Autor Tópico: Dúvida na compra de 20D  (Lida 10562 vezes)

FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #15 Online: 04 de Julho de 2005, 16:16:50
Pictus,

Minha idéia não era incitar qualquer tipo de revolta, mas acho que a gente só pode defender aquilo que testou.... E foi isso que eu expressei... Pq se um dia alguem vier me questionar, eu vou falar pra ela o que me fez dizer isso... Agora, os reviews são vagos e a gente nem tem como perguntar aos que escreveram o porque de tal defesa ou condenação...

Eu não to falando pra voce não postar... Mas acho que afirmar que tal camera é boa, ou tal lente é boa, sem ter usado é um pouco dificil....

Hoje eu só posso afirmar que são ruins ou não por que usei.

Tanto que se voce ver, eu sempre falo nos comentários "eu nunca usei, maaasss".... Acho que assim é mais fácil.

Bom Pictus, me desculpe se voce se ofendeu.... Essa não era a minha intenção... Prometo que não vou mais questionar suas indicações de lentes, ok?

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #16 Online: 04 de Julho de 2005, 16:26:50
Pictus, radicalizar desse jeito também é forçar um pouco.

Suas informações podem não ter valor de opnião propria, mas você faz sim um grande trabalho analisando os reviews.

Como você mesmo disse, a opinião só terá um valor realmente preciso se for feito um teste com as lentes sob as mesmas condições, num ambiente totalmente controlado. Fora disso, é tudo opnião pessoal.

Eu, apesar de não ter também uma dSLR, sempre acompanho (com baixo interesse, tenho que afirmar, já que quando eu for realmente comprar uma vou pesquisar melhor, o que não será tão em breve) as suas opniões, assim como as do Leo, do Fernando, de tantos outros por aqui.

Acho que ao contrario de simplesmente deixar de postar, o melhor seria informar que não possui contato pratico, mas que depois de analisar os reviews, chegou a conclusão de que certa lente/camera/memoria/software/tecnica/seja-la-o-que-for é melhor e o que te fez achar isso.

Até porque eu mesmo adorei as suas sujestões do Photokit Sharpener, PhotoZoom Pro, Neat Image, além de ter pego (mais ainda não ter lido porque são muuuuuuitos) todos os ebooks que você sugere, mesmo acreditando que também não tenha lido todos completamente (o que também te isenta de dar uma conclusão satisfatoria e decisiva sobre eles).

Não é porque nunca pos a mão pra dirigir uma Ferrari que você não sabe que ela é melhor que um fusca, não é verdade? (pelo menos acredito que vc não tenha dirigido. Se dirigiu, quero te conhecer pessoalmente, quem sabe não me deixa dar uma voltinha nela :P) Basta ler as especificações e ouvir opniões dos outros.
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 04 de Julho de 2005, 16:54:01
Pictus, voce é uma figura impagável e a sua presença certamente enriqueceu o fórum.
Não se aperreie não!
Voltaire já dizia "Eu não concordo com o que  você diz, mas defendo,  mesmo até à morte,  o seu direito de se exprimir!.
O DPreview e o Fred Miranda são excelentes fontes de pesquisa e não devem ser subestimados e voce faz pesquisa de softwares "livres" muito bem, além de colocar
links maravilhosos.

Somos todos amigos por aqui. B)  
« Última modificação: 04 de Julho de 2005, 16:54:45 por pmachado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #18 Online: 04 de Julho de 2005, 16:58:18
Paulo,
O irmão gêmeo do Pictus... Em apenas 1 resposta 6 links diferentes!!! hahahahah!

Pictus, relaxa... Abre uma Brahma e tá tudo certo!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 04 de Julho de 2005, 17:00:40
Fernando, eu tenho que mostrar o meu desagrado com voce  :angry:  :angry:  :angry:  :angry:
Foram 7 links!  :lol:  :lol:  :lol:  
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #20 Online: 04 de Julho de 2005, 17:04:56
Citar
Prometo que não vou mais questionar suas indicações de lentes, ok?
Fernando,
Errado !
As opiniões tem que ser contestadas, eu sempre coloco um link com o que falei para quem ler tirar suas próprias conclusões.
Não sou o dono da verdade só mostro os fatos.
Ter usado e postar uma opinião é tão subjetivo quanto mostrar um link
com o comentário de alguém que usou/testou e traçar alguma opinião.
Certamente para ficar explicito eu deveria mencionar que não usei o produto.

TaleSP,
Quanto a Ferrari, dirigir eu não tenho coragem pq pode dar merda sem
eu ter culpa alguma, mas tenho um amigo nos USA que tinha e fazia uns rolos
com Ferrari, Lamborghini  e tal :)
A aqui em Teresópolis tenho um conhecido que o pai tinha/tem  um monte de carros
importados, eu ia pedir para tirar uma foto minha sentado na Ferrari, mas foram para Sampa :(
« Última modificação: 04 de Julho de 2005, 17:15:46 por Pictus »


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #21 Online: 04 de Julho de 2005, 17:08:55
Paulo,

Voce estava certo... São 7 links! :)

Pictus, sem stress... A vida é assim mesmo... Mas eu tenho que concordar que seus links são uteis demais... Eu na realidade sempre acesso pq acho que isso enriquece muito o assunto discutido!

Mas é isso... Eu tenho aprendido tanto qto voce com os reviews por aí (que sempre leio com cuidado e atenção), como com os comentários dos foristas, mas resolvi defender apenas aquilo que eu efetivamente usei. Mas são opiniões diferentes, e eu respeito a sua também!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #22 Online: 04 de Julho de 2005, 17:26:54
FernandoPaes,
Eu não bebo, no hard feelings.

Pmachado, isto é plagio !  :lol:

Galera,
Obrigado pelas considerações.
 


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #23 Online: 04 de Julho de 2005, 17:33:25
Citar
no hard feelings.
:)  :)  :)  :)
Estava só acompanhando o desfecho "de longe", e fico feliz que tenha dado tudo certo!
Compartilho com o restante do pessoal sobre a importância da participação do Pictus nesse fórum, tanto pelos seus conhecimentos (fotográficos e "internéticos") quanto pelas suas piadas!!!
Que bom que poderemos continuar contanto com sua colaboração, Pictus. :)
Grande abraço!  


mauro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
    • Artfoton Estudio
Resposta #24 Online: 04 de Julho de 2005, 18:03:15
Pictus... Pictus...

  Não suma... precisamos de vc por aqui!!

  Mauro ;)  
Canon EOS 7D + 18-135mm + 580 EXII e Sony A200 + 18-70mm + F56AM (vendendo) + Fratas 140 e 160


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #25 Online: 04 de Julho de 2005, 18:07:54
Hehehehe... Eita eita!

Pictus, vc não bebe? Nem eu... Mas podemos fazer assim, eu trago uma coca de 2 litros e a gente faz a festa, ok?

Abraço,
Fernando

PS: Gente, a pergunta do forista gente.... A pergunta! (A proposito, qual é a pergunta mesmo?)
 
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #26 Online: 04 de Julho de 2005, 19:26:41
Nossa, vi um filme voltei e aconteceu tudo isso!  :blink:

Fórum é assim mesmo, ninguém precisa concordar com ninguém e se toda hora que isso acontecer rolar atritos... não vai dar para dizer muita coisa daqui a pouco.

:)

abraços
« Última modificação: 04 de Julho de 2005, 19:27:05 por Danilo »


omutante

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #27 Online: 04 de Julho de 2005, 20:39:25
a pergunta era sobre a 20d. minha resposta é: compre. mas compre o kit com a 17-85 IS ao invés do kit com a 18-55.

e, fernando, tenho que concordar com o pictus. a sua opinião é tão válida quanto a de qualquer site de review. você tem seus critérios, cada site tem os próprios. o que eu acho válido é procurar um site de reviews que aparente ter critérios e metodologias de teste com os quais você sinta afinidade.

 


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #28 Online: 04 de Julho de 2005, 20:45:17
A máquina é excelente e pra que o desespero para comprar outra lente?
tenho amigos que tiraram ótimas fotos com ela, não é necessário a compra assim de bate-pronto. Aconselho a aprender como mexer nela, ter noções de composição e fotometria...etc

 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


bervieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 04 de Julho de 2005, 21:13:42
Ô galera!
Peraí!
 :unsure:
Vamos abrir uma cervejinha virtual no fórum para desfazer estes mal entendidos.
Bem, esse amplo debate me ajudou a tomar algumas decisões.
Vou para Manaus nesta quinta e verei se encontro a 20D e a 350D.
Vou mexer in loco para decidir em qual das duas me atende melhor. Estava pensando na 20D por teoricamente ter uma vida útil maior que a 350D.
Em relação às lentes vou ver se faço uns testes ou se compro a do kit e depois junto mais um din-din para adquirir uma melhor, com mais calma.
Brigadão pelas sugestões.
Bernardo Halfeld
Canon EOS 20D, Lentes Canon EF 28-135 mm IS USM e Compact-Macro 50 mm. Sony F828 + Lente close up, Sony Mavica FD92, Sony DSC W200 e um tripé.