Autor Tópico: A900 vai usar o novo sensor de 24.6MP  (Lida 5534 vezes)

Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #15 Online: 31 de Janeiro de 2008, 20:50:37
E as FF estão chegando...

Que bom. Já era tempo. Faltam uns dois anos para serem baratas.

Aí sim, acabará, para todos os efeitos práticos, a fotografia com filme. FF, 24mpx (ainda não é esse Sony que codifica em 12 bits), e pronto, deixaremos a tecnolgia da película para casos muito, muito específicos. E deixaremos as APS para... Para o quê, mesmo? Ah! Sim... para quem só gosta de tele.

E o aumento dos pixels, que nas APS já e já deixará de fazer sentido, faz sentido na FF.

« Última modificação: 31 de Janeiro de 2008, 20:51:44 por Ivan de Almeida »


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #16 Online: 31 de Janeiro de 2008, 23:13:01
E as FF estão chegando...

Que bom. Já era tempo. Faltam uns dois anos para serem baratas.

Aí sim, acabará, para todos os efeitos práticos, a fotografia com filme. FF, 24mpx (ainda não é esse Sony que codifica em 12 bits), e pronto, deixaremos a tecnolgia da película para casos muito, muito específicos. E deixaremos as APS para... Para o quê, mesmo? Ah! Sim... para quem só gosta de tele.

E o aumento dos pixels, que nas APS já e já deixará de fazer sentido, faz sentido na FF.

Eu gosto muito de teleobjetivas ("zooms" e fixas)! :D  E pretendo continuar a usar o formato "APS" por conta disso... :ok:

Mas, para outros tipos de fotografia, será interessante ter uma "FF"!   Tenho uma visão mais conservadora e, creio, que em 2011 ou 2012 já teremos câmeras com sensores "FF" (12 ou 14 Bits) em uma faixa de preço a partir de US$ 2.000,00 ou um pouco abaixo disso...

Muitos fotógrafos, profissionais e amadores, adotam dois ou mais formatos, justamente para desenvolver "linguagens" diferentes, usando as ferramentas mais adequadas.  Para mim, "FF" e "APS" são complementares e pretendo usar os dois tipos de câmera no futuro. Basta que os preços caiam...

Mesmo assim, por mais que os preços diminuam, sempre existirá a diferença no custo de produção entre sensores "FF" e "APS".   Então, o "APS" continuará a ser produzido, seja para atender o mercado de câmeras de entrada (baixo custo), seja para atender os profissionais que trabalham com "tele" a maior parte do tempo!


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #17 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 00:23:03
2000 dólares em 2012? Ué, hoje já há a Canon 5D por 2400 dólares... Nesse preço, já estamos.


Edmar_Ivo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
    • Galeria Henschel
Resposta #18 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 03:40:55
Agora é oficial...
http://www.dpreview.com/news/0801/08013109sonypma.asp

Vai sair na Photokina. Colonia fica à 200km pra mim, vou ver ela em setembro... :clap:

SONY A700, Grip VG-C70AM,HVL-F56AM,Sigma 4,5-5,6/12-24 EX DG, KoMi 18-200,Sigma AF 4,0/100-300 EX DG,APO TC 1,4x EX DG, Tamron3,5/180 Macro
Vise o meu Site: http://www.edmar.net/


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #19 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 08:24:46
2000 dólares em 2012? Ué, hoje já há a Canon 5D por 2400 dólares... Nesse preço, já estamos.

Ivan; na B&H o corpo da 5D está custando US$2,109.95... Veja em:  http://www.bhphotovideo.com/c/product/397314-REG/Canon_0296B002_EOS_5D_Digital_Camera.html

Porém, trata-se de uma câmera que já completou seu ciclo de vida no mercado! Sua sucessora deverá ser anunciada em algum momento este ano. Será que ela custará $2,109.95? Tenho minhas dúvidas :ponder:.

Mesmo que custe isso, será que virá com um sensor com 24MP!  Vc. disse que quando as "FF" tivessem 24MP (e + de 12 bits, se entendí corretamente), não faria mais sentido o uso de película na fotografia. A 5D só tem 12MP...

De fato, não fui claro no meu prognóstico! Esquecí de especificar as câmeras de 24MP. Mas também disse que tenho uma visão conservadora.

Espero que vc. esteja certo e eu errado! Gastarei muito menos $$$ do que o planejado para adquirir uma "FF", hehehe! A grana que vai sobrar, usarei p/ adquirir lentes!

A Sony confirmou o lançamento da sua "FF" antes do final deste ano!  É impressão minha ou o "battery grip" mostrado na foto é o mesmo usado pela A700?

Gostaria muito, e espero que a Nikon lançe uma "FF" em um corpo semelhante ao da D300! É o meu "sonho de consumo"!!! :)

Abs.!