Edmar isso é muito relativo, o sensor tem que acompanhar o processador, até o momento apenas os da Fuji e os da Canon apresentam o espaço de 14bits, tanto Nikon quanto sony não chegam.
Também não entendi o funcionamento da metodologia, muitos dos efeitos que são mostrados tem pouco a ver com o espaço tonal. O primeiro exemplo que é mostrado na verdade mostra o inverso do que devia acontecer, o número de bits não afeta a resolução e sim as transições, que se tornam mais suaves quando aumentamos o número de bits, em um padrão de linhas o contraste na imagem de 12bits deve ser maior do que da de 14bits deixando o aspécto mais definido e não o contrário como foi mostrado no exemplo (que na verdade o que foi mostrado é uma perda de resolução que não tem absolutamente nada a ver com espaço tonal) o teste em questão mostra uma imagem com menor nitidez e não uma questão de transição. As Fuji são exemplos clássicos de espaços tonais maiores, as transições se tornam tão tênues que a impressão de nitidez cai consideravelmente, ou seja, tem um furo grande nesse primeiro teste, na verdade tem uma cratera conceitual.
Ele cita que os bits a mais influenciam no detalhamento, mas na verdade ele influencia apenas nas transições de cores.
O teste do padrão amarelo para vermelho consiste claramente em uma alteração na padronização e tratamento do ruído, assim como o do azul para o violeta, os saltos de transições de 12 para 14 bits não seriam perceptíveis para nossa visão, apenas em tratamentos, a capacidade de ler sombras e luz também independe do número de bits e sim do ajuste do conversos A/D e dos níveis de saturação suportados pelo sensor (toda compacta trabalha em 12 bits no nível de processamento, se dependense do número de bits elas teriam a mesma capacidade de ler sombras que as câmeras SLR), a única imagem que demonstra o efeito da alteração no número de bits é aquele gráfico RGB, que se torna exatamente mais contrastado quando em 12bits, este é o único efeito influenciado pelo número de bits, que são as transições de cores.
Esse teste parece estar mais furado do que escorredor de macarrão, o cara não faz nem idéia do que é afetado pelo que ele está analisando.