Autor Tópico: DÚVIDA SOBRE FOTO  (Lida 1892 vezes)

raigdias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Online: 30 de Janeiro de 2008, 16:42:02
Boa tarde galera, preciso a ajuda de vocês, Sexta-Feira agora irei fazer umas fotos em um escritorio, preciso de algumas Dicas de vocês. As informções que tenho é que será uma foto tipo se o pessoal tivesse trabalhando e tal e a luz é aquela branca , fria acho , tenho medo dessa luz  :no:  :hysterical: me deem dicas. Devo usar o tripe? são fotos verticais e horizontais, alguma configuração de abertura e velociade especial (para algum efeito)
desde de já obrigado

ahh eles precisam da imagem com minimo 300 dpi de definição, minha camera tira com isso?? desculpem a burrice. tem como mudar??

ahh as fotos é para serem publicadas numa revista :shock:
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2008, 16:46:04 por raigdias »
Raimundo Dias - Belo Horizonte MG
Camera Canon Rebel Xti
18-55 Kit
75-300 USM
50mm F1.8
Flash 430 ex
Grip


kiran

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
    • PROFISSIONAL
Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2008, 17:50:51
desculpem a burrice. tem como mudar??  :ponder:
oi amigo, vc NÃO tem dúvidas sobre uma foto, vc na verdade não sabe nada.  :doh:
dicas:
faz as fotos em Raw, abre no photoshop Cs2 ou 3 com o adobe bridge e escolhe 300dpi.
no mesmo programa vc regula o tom do branco, ou seja a cor da foto, independente da luz do local.
depois salva tif pra mandar ao cliente.
o tripé pode ajudar, se vc souber usar. presta atencção ao horizonte da foto, (alineamento das janelas, portas, mesas, etc)
faça medição da luz ambiente e repita as fotos com
preenchemento de flash de preferencia rebatido para uma superficie branca, teto ou parede, ou leve uma sonbrinha ou cartulina branca, ou até diretazo. lembra q o flash cria sombras pretas, então evita chutar um flash na frente de um objeto que está adelante de outro que vá a aparecer na foto, exemplo: uma secretária e outra atrás,
a sombra do flash na primeira pode "sujar" a segunda pessoa, então procura rebater o flash no teto.
procure um angulo para a foto onde a janela (se ouver)
fique de lado ou atrás de vc.
olhe com cuidado para os detalhes, tipo : o que vai aparecer acima da cabeça da pessoa, o primeiro plano, (que não fique um cinzero sujo, a bolsa da secretária,etc)
a porta do banheiro (se ouver) que fique fechada, etc.
faz umas em 18mm pegando o ambiente, e depois vai procurando closes. olha algumas revistas pra pegar idéias.
e por favor: faz um cursinho de foto básico por aí tá?!

e não esqueça beijar a bunda de quem te contratou!
não me leva mal pelas piadas, tou disponível pra dar dicas e responder perguntas sobre foto, todo mundo tem direito a começar.
abrazo
k








raigdias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2008, 17:58:34
Prezao Kiran
Obrigado pelas respostas serias, as brincaeiras eu dispenso, pedi (vc me deu) não aula, eu nunca fiz fotos para escritorio, tiro sempre de espaços abertos e natura, queria as dicas com relação aos cuidados no ambiente a ser tirado a foto, você me eu essas dicas, obrigado,
Ps. Não desconheço tanto de fotografia como vc mencionou, estou apenas querendo aprener mais e na prática, poderia ter recusao as fotos mas decidi encarar.
valeu
Raimundo Dias - Belo Horizonte MG
Camera Canon Rebel Xti
18-55 Kit
75-300 USM
50mm F1.8
Flash 430 ex
Grip


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2008, 22:31:25
Ainda bem q quando li eu resolvi não responder.
Vou anotar o nome no meu caderninho. :no:

Em tempo: concordo com o Kiran quando ele diz q "não sabe nada". Não sabe nada de nada, reitero.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2008, 22:33:53 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #4 Online: 31 de Janeiro de 2008, 14:45:10
Ôooo Gente, pega leve!

Amigo, as dicas do kiran estão valendo mesmo.
Põe tua cam no modo RAW e em ISO auto, pra não ter problemas e acerta a cor no PS ou Lightroom de acordo com o que você viu lá no escritório.

Cuidado com o flash. Rebate ou usa difusor, mas faz sempre outra em baixa velocidade sem flash se o pessoal não estiver se movimentando. Eu fiz um trabalho desse e as sem flash foram as escolhidas por mim. No caso era um Call center e o pessoal estava tão ligado nos fones auriculares que nem se moviam. Dependendo do caso vc pode até pedir um pouco de imobilidade da pessoa.

Use tripé. É mais seguro não só pra garantir os enquadramentos como é indispensável em baixas velocidades.

Não esqueça que uma foto bem fotometrada vai lhe dar muito menos trabalho na pós-produção. Como é dentro de um escritório fica fácil vc fotometrar com paciência e até fazer outras fotos iguais com ajustes diferentes.

O lance dos 300dpi vc coloca no PS ou Lightroom quando for exportar as RAW pra jpeg ou tiff.
Se for pra banner ou cartaz, manda em TIFF sem compressão, caso seja pra outra finalidade (fotos em tamanho pequeno) manda em Jpeg 12, espaço de cor sRBG

abs



Ray

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #5 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 12:27:58
Meu camarada, me desculpe mas você saber sobre o assunto não té o direito de ser no mínimo eu diria ... mal educado.
Acho que se você quer ajudar deveria se limitar simplesmente de responder as perguntas do cara, ou você já nasceu sabendo?

desculpem a burrice. tem como mudar??  :ponder:
oi amigo, vc NÃO tem dúvidas sobre uma foto, vc na verdade não sabe nada.  :doh:
dicas:
faz as fotos em Raw, abre no photoshop Cs2 ou 3 com o adobe bridge e escolhe 300dpi.
no mesmo programa vc regula o tom do branco, ou seja a cor da foto, independente da luz do local.
depois salva tif pra mandar ao cliente.
o tripé pode ajudar, se vc souber usar. presta atencção ao horizonte da foto, (alineamento das janelas, portas, mesas, etc)
faça medição da luz ambiente e repita as fotos com
preenchemento de flash de preferencia rebatido para uma superficie branca, teto ou parede, ou leve uma sonbrinha ou cartulina branca, ou até diretazo. lembra q o flash cria sombras pretas, então evita chutar um flash na frente de um objeto que está adelante de outro que vá a aparecer na foto, exemplo: uma secretária e outra atrás,
a sombra do flash na primeira pode "sujar" a segunda pessoa, então procura rebater o flash no teto.
procure um angulo para a foto onde a janela (se ouver)
fique de lado ou atrás de vc.
olhe com cuidado para os detalhes, tipo : o que vai aparecer acima da cabeça da pessoa, o primeiro plano, (que não fique um cinzero sujo, a bolsa da secretária,etc)
a porta do banheiro (se ouver) que fique fechada, etc.
faz umas em 18mm pegando o ambiente, e depois vai procurando closes. olha algumas revistas pra pegar idéias.
e por favor: faz um cursinho de foto básico por aí tá?!

e não esqueça beijar a bunda de quem te contratou!
não me leva mal pelas piadas, tou disponível pra dar dicas e responder perguntas sobre foto, todo mundo tem direito a começar.
abrazo
k