Autor Tópico: Pentax K20D - ISO 1600  (Lida 18698 vezes)

Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #45 Online: 17 de Março de 2008, 15:08:11
Como funciona o Opanda Pictus?

Instala o Iexif http://www.opanda.com/en/download/IExif_2.3_en.exe
Depois a extensão para o FireFox http://www.opanda.com/en/iexif/iexif_firefox.htm
Depois só clicar com o botão direito do mouse...


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #46 Online: 17 de Março de 2008, 15:10:35
Sim Guaracy, por isso que citei que esta foto está pior que as outras da K20D que tenho visto.

Em termos de ISO 1600 não são muitas ocasiões, mas ISO 400 e 800 são bem recorrentes. Tem gente que usa ISO 1600 como padrão para show e etc, mas se a questão é aplicação esta colocação seria pertinente, se a questão é o que é avaliação técnica ou qual é o melhor ai o uso não importa, perfoemance é mensurável, o melhor em um quesito é melhor e pronto, a gente pode até discutir filosoficamente se o melhor é necessário para nossas aplicações, mas ai é outro papo, avaliação técnica não leva em conta se a variável é útil para você ou não, ai já é uma questão de matriz de decisão de compra, que cada um pode fazer a sua e colocar qualquer atributo (até amor à marca) com peso maior do que outro atributo... ;)

Show pictus, vou fazer...
« Última modificação: 17 de Março de 2008, 15:11:20 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 17 de Março de 2008, 15:15:36
Leo,

Para um público que utiliza muito ISO1600 pra cima, o que impediria os fabricantes fazerem sensores como ponto ideal o ISO1600? Sensor dedicado para este público somente....
« Última modificação: 17 de Março de 2008, 15:16:28 por lfedersoni »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #48 Online: 17 de Março de 2008, 15:26:17
Boa Pergunta Leandro...
:)
Acho que a valocidade de sincronísmo para essa coisa ser funcional já seria um grande problema... :)
O negócio teria que ter um sincronísmo de no mínimo 1/2000 para ser compatível com uma câmera de ISO 100 com sincronísmo de 1/125 em ponto ótimo, e mesmo assim o ponto ótimo da de ISO 100 seria melhor que o da de ISO 1600, mesmo que conseguisse baixar uns 2 pontos em relação ao ISO mínimo com uma qualidade aceitável ela ainda teria no mínimo um ISO 400 e isso custaria um sincronísmo de no mínimo 1/500 para ser compatível com uma câmera de ISO 100 e sincronímo de 1/125 em termos de aplicação... Além disso devem haver outros fatores inibidores, como não possibilitar comparações em ISO baixo, pior desempenho no ponto de ótimo, o que poderia prejudicar as câmeras em comparativos e até a escala para esse tipo de produto tão específico, mas isso é achismo, não sei o que leva os fabricantes a não investirem em pontos ideais acima de ISO 200. :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 17 de Março de 2008, 17:55:48
Realmente é muito complicado utilizar ISO1600 ao meio dia, mas imagina uma câmera dessas pra quem faz esporte noturno, shows, ou mesmo no seu caso desfile em ISO1600 sem nada de ruído e textura total...

No mínimo deixar o ponto ideal no meio da escala (100-3200), ou seja ISO400 ou até 800.

Valeu


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #50 Online: 17 de Março de 2008, 18:27:45
Então Leandro eu uso mais ISO 800 em desfiles.
Mas seria um equipamento super limitado, não sei se vale a pena o ganho, eu tenho reparado que as câmeras mais versáteis são as que tem ponto ótimo por volta de ISO 200, acho até que valeria uma tentativa de uma em ISO 400, mas o risco de isso deixar limitado para uso noturno acho que inviabilizaria a câmera, mesmo porque o ganho no ISO alto não seria tão significativo quanto as perdas na qualidade do sinal no ISO baixo... :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 17 de Março de 2008, 18:53:34
Então Leandro eu uso mais ISO 800 em desfiles.
Mas seria um equipamento super limitado, não sei se vale a pena o ganho, eu tenho reparado que as câmeras mais versáteis são as que tem ponto ótimo por volta de ISO 200, acho até que valeria uma tentativa de uma em ISO 400, mas o risco de isso deixar limitado para uso noturno acho que inviabilizaria a câmera, mesmo porque o ganho no ISO alto não seria tão significativo quanto as perdas na qualidade do sinal no ISO baixo... :/

É.....provavelmente não deve ser esta a soluçao definitiva para os grãozinhos.....quem sabe a Fuji não lança logo este organic.

Valeu


Maxtra

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo...
Resposta #52 Online: 11 de Junho de 2008, 23:22:34
Observando... ;)
Canon 7D
_________________

Flickr: http://www.flickr.com/photos/maxnigrorocha/


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 03 de Abril de 2009, 12:41:27
Opa, blz pessoal!
Aproveitando o tópico pergunto, ATUALMENTE, qual corpo dslr de "nível intermediário" entrega melhor ISO 1600?! Levando em conta nível de ruído, detalhamento e etc.
Gostaria muito de saber isso!

Vlw. :ok:
Alexandre Paradela


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 03 de Abril de 2009, 12:57:59
Paradela,

Eu colocaria assim...
1- Nikon D700.
2- Canon 5DMKII.
3- Sony A900.
4- Nikon D90 (APS).
5- Canon 50D (APS).

Depois disso eu já não sei...

Ps...Entre a D700 e 5DMKII as coisas devem ser bem próximas.


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 03 de Abril de 2009, 19:11:22
Blz, Leandro!
Havia esquecido de comentar q é no formato APS, mas de qualquer forma vc colocou a D90 e 50D. Mas enfim, ando meio insatisfeito com o ISO 1600 da minha 30D, não sei se as atuais APS teriam muita diferença... Acho q tenho pegado pesado nas edições ou fotometrado de forma errada!rs

Vlw.
Alexandre Paradela


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 04 de Abril de 2009, 12:33:42
Paradela,

Provavelmente vc precisará de uma 135mm para lhe atender bem em ISO1600, mas tenta trabalhar um pouco na exposição (+EV) e com o RAW que derrepente conseguirá lhe atender melhor.

Eu acho que em ISO1600, tanto 50D, 40D, 30D, XTI, XT, etc, etc vão entregar diferenças pequenas em ISO1600, dificilmente trocando uma pela outra será suficiente pra mudar sua opnião.


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 06 de Abril de 2009, 13:46:49
"Eu acho que em ISO1600, tanto 50D, 40D, 30D, XTI, XT, etc, etc vão entregar diferenças pequenas em ISO1600, dificilmente trocando uma pela outra será suficiente pra mudar sua opnião."

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x--x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Pois é Leandro, eu já estava desconfiado disso! :( Acho q eu tenho mesmo é que trabalhar melhor a exposição das fotos... Até mesmo pq a grana tá curta e a crise está aí, né? Então, nem rola de trocar o equipo agora.
Mas valeu pela força, Leandro!

Abs
Alexandre Paradela