Autor Tópico: Qual UZ comprar? Ajuda por favor  (Lida 1042 vezes)

pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Janeiro de 2008, 21:12:50
Talvez eu consiga um amigo que traga uma camera pra mim dos EUA, que sai muito mais barato e, pesquisando as cameras, eu fikei em duvifda entre esses dois modelos:
-Panasonic fz8
-Fujifilm finepix s5700

Dando uma olhada eu gostei mto de que tem raw na panasonic e, apesar de ela ser um pouco mais cara, ainda estah no orçamento.
da fuji eu sempre simpatizei pela camera, sempre desejei ter uma S5200.

mas eu nao sei direito qual seria a melhor opcao, alguém poderia dar umas dicas.
as vcameras seriam utilizadas pra uso geral.
Obrigado desde já!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2008, 00:44:36
Pumba, a S7000 já foi descontinuada há muito tempo, foi lançada em 2003 e pararam de produzir no meio de 2005.
Um modelo interresante que já foi descontinuado também (porém de 2006) é a S6000fd. Se conseguir achar uma, pode ir que é um ótimo custo x benefício :)
O ponto forte dela é o sensor que é um espetáculo em relação as concorrentes e o anel de zoom, que é bem melhor do que usar botões. As cores da Fuji costumam agradar também e ela (e a S7000) também tem RAW. Já muitos falam que o estabilizador de imagens faz um pouco de falta...

A Panasonic FZ8 também já saiu de linha, eu acho. O modelo mais atual é a FZ18.
A Panasonic tem uma óptica boa em relação as concorrentes e um estabilizador de imagens bem eficiente, mas o sensor é bem decepcionante. E ela é linda tambémn hahaha

Como você pode ver, cada uma tem suas vantagens e desvantagens, aí vai das suas necessidades mesmo :)


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2008, 01:10:43
entao cara.. é que eu estou falando da fuji s5700
eh a "nova versao" da 5200.

e quanto a fz8, ela jah siau de linha eh!?
não sabia...
eh porque eu ateh vi uns testes comparativos e tals, mas os que eu vi geralmente era no modo automático.. nao sei direito como elas trabalham.. e por nao conhecer muito (quase nada na versade.. sempre ler um monte de coisa mas nunca peguei nada , por isso nunca entendi) fico meio boiando!

eu fikei mto animado em poder tirar fotos raw. trabalhando com imagens nao tratadas e tals. mas tambem gostei das fotos da fuji s700!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2008, 01:28:44
Ahh foi mal, li errado rs
Entre essas duas, iria de FZ8 com certeza :P

Tiraram na S5700 o que mais chamava atenção nas UZs da Fuji, o SuperCCD :(

Eu na verdade não sei se saiu de linha ainda a FZ8, mas creio que im porque lençaram a FZ18 há algum tempo já...
Na verdade a S5700 compete mais com a Panasonic TZ3, Sony H3 e Canon SX100 is
Enquanto a Panasonic FZ8 com a Canon S5 is e Sony H7 (e com a extinta S6000fd) :)
E a Fz18 compete com a Olympus SP-560 e Sony H9 se não me engano (por causa do range - o zoom - não por causa da qualidade de imagem)
Aqui tem um review da FZ8: http://www.dpreview.com/reviews/panasonicfz8/


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 31 de Janeiro de 2008, 02:28:52
Outra coisa q eu estou ouvindo muito e me desapontando com a panasonic eh o ruido causado com iso mais alto que 200!
isso me preocupa um pouco, jah fikei desapontado com compactas por esse mesmo motivo...
voce acha que a fuji dá uma lavada em relacao a usabilidade dos isos tb!?
eu fiko em duvida!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 31 de Janeiro de 2008, 02:44:24
A Panasonic realmente tem esse problema. A Fuji não tinha tanto quanto as outras por causa do SuperCCD, que é um sensor que tem um desempenho bem superior aos demais concorrentes da categoria. Entretanto tiraram o SuperCCD da S5700 e colocaram um sensor comum, então o problema de ruído terá também nela.
A S6000fd que tinha citado é indiscutivelmente a melhor nesse quesito que já fizeram na categoria das ultrazooms, olha a diferença dela pra Sony H2 em ISO800 http://www.dpreview.com/reviews/FujifilmS6000fd/page11.asp . Note que na H2 lavaram as texturas e mesmo assim ainda há bem mais ruído. Claro que na Fuji também tem um redutor de ruído, contudo se sai bem melhor também. Já a sucessora dela, a S8000fd, já saiu bem pior porque tiraram o SuperCCD, diminuiram o sensor, aumentaram os megapixels e aumentaram o zoom, o que fez piorrar a óptica. Aí tiveram que lavar as texturas mesmo pra não ter muito ruído. Olha a diferença entre elas: http://www.dpreview.com/reviews/fujifilms8000fd/page11.asp

Mas fotografando em RAW você não teria problema com a lavada nas texturas, só teria com o ruído mesmo...