Autor Tópico: Governo quer fim de fumódromo e cigarro mais caro  (Lida 19862 vezes)

GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 13 de Maio de 2010, 15:16:35
Não sou fumante e gostaria de parabenizar a todos que largaram este péssimo hábito.  :ok:
E acrescento uma dica: pratiquem alguma atividade física. Pode ser esporte, arte marcial, Yôga, academia, ecoturismo... Enfim, o que não pode é ficar parado. O corpo precisa ser exigido fisicamente com certa regularidade senão as coisas começam a "pifar"  :doh:

Abraços
Fazer SEXO no mínimo 5 vezes por semana também ajuda muito. O ministério da saúde adverte!!!!  :assobi:

http://www.formadoresdeopiniao.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5288:brasileiro-deve-fazer-sexo-5-vezes-por-semana-receita-o-ministro-temporao&catid=38:saude&Itemid=89

 :)

"Bobeiras" à parte, parabéns aos que lutam contra esse vício ruim (cigarro).  :clap:


« Última modificação: 13 de Maio de 2010, 15:18:25 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


gabriel_coelho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #61 Online: 23 de Maio de 2010, 23:15:21
Não acham que acabar com os fumódromos já é demais???? Concordo que nós fumantes temos de respeitar os não fumantes, mas que respeito temos recebidos nos ultimos tempos?? Dizem que mata. OK, Assumo o risco! Querem aumentar o preço para impedir os jovens de fumar? OK, embora ache que somente vai estimular o contrabando concordo em pagar mais caro nos meus queridos charutos! O que ferra é uma situação que aconteceu em BH.

Havia uma cafeteria/tabacaria com o melhor estoque de charutos de MG. O problema é que o local tinha estilo de cafeteria européia e passou a atrair os não fumantes também.

Beleza! o que ferrou foi que os não fumantes começaram a reclamar da fumaça. Meu Deus! Eles estavam em uma tabacaria tradicional!!!!

O Dono fez as contas e viu que o percentual de clientes não fumantes já superava o de fumantes, afinal, não é qualquer um que paga 30 reais num charuto mas muita gente toma um espresso de R$3,50, e viu que os não fumantes seriam mais lucrativos. Fechou a parte de tabacaria do estabelecimento (ele é fumante e me ensinou a fumar quando eu tinha 18!!!) e proibiu o fumo lá dentro!

Dá pra entender?

Vou acender um charuto... Fui!


Fernanda Maia

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.959
  • Sexo: Feminino
Resposta #62 Online: 24 de Maio de 2010, 13:20:02
3 meses! :D :D :D :D :D :D :D
Fernanda Maia
Sony H2
Nikon D90, Sigma 50mm macro



Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 24 de Maio de 2010, 14:35:59
Parabéns Fernanda e aos demais também! Vocês estão vivendo!

Mesmo com a nova lei anti-fumo, que realmente foi um ganho pra sociedade, ainda acho que existem muitos problemas na relação fumante x não fumante. Por exemplo, acho que a proibição deveria valer pra locais coletivos, independente do local ser fechado ou aberto. Estou cansando de ir a parques em SP pra respirar um ar mais puro e respirar fumaça de cigarro, assim como quando estou esperando ônibus ou vou a um jogo de futebol. Sem contar que 99% dos fumantes jogam as bitucas no chão!! E se fazem isso com um mero pedaço de papel, também devem fazer com sacos plásticos, garrafas...

Claro, o fumante também não pode ser condenado. São N fatores que levam uma pessoa a começar a fumar. Por isso, sou a favor de áreas próprias pra fumantes, mas não como era antigamente. Os fumantes sempre ficavam com as áreas abertas dos restaurantes e bares, que na maioria são as melhores. Sou a favor de áreas exclusivas para o fumo, mas que não tenha nenhum outro serviço lá. Por exemplo, num bar ou restaurante, deveria existir uma área fechada, com circulação de ar adequada, mas não seria permitido consumir bebidas e comida. Ou seja, hoje o fumante tem que ir pra rua, com isso, solta fumaça em quem estiver passando e ainda de quebra (99% dos casos) joga a bituca no chão.

O tema é polêmico, mas eu defendo que ninguém é obrigado a respirar fumaça dos outros, independente do local ser aberto.
« Última modificação: 24 de Maio de 2010, 14:38:18 por Leandro Rodrigues »


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #64 Online: 28 de Maio de 2010, 12:28:23
Mas em locais abertos ninguém respira a fumaça de ninguém. Fumaça se dissipa, vai com o vento e é mais leve, tente a "subir"...

Proibir em parques, praças, calçadas e afins seria o absurdo do absurdo.


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 28 de Maio de 2010, 13:55:27
Mas em locais abertos ninguém respira a fumaça de ninguém. Fumaça se dissipa, vai com o vento e é mais leve, tente a "subir"...

Proibir em parques, praças, calçadas e afins seria o absurdo do absurdo.

dondon, não é bem assim. Se você é fumante dificilmente irá aceitar ou entender isso, mas mesmo em parques e em locais abertos não existe isso da fumaça se dissipar. Isso acontece se você estiver a no mínimo uns 5 metros, menos dq isso você respira sim a fumaça, principalmente se estiver com o vento e posição a favor. Nem todo fumante solta a fumaça pra cima, muitos soltam na sua direção e nem olham pra ver se tem alguém perto. Isso está muito claro na porta das empresa e faculdade, que hoje são locais de maior concentração de fumantes. Sempre que eu tenho que entrar ou sair na minha empresa ou passar perto da faculdade que tem perto de casa eu respiro fumaça de cigarro, e já basta a fumaça dos ônibus de São Paulo, que são uma porcaria. Várias vezes já cheguei em casa cheirando cigarro sem efetivamente estar num local fechado com fumantes. 10 minutos esperando ônibus em local aberto ao lado de um fumante foi o suficiente.

Odeio cigarro, mas repito que não julgo os fumantes, pois eles se condicionaram assim devido a falta de cultura e educação do nosso país, mas está errado. Sou a favor de áreas pra fumantes, independente do local ser aberto ou fechado, mas elas não podem ser privilegiadas, como eram antigamente. Deveriam ser áreas exclusivas para o fumo e não para berber e comer, entende? Pra mim, o importante é o local coletivo ser respeitado e preservado, independente de ser aberto ou fechado.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #66 Online: 28 de Maio de 2010, 17:55:08
Leandro, com os espaços reservados aos fumantes concordo contigo, eles deviam ser preparados pra isso e com esse único fim. Mas, proibir o fumo em lugares abertos seria um absurdo, isso de ficar cheirando cigarro por ficar no ponto de ônibus é neurose, ou descumprimento de um fumante que fuma debaixo da cobertura do ponto.

Fumaça dissipa, obviamente, em pouquíssimo tempo.

A sociedade tem duas alternativas, ou banir o fumo de vez, proibir a fabricação, venda e uso de qualquer tipo de cigarro/cigarrilha e afins, acabar com o mercado. Ou aprender a conviver em harmonia com o cigarro e o fumante, achar alternativas que respeitem o direito de todos. Proibir o fumo em lugares públicos abertos com certeza não é uma dessas alternativas de respeito. Fumantes pagam impostos e trabalham como todas as pessoas, tirar-lhe o direito de usufruir o espaço público é, no mínimo, inconstitucional.


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 31 de Maio de 2010, 12:15:36
Leandro, com os espaços reservados aos fumantes concordo contigo, eles deviam ser preparados pra isso e com esse único fim. Mas, proibir o fumo em lugares abertos seria um absurdo, isso de ficar cheirando cigarro por ficar no ponto de ônibus é neurose, ou descumprimento de um fumante que fuma debaixo da cobertura do ponto.

Fumaça dissipa, obviamente, em pouquíssimo tempo.

A sociedade tem duas alternativas, ou banir o fumo de vez, proibir a fabricação, venda e uso de qualquer tipo de cigarro/cigarrilha e afins, acabar com o mercado. Ou aprender a conviver em harmonia com o cigarro e o fumante, achar alternativas que respeitem o direito de todos. Proibir o fumo em lugares públicos abertos com certeza não é uma dessas alternativas de respeito. Fumantes pagam impostos e trabalham como todas as pessoas, tirar-lhe o direito de usufruir o espaço público é, no mínimo, inconstitucional.

dondon, no espaço coletivo não pode existir diferenças. Desculpe, mas essa de pagar imposto não tem muito a ver, pois não é assim que se usufrui de espaços coletivos, muito menos se forem públicos. Quem não fuma deveria ter o direito de não receber fumaça dos outros, mesmo que em locais abertos. E isso não é novidade no mundo afora.

Proibir a fabricação nessa altura do campeonato só geraria mais problemas. É psicologicamente inviável.


Fernanda Maia

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.959
  • Sexo: Feminino
Resposta #68 Online: 22 de Junho de 2010, 11:04:22
Estou adorando isso.... 4 meses sem cigarro :D :D :D :D :D :D
Fernanda Maia
Sony H2
Nikon D90, Sigma 50mm macro



Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #69 Online: 22 de Junho de 2010, 23:40:23
Estou adorando isso.... 4 meses sem cigarro :D :D :D :D :D :D

Parabéns Fernanda!!!  :clap: :clap: :clap:

 :ok:
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Oberdan Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 764
Resposta #70 Online: 23 de Junho de 2010, 09:07:00
Estou adorando isso.... 4 meses sem cigarro :D :D :D :D :D :D

 :clap: :clap: :clap: Parabéns Fernanda  :ok:

--
Vi esse tópico, lembrei de uma coisa, esses dias fui levar meu irmão para fazer uma Prova de um concurso em Vitória-ES, enquanto ele fazia a prova fui bater perna pela cidade, resolvi parar no Shopping... rodei rodei lá dentro até que vi um parapeito com visão para a Baía de Vitória, 3a. Ponte e um pouco mais ao fundo o Convento da Penha, fui entrar lá pois daria uma foto fantástica pela visão que se tem desses 3 cartões postais da Capital. Não aguentei ficar 10 segundos lá no parapeito, e ainda saí defumado.

Voces acreditam que pegaram esta área pra fazer o fumódromo?
 >:( >:( >:( >:(
« Última modificação: 23 de Junho de 2010, 09:15:42 por Oberdan Gomes »


Ricardo Dias Lopes

  • Trade Count: (25)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.888
Resposta #71 Online: 23 de Junho de 2010, 11:30:07
Estou adorando isso.... 4 meses sem cigarro :D :D :D :D :D :D

Parabéns Fernanda, agora é só comemorar  :clap: :clap: :clap: :clap:

Dia 08/06/2010 meus pequenos fizeram um Ano e eu também fiz um Ano sem fumar ... me sinto cada vez melhor

:D :D :D

Abs,

Ricardo
Nikon D300s + Nikon 17-55 F2.8 + Nikon 80-200 F2.8 + 2 SB 900 + Manfrotto 055XPROB
http://www.flickr.com/photos/ricardodiaslopes/


Fernanda Maia

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.959
  • Sexo: Feminino
Resposta #72 Online: 23 de Agosto de 2010, 17:01:31
Nem tô acreditando que já tem 6 meses que parei de fumar... :D :D :D :D :D :D :D
Fernanda Maia
Sony H2
Nikon D90, Sigma 50mm macro



Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #73 Online: 31 de Maio de 2011, 11:00:21
31 de maio. Dia Internacional de combate ao fumo.

Um up no tópico, quem sabe eu estimulo algum fumante a pensar em largar...  :D (duvido muito...rssssssssss)

Hoje completo 4 anos e 2 meses sem fumar cigarro... Uma vitória danada pra quem comia 2 maços por dia...


1 Free box: R$ 4,50

Eu fumava 2 por dia, então:

2 x 365 x 4,50 = R$ 3.285,00

fim de semana eu bebia, então fumava um maço a mais.
52 x R$ 4,50 = 234,00

       +   3.285,00
         234,00
           3.519,00 por ano

3.519,00 x 4 anos = R$ 14.076,00 + 2 meses = 586,50

Total:  14.662,50


 :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D





    
« Última modificação: 31 de Maio de 2011, 11:07:23 por Davi Sato »
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #74 Online: 31 de Maio de 2011, 13:19:05
2 anos e 4 meses que parei de fumar tb...
mas sinto vontade até hj... :hysterical: