Autor Tópico: Cobertura do Carnaval  (Lida 1209 vezes)

Marcelo2605

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
Online: 30 de Janeiro de 2008, 17:31:32
Pessoal, se alguém já passou pela experiência de cobrir o Carnaval no Sambódromo do Anhembi, aqui em São Paulo, e quiser compartilhar algumas experiências (e dicas), eu sou todo ouvidos.
 


stephansolon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 23:53:36
Fala Marcelo, tudo bom?
Cara, eu cobri o carnaval com outros 4 colegas la da Futura Press. O Terra tem um pacote conosco e a maioria das fotos no site eh da nossa agencia.
Bom, sobre o carnaval: trabalho sempre com prioridade de velocidade, variando entre 1/125 ou 1/160. Nao uso flash, e ISO variando entre 800 e 1600. O sambodromo tem umas areas mais claras que as outras, por isso esta variacao.
Acho que o maior problema la sao os segurancas das escolas, vc fica de frente ao carro ou da destaque e tem cara que nao sabe falar com voce, sabe? Esta cobrindo a escola dos caras e alguns deles ficam xingando e mandando voce ir para aquele lugar, pois acreditam que voce pode atrasar o desfile.
A sala de impresa fica na parte final da pista, que tem 530 metros. Voce sai de la, tira as primeiras fotos (destaque, carro principal e mestre sala e porta bandeiras), volta pra sala de imprensa e transmite. Volta pra pista e termina de cobrir o desfile. Resumindo, uma correria, mas igualmente compensador.
Espero ter ajudado.
Abracos
Stephan Solon
Stephan Solon
Shows/stills/arquitetura/portraits
http://fotologue.jp/stephansolon/


rafaelport

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2012, 14:53:18
gostei das dicas! Eu cubro o carnaval carioca e nunca enfrentei problemas com a organização. Eu sei q o tópico é antigo, mas gostaria de falar q o carnaval é algo muito importante p muita gente e a nossa participação só engrandece o espetáculo. Aqui no Rio, graças a Deus, nunca tive problemas não. É td muito bem feito. Aliás, a LIESA funciona mt bem e o Presidente Jorginho é um homem mt sério! Se lerem isto, espero que curtam...

Abs!