Autor Tópico: "Eu não consigo mais"  (Lida 2828 vezes)

helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 14 de Fevereiro de 2008, 01:58:06


"Não é que eu não queira jogar mais, é que não consigo mais",

Mais claro, sincero, franco, impossível.

Era Guga, se dirigindo aos torcedores depois de perder na estréia do Torneio Aberto do Brasil, na Costa do Sauípe, por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 6/1.

O nome do vencedor, um tenista argentino, sinceramente, e sem nenhum menosprezo, não interessa.

Porque sem que tenha culpa disso, ele como é como o forasteiro que ganha o duelo com o velho xerife já sem forças, por mais que tenha sido o melhor do oeste, do sul e do norte e do leste.

Guga não consegue mais, depois de ter conseguido ser o número 1 do mundo por quase uma temporada inteira.

Não entender a dor de Guga, não entender o sofrimento de Guga, não entender o prazer de Guga, não entender o esforço de Guga e não entender a despedida de Guga não é só não entender de Guga, é não entender a vida que, como a de Guga, é repleta de altos e baixos.

A de Guga, aliás, muito mais de altos do que baixos.

fonte: http://blogdojuca.blog.uol.com.br/


Na hora que li isso no Blog do Juca eu tava ouvindo "Love Reign O'er Me" pelo The Who... é coisa de outro mundo...


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 11:10:47
Helder eu achei fantástica a posição dele, mesmo porque ele teve sérios problemas físicos e está reconhecendo que isso o torna limitado para ser um esportista de alta performance como ele já foi.

Quem dera que certos jogadores de futebol, que também não têem mais condições de jogar, como o Ronaldo tivessem a mesma hombridade de assumir que seu corpo não aguenta mais o nível de desempenho esperado. Não há vergonha nenhuma nisso, muito pelo contrário, é uma atitude de extrema dignidade e inteligência reconhecer as limitações de seu corpo, ainda mais quando se trata de um esportista de alto desempenho como o Guga.
Acho que vale deixar os parabéns para ele bela bela carreira e pelo respeitável final de carreira dele.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 14:41:10
O Guga deu uma verdadeira "raquetada" no orgulho e na prepotência de algumas pessoas. E não falo apenas de esportistas, não. Isso vale pra qualquer ser humano que ache valer, ou ter, ou saber, mais que os outros.

Em sua atitude humilde nota-se o verdadeiro brilho de um gigante, diria um titã. Exemplo a ser seguido.

Todos nós já temos, ou ainda teremos, algum tipo de limitação física. E é tudo absolutamente natural, temos de passar por isso. O que não devemos aceitar é a ingratidão. O Guga fez muito por nós, brasileiros. Simplesmente, assim: um homem de grande valor!
-22.352971,-48.775582


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #3 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 15:40:06
Guga!!!!  :clap: :clap: :clap:   :worship: :worship: :worship:
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 15:49:24
NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL !!!  :)

VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 20:02:57