Autor Tópico: Problema de foco...  (Lida 1047 vezes)

_fabinho_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Online: 04 de Fevereiro de 2008, 23:54:31
Galera, estou com um probleminha com o foco da minha NIKON L3, ela é totalmente automatica!
Geralmente, quando vou tirar uma foto que gostaria que saisse bem, ela nao foca direito, e fica piscando a luzinha vermelha avisando que nao estpa focado corretamente, mas, quando quero tirar uma foto atoa, ela foca sempre certo e fica sempre azul o sinal do foco...
Alguem sabe como posso fazer pra focar melhor, e na maioria das vezes certo?
Vou pra praia semana que vem, e além da camera ser lerda, nao gostaria de ficar tirando 2, 3 fotos do mesmo momento para ter 1/2 foto boa apenas!
Alem do foco, geralmente ela borra as imagens (acho que é por causa do foco)....

Abraços
MEU FLICKR

TROCO NIKON L3


jciuliano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 10:20:03
Difícil dizer alguma coisa somente com essas informações.

A princípio, se a máquina é totalmente automática, a única coisa que posso sugerir é você verificar a distância mínima de foco ou a condição de luz da cena.

Se você estiver tentando tirar fotos de objetivos mais perto que a distância mínima ou em locais muito escuros, a máquina pode não conseguir foco mesmo.

Agora, se não está focando em condições de luz boas e respeitando a distância mínima de foco... assistência técnica ou esperar a resposta da turma que manja mais.