Autor Tópico: Novas Sony A300/350 + Lentes 70-300 f4.5-5.6 G e Zeiss T* 24-70 f/2.8  (Lida 14589 vezes)

MárcioGarcia

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
  • João 3:16
    • http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/
Resposta #30 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 19:53:54
Com certeza o Live View é realmente útil quando ele é móvel, e ficou show de bola, gostei de ter 3 opções pra escolher, mas a A200 teria que ser bem abaixo pra valer a pena, agora a A300 e a A350 ficaram bastante parecidas, pelo que vi, a diferença ficou apenas nos Megapixels e na velocida de captura, que nesse caso a A300 ganha.

Quanto aos megapixels, o tamanho do sensor me parece que é o mesmo, vamos ver se a A350 perde em muito pra A300 na questão de ruído, mas pra mim 10 mp já está bom demais, mas se a qualidade for a mesma os 14mp seriam bem vindos, principalmente pra fazer algum crop, a velocidade de captura de 2 fotos por segundo já está boa pra mim, o que me interessa é a velocidade de captura de 1 foto, basta ser rápida pra focar que já está ótimo.

Única falta que me faz pensar ainda é a luz de auxílio para foco noturno :(

Vamos aguardar os testes :)

Falou tudo!! :ok:

Tambem estou curioso pra saber a diferença da qualidade de imagem entre a 300 e a 350...

Teoricamente a 300 deve ser melhor, certo??? Mas vamos esperar as fotos!!

Vlw!!!
São Paulo - SP
Sony RX100M3
Samsung TL500/EX1
Sony A6000 / SEL1855 / Minolta MD 50mm 1.4 / Minolta MC 135mm 2.8 / Minolta 200mm 3.5 / ZEISS 16-70 4.0
FLICKR: http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 20:19:28
Empresas do porte da Samsung, Sony, Panasonic na verdade são formadas por centenas de empresas quase que totalmente independentes entre elas, muitas delas não tem qualquer relação uma com outra, por isso é errado generalizar a qualidade destas corporações. A Samsung pode ser muito boa na construção de televisores e celulares, mas ruins em câmeras digitais......

A Sony DSLR pode ser muito boa, mas a de compactas nem tanto e assim por diante, por isso que não devemos avaliar produto por marca......A Sony nunca teve conhecimento para prejetar e construir DSLR, então o que estamos vendo são produtos Minolta, que hoje é mais uma empresa do grupo Sony.

Valeu

 


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 23:25:21
Fotos tiradas com a A350 + CZ 24-70

http://klubkm.pl/forum/showpost.php?p=507531&postcount=1133

A nitidez da CZ ja era esperada...não me impressiona, mas que qualidade é essa em ISO1600?? excelente!!



« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2008, 23:29:01 por Ivan Lee »
Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #33 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 14:59:23
A Sony DSLR pode ser muito boa, mas a de compactas nem tanto e assim por diante, por isso que não devemos avaliar produto por marca......A Sony nunca teve conhecimento para prejetar e construir DSLR, então o que estamos vendo são produtos Minolta, que hoje é mais uma empresa do grupo Sony.

É bem por ai Leandro, se bem que nas UZ eles tbm estão bem colocados...
É uma questão de fases também, um dia você está atrás e outro dia você está na frente, a eletrônica Sempre foi boa, eles sempre pecaram e fazer equipamento... Com o passar do tempo eles estão acumulando know-how e comprando know-how (como foi a compra da Minolta) a tendência é que juntando tudo isso venham cada vez mais equipamentos bons...
A união da Pentax com a Samsung também é positiva, porque apesar de a Samsung não estar afiada em sensores eles certamente vão se empenhar para chegar no nível das principais concorrentes, então será uma soma de know-how que no longo prazo pode ser bem positiva para ambas as marcas, acredito que seja questão de tempo, assim como foi para que a Sony conseguisse aproveitar o know-how da minolta... :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 18:59:10
Leo,

Eu ainda dei um exemplo infeliz, pois não acho as compactas da Sony ruins, muito menos as UZ, mas de compactas eu acho que a Sony não consegue acompanhar a qualidade das Panasonic e das Canon, mas de DSLR eu diria que estão dando um show a parte.
Eu pego muito o exemplo da corporação que trabalho, que ao todo são mais de 140k funcionários e mais de 20 empresas em segmento aerospace, militar, veicular, nuclear, etc.....sem praticamente nenhuma relação entre elas, e isso acontece também com Sony que pode não ser tão boa em um produto, mas a melhor empresa do mundo em outro seguimento.

Valeu



Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 19:08:55
Fotos tiradas com a A350 + CZ 24-70

http://klubkm.pl/forum/showpost.php?p=507531&postcount=1133

A nitidez da CZ ja era esperada...não me impressiona, mas que qualidade é essa em ISO1600?? excelente!!


Nossa Ivan, está muito bom mesmo, parece que está melhor que o sensor de 10Mp.

2FPS não tem qualquer problema pra mim, mantendo a velocidade de foco..

Hoje eu sai para um passeio e vou te falar que o LiveView fez falta....fiquei pensando bastante nessa A350.

Valeu

Valeu


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 19:13:52
Leandro, já que você gosta do 4/3, porque não pega uma Panasonic L10 ou uma Olympus mesmo?


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 20:48:06
Leandro, já que você gosta do 4/3, porque não pega uma Panasonic L10 ou uma Olympus mesmo?

Pedro,

Vc está certo eu gosto muito do 4/3, o problema é o acesso.......eu não gosto muito da idéia de comprar uma câmera de U$1000,00 na BH e esperar 60 dias para chegar, e depois na hora de comprar lentes a mesma coisa.....enquanto que Sony, Canon e Nikon eu posso comprar em SP, pronta entrega......hoje se eu tivesse acesso igual para todas as marcas, eu já teria uma Panasonic ou Olympus....questão de simpatia...

Estava quase certo de pegar uma nova DSLR no início de 2008, mas acabei investindo alto em outro brinquedinho, então estou precisando esperar um pouco, de qualquer jeito até o meio do ano quero já estar com outra câmera......eu apenas estou torcendo que apareça alguma nova DSLR que me ofereça a mesma qualidade de imagem que estou tendo com a D40 e lógico com todas as outras melhorias que estou comprando (Velocidade gral, corpo, visor, IS, etc).

Com relação a este novo sensor da Alfa eu fiquei curioso, quem sabe não apareceu a câmera que estava esperando.

Abraço


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 20:56:37
Leandro, já que você gosta do 4/3, porque não pega uma Panasonic L10 ou uma Olympus mesmo?

Pedro,

Vc está certo eu gosto muito do 4/3, o problema é o acesso.......eu não gosto muito da idéia de comprar uma câmera de U$1000,00 na BH e esperar 60 dias para chegar, e depois na hora de comprar lentes a mesma coisa.....enquanto que Sony, Canon e Nikon eu posso comprar em SP, pronta entrega......hoje se eu tivesse acesso igual para todas as marcas, eu já teria uma Panasonic ou Olympus....questão de simpatia...

Estava quase certo de pegar uma nova DSLR no início de 2008, mas acabei investindo alto em outro brinquedinho, então estou precisando esperar um pouco, de qualquer jeito até o meio do ano quero já estar com outra câmera......eu apenas estou torcendo que apareça alguma nova DSLR que me ofereça a mesma qualidade de imagem que estou tendo com a D40 e lógico com todas as outras melhorias que estou comprando (Velocidade gral, corpo, visor, IS, etc).

Com relação a este novo sensor da Alfa eu fiquei curioso, quem sabe não apareceu a câmera que estava esperando.

Abraço

Nossa, eu ja sofro MUITO pra achar lentes pra Minolta/Alpha, imagina então pra Oly... tem que ser muuuuuito fã da marca rsrs

Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 21:12:24
ahUHUAu Tem razão :)

Não vou falar que sofro com a Pentax pois não fico procurando (não tenho dinheiro mesmo uhaHUa), mas as vezes aparecem umas ofertas muito tentadoras de lentes usadas. Se eu tivesse uma Nikon ou Canon, certamente ficaria louco com tantas ofertas uhaUHAhu


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 21:42:40
O engraçado é que Olympus (compactas) é campeã em distribuição no Brasil, agente encontra compacta da Olympus em qualquer loja, supermercado, barraca em SP....mas as DSLR nada...

Até mesmo no Mercado Livre uma E-410 (U$400,00) não sai por menos de R$3k.

Abraço


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #41 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 22:24:02
Eu também gosto mais do formato 4:3, pois as fotos que revelo do meu filho, isto é, as escolhidas para ir para o álbum dele é no tamanho 15x20, é um tamanho ótimo e não sai caro,  não conheço um tamanho legal, a não ser o 20x30 no formato 3:2 que não precise cortar uma parte da foto.

Mas aí vem a questão, a Oly E-510 é rápida e tem um foco bom? Pois se não fosse isso a minha FZ50 aguentaria um bom tempo, e o ISO também, acho que a Oly tem um pouco mais de ruído e um desfoque pior, isso está certo? Se eu pudesse testar acho que compraria a E-510, principalmente por poder usar o Flash FL-36 também na FZ50 que não devo me desfazer dela.

Uma coisa que eu queria muito é que a FZ50 soubesse que as fotos acima de 400 não prestam e não fornecer essa opção, pois quando minha esposa e minha cunhada saem pra fotografar e colocam no automático as fotos saem péssimas, a câmera eleva o iso pra tudo, ou então bota a velocidade 1/15 e sai tudo tremido, então eu tenho que ficar imaginando onde elas vão fotografar e deixar já fixo no modo manual pra que as fotos saem razoáveis.

O ideal seria uma DSLR que o modo totalmente automático ficasse bom também, assim quando elas usassem as fotos ficariam legais, e acho que em modo automático a Sony é a melhor, pelo menos nas câmeras que pude testar, não sei se isso acontece nas DSLR.

Valeu

Paulo Henrique
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


Gazineo

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 22:36:38
Pessoal, lendo todos os comentários sobre esse tópicos, chego a seguinte conclusão: a Petax acertou em desvincular a K20D do sensor da Sony. Embora num primeiro momento, o sensor da Sansung talvez não seja uma maravilha, o desenvolvimento e a troca de informações entre as duas empresas irão somar. Pela fome de marketshare que o grupo Sony tem, e no mercado de DSLR não vai ser diferente, as empresas que ficarem dependentes de sua tecnologia estarão fadadas a terem sensores obsoletos em relação às tops marca Sony. Não acredito que a Sony irá disponibilizar as últimas tecnologias em sensores agora para os concorrentes (a Nikon que abra o olho). O que vcs acham?


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 09:51:28
Eu também gosto mais do formato 4:3, pois as fotos que revelo do meu filho, isto é, as escolhidas para ir para o álbum dele é no tamanho 15x20, é um tamanho ótimo e não sai caro,  não conheço um tamanho legal, a não ser o 20x30 no formato 3:2 que não precise cortar uma parte da foto.

Mas aí vem a questão, a Oly E-510 é rápida e tem um foco bom? Pois se não fosse isso a minha FZ50 aguentaria um bom tempo, e o ISO também, acho que a Oly tem um pouco mais de ruído e um desfoque pior, isso está certo? Se eu pudesse testar acho que compraria a E-510, principalmente por poder usar o Flash FL-36 também na FZ50 que não devo me desfazer dela.

Uma coisa que eu queria muito é que a FZ50 soubesse que as fotos acima de 400 não prestam e não fornecer essa opção, pois quando minha esposa e minha cunhada saem pra fotografar e colocam no automático as fotos saem péssimas, a câmera eleva o iso pra tudo, ou então bota a velocidade 1/15 e sai tudo tremido, então eu tenho que ficar imaginando onde elas vão fotografar e deixar já fixo no modo manual pra que as fotos saem razoáveis.

O ideal seria uma DSLR que o modo totalmente automático ficasse bom também, assim quando elas usassem as fotos ficariam legais, e acho que em modo automático a Sony é a melhor, pelo menos nas câmeras que pude testar, não sei se isso acontece nas DSLR.

Valeu

Paulo Henrique

Paulo,

AF na Olympus é o maior problema, mas eles melhoraram muito o sistema na E-3, então acredito que as atualizações a E-510 vai ficar com um AF melhor.
Vc mudando da FZ50 para E-510, com certeza vai melhorar de câmera em todos os quesitos.
Valeu


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #44 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 11:00:00
Acho que todo mundo gosta um pelo menos um pouco do 4/3, eu acho um formato muito bom para retratos (que é o que eu mais faço), para paisagens e arquitetura o APS ainda é uma idéia melhor, mas o problema do 4/3 ainda são os sistemas, as câmeras 4/3 tem sistemas muito rudimentares, fica difícil pensar em uma delas como opção.
Na verdade eu tenho pensado em uma idéia que tem na A700, que poderia ser melhorada e incorporada em outras câmeras APS para dar versatilidade a elas, a A700 permite que você fotografe em 16/9 e possui uma marcação no visor que indica o corte para o formato, seria fácil oferecer a opção de corte em 4/3 também, isso deixaria as câmeras APS bem versáteis em termos de corte... :)

Este sensor é baseado na mesma tecnologia da A700, em termos de ruído é muito bom...
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.