtas 30D novas mas que quebraram obturador, algumas com menos de 20 mil...
nao que isso signifique que uma é melhor q a outra...é apenas a experiencia dele


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2008, 08:53:44
Número de cliques é um parâmetro relativo, se o cara passou a vida fazendo disparos ultra rápidos, o obturador e espelho sofrem muito mais desgaste do que o cara que sempre fotografou em 1/60 - 1/300


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #4 Online: 30 de Janeiro de 2008, 09:25:48
Número de cliques é um parâmetro relativo, se o cara passou a vida fazendo disparos ultra rápidos, o obturador e espelho sofrem muito mais desgaste do que o cara que sempre fotografou em 1/60 - 1/300

Essa para mim é uma boa informação porque gosto de fotografar em baixa velocidade sempre que dá. :ok:
No entanto pra comprar cam usada é um problema  :ponder:


Davis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 06:08:44
Tenho uma D70 com mais de 100.000 disparos e até agora sem problemas apesar de te comprado outra como garantia faço muitas fotos arregaço sem pena ,já to quase virando o contador de novo, um técnico disse-me que dificilmente é preciso trocar o obturador dela e se um dia eu fosse fazer esse serviço, custaria R$ 900,00 .