Autor Tópico: Compacta à prova dágua, alguém conhece alguma boa?  (Lida 2236 vezes)

JuniorBH

  • Trade Count: (45)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.223
  • Sexo: Masculino
    • AcelerAção - Adrenalina sem Limites
Online: 06 de Fevereiro de 2008, 22:13:06
Boa noite pessoal,

Estou querendo comprar uma compacta para registrar minhas viagens de moto e queria uma câmera preferencialmente à prova dágua, pois neste Carnaval eu deixei de fazer vários registros por conta da chuva forte em que me encontrava no momento...

Estive olhando a Pentax Optio W10 e a Olympus SW790, mas estou mais inclinado para a Pentax, alguém sabe algo dela? Teriam alguma outra para me indicar?

Obrigado.
AcelerAção - Adrenalina Sem Limites http://www.aceleracao.com.br

Belo Horizonte - MG




Canon/Nikon User



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 00:10:05
Tem a série SW da Oly que é a prova de água e de choque.
http://www.dpreview.com/news/0801/08012202olyswseries.asp
:)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 09:26:49
Um amigo estava com essa Olympus "hardcore" na nossa viagem de carnaval à Serra da Babilonia (na regiao da Serra da Canastra) e a maquininha é bem legal, à prova d´água, choques, porradas, tufão e tudo mais!  :D

Qdo ele me mandar eu posto as fotos sub-aquáticas que fizemos.

abs!


JuniorBH

  • Trade Count: (45)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.223
  • Sexo: Masculino
    • AcelerAção - Adrenalina sem Limites
Resposta #3 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 09:17:10
Então pessoal, estou quase desistindo de pegar uma dessas, a qualidade da imagem delas não tem me agradado muito não, por pouca coisa a mais eu pego uma compacta boa e compro uma dessas sacolas-estanque, pois preciso da câmera para tirar fotos em dias de chuva e em cachoeiras, a sacola nesse caso segura a onda e terei uma compacta com boa imagem, o que acham?

Abraços.
AcelerAção - Adrenalina Sem Limites http://www.aceleracao.com.br

Belo Horizonte - MG




Canon/Nikon User



GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 10:26:49
Oi Junior, Blza?  :ok:
Então...vc quer uma compacta "bem compacta" mesmo ou serve uma prossumer do tipo da minha (canon s5). A vantagem dela é o zoom poderoso "dispensando" o uso de algumas lentes e uma qualidade até aceitável pelo meu ponto de vista. Ela não é muito grande e vc pode levar facilmente numa mochila pequena ou até mesmo numa pochete facilitando para vc nas trilhas e cachoeiras. Eu faço isso numa boa e sem problemas. O Leo Terra também tem uma e pode te passar informações técnicas mais precisas. Tem a Canon G9 que tem RAW e sapata para flash também com ótima qualidade.
Abs.  :)
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2008, 10:30:20 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


JuniorBH

  • Trade Count: (45)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.223
  • Sexo: Masculino
    • AcelerAção - Adrenalina sem Limites
Resposta #5 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 11:00:34
Eu estou pensando em algo mais compacto e barato mesmo Guto, tipo uma Canon A630 ou a A720IS, elas estão na faixa de uns R$ 600,00 zero aqui em BH, e a A630 tem caixa estanque da própria Canon, caso queira fazer uns mergulhos posteriormente...

Bom, ainda estou pensando se pego uma já á prova d´agua ou se parto pra gambiarra mesmo.. hehehe

Abraços.
AcelerAção - Adrenalina Sem Limites http://www.aceleracao.com.br

Belo Horizonte - MG




Canon/Nikon User



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 11:02:22
Então Junior, o que você chama de qualidade de imagem ruim???
A qualidade de imagem dela é parecida com a de outras compactas.
Mesmo as UZ (a S5 não é prossumer, é uma câmera amadora), tem as mesmas dificuldades de imagem devido ao sensor pequeno, o compromisso dessas câmeras é mais com a facilidade de uso do que com a imagem em si, você não vai conseguir nada compacto muito melhor do que esta camerinha... Infelizmente... :/
A G9 sugerida pelo Guto já é melhor, ela já é uma prossumer, assim como a S9100 e etc, apresentarão uma qualidade de imagem maior, mas ai perdem o atributo da facilidade, não dá para carregar no bolso e etc...
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


JuniorBH

  • Trade Count: (45)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.223
  • Sexo: Masculino
    • AcelerAção - Adrenalina sem Limites
Resposta #7 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 11:13:25
Leo, o que chamo de imagem ruim é que uma boa parte das compactas não tem nitidez nas imagens, fica meio embassado, como se não tivesse foco, outro detalhe é a aberração cromática e a baixíssima latitude, existem algumas compactas que minimizam estes efeitos, enquanto outras os evidenciam, estive vendo os reviews da Canon A630 e da SX100 por exemplo e gostei da qualidade, essa Pentax W10 pelo menos no meu ponto de vista tem qualidade inferior nas imagens, a vantagen dela é o fato de ser impermeável, e só, depois que pesquisei melhor sobre ela dei uma desanimada...

Estou com uma Canon S700IS da Tatiana emprestada e me surpreendí com a câmera, ela tem uma qualidade aceitável, mas não é fácil de achar dela e nem sei se tem caixa estanque, e é nesse ponto que a A630 tem outra vantagem, pois a própria Canon produz caixas para ela que suportam uns 45 metros, isso é bom, pois curto mergulho e seria legal fazer umas fotos às vezes, apesar de não mergulhar a tempos...

E outro detalhe é justamente o tamanho, pois não quero levar minha 20D justamente por ser grande, tenho medo de levar um tombo e quebrar o equipamento, além de que ele pode contribuir para que me machuque, então quanto menor, melhor.

Abraços.
AcelerAção - Adrenalina Sem Limites http://www.aceleracao.com.br

Belo Horizonte - MG




Canon/Nikon User



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #8 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 11:19:47
Junior a Pentax é mais fraquinha mesmo, de uma olhada nas Oly.
Latitude é uma limitação de toda compacta, assim como resolução real, não tem coomo resolver isso a Canon força o Sharp para dar uma maior impressão de nitidez, mas é software, você pode passar isso nas imagens de outras compactas que terá o mesmo resultado. As Oly são bem mais interessantes que as Pentax nesta categoria, tanto em imagem como na questão da construção. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


JuniorBH

  • Trade Count: (45)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.223
  • Sexo: Masculino
    • AcelerAção - Adrenalina sem Limites
Resposta #9 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 11:28:02
Certo Leo, mas por acaso vc sabe onde consigo dessas Oly aqui no Brasil e o preço médio delas? Pq trazer isso de fora pra mim é complicado e não achei nada por aqui...

Vou dar uma pesquisada mais a fundo sobre estas Oly, mas se o valor delas for alto daí nem compensa do mesmo jeito.

Situação delicada... hehehe

[ ]s.
AcelerAção - Adrenalina Sem Limites http://www.aceleracao.com.br

Belo Horizonte - MG




Canon/Nikon User



GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 11:28:36
Não acho essas câmeras grandes. Levo facilmente para qualquer lugar. A S5 tem 11,7x8x7,8 cm e é um pouco maior q a G9 (10,64x7,19x4,25 cm). Cabem em qualquer cantinho mas a G9 é mais cara.  A s5 comprei por R$ 1100,00. Se vc quiser algo mais barato sugiro então a Canon A640 que é menor e super bacana. Agora...o mais importante disso tudo é a proteção heim...rsrsrsrs. Já perdi uma compacta nessas cachoeiras da vida.  >:( >:(
Abs.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2008, 11:31:11 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


JuniorBH

  • Trade Count: (45)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.223
  • Sexo: Masculino
    • AcelerAção - Adrenalina sem Limites
Resposta #11 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 11:40:04
Então Guto, elas não são grandes como uma DSLR mas são bem maiores que uma compacta "normal", e estou me organizando para não precisar ir com mochila nas costas, levar tudo preso na moto, mas a camera eu quero levar ela no bolso, por isso quanto menor, melhor.

E quanto a proteção, com certeza tem de rolar, no início devo usar uma destas sacolas-estanque, caso não pegue uma impermeável. Este carnaval fiz um passeio muito legal, que infelizmente não deu pra registrar como queria pois a chuva não dava trégua, dose...

[ ]s.
AcelerAção - Adrenalina Sem Limites http://www.aceleracao.com.br

Belo Horizonte - MG




Canon/Nikon User



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #12 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 12:05:35
Guto é uma câmera que precisa de uma bolsa para carregar, já são bem maiores do que o tolerável para muitas aplicações, eu faço Rappel e uma S5 IS é impraticável de ser levada e manuseada com segurança na decida... :/

Junior não sei onde compra elas no Brasil não, eu estou pensando em comprar uma dessas já a algum tempo, tenho 2 amigos que possuem essa série da Oly e usam nas nossas empreitadas.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #13 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 02:26:06
Junior,
tive uma Pentax Optio W10 por uns meses, e tenho 2 comentários `a fazer :
- ela só aguenta por volta de 4 metros de profundidade... mais que isso o disparador fica doido com a pressão e ela começa a fotografar sozinha.
- não dá prá ver NADA no visor dela.. mas NADA meeeesmo ! e se vc estiver de máscara, aí então pode esquecer. Aponte a camera prá onde achar que tem alguma coisa, e reze prá sair qquer coisa.

Minha experiência foi essa... comprei de farra, e percebi que prá fazer boas fotos debaixo d'água, precisaria de uma caixa estanque ou uma boa câmera sub-aquática. Ponto. O resto é prá brincar na praia ou prá quem pega muita chuva e quer uma câmera compacta.
 :)
()s
GuiGui


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 02:54:06
Tem uma dessas Olympus que está vendendo no shopping do lado da minha casa.. Mas o preço é de shopping né, R$999 :\