Autor Tópico: Que máquina comprar  (Lida 4257 vezes)

pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #15 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 23:10:18
Bom, se eu tivesse certeza que a qualidade da imagem da D40 é melhor, poderia ficar com ela sem problema e o legal que é até mais barata :)
E outra vantagem é o tamanho do RAW gerado por ela que não é tão grande, o da A350 dá 17mb mais ou menos, e quase nunca precisaria de todos os mpxs dela, mas que é bom ter isso é :)

Bom, eu até tinha pensado em pegar uma com a lente 18-135mm, mas sem o estabilizador acho que vai ser complicado usar o zoom a noite :(

Vlw
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 23:27:49
Bom, se eu tivesse certeza que a qualidade da imagem da D40 é melhor, poderia ficar com ela sem problema e o legal que é até mais barata :)
E outra vantagem é o tamanho do RAW gerado por ela que não é tão grande, o da A350 dá 17mb mais ou menos, e quase nunca precisaria de todos os mpxs dela, mas que é bom ter isso é :)

Bom, eu até tinha pensado em pegar uma com a lente 18-135mm, mas sem o estabilizador acho que vai ser complicado usar o zoom a noite :(

Vlw

O estabilizador na Sony é uma grande vantagem....mesmo se vc resolver comprar lentes estabilizadas....eu acho que a estabilização no sensor é muito mais eficiênte.

Eu estou numa dúvida também, eu não sei se troco de sistema neste ano e não mudo mais ou compro uma Sigma ou Tamron 18-250 (Nikon) e permaneço com a D40 e depois lá para 2009 eu pegaria uma Nikon D80/D90 e mais uma lente fixa (somente para conhecer o limite da câmera)...

O RAW da D40 é algo em torno de 5M....eu penso em trocar a D40 neste ano ou em 2009 nao pela resolução menor, longe disso, pois 6Mp é muito mais do que necessito, eu diria que até 4Mp já seria suficiente para meus crops e minhas pequenas impressões (até A4), mas é que gostaria de uma câmera mais rápida, mais robusta, quem sabem com IS no corpo, um melhor visor, etc, etc.

Abço

« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2008, 23:33:02 por lfedersoni »


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #17 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 23:31:07
Eu só estou mudando pq a minha FZ50 é muito lenta pra fotos a noite, mas se já tivesse uma DSLR só mudaria se estivesse insatisfeito, ou no seu caso, se sentisse a necessidade de mais pixels :)
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 23:43:48
Eu só estou mudando pq a minha FZ50 é muito lenta pra fotos a noite, mas se já tivesse uma DSLR só mudaria se estivesse insatisfeito, ou no seu caso, se sentisse a necessidade de mais pixels :)

PH,

Na verdade é o contrário, eu gostaria muito de ter uma câmera como a D300 ou a A700, mas com um sensor de menor resolução, mas com melhor desempenho da qualidade de imagem, como o CCD Sony de 6Mp.

Eu acho até que eles deveriam fazer uma reflex com possibilidade de trocar o sensor conforme necessidade do usuário, ou seja, comprariamos a câmera e o sensor a parte, aí com cada sensor teríamos as suas respectivas vantagens e preços.

CMOS de 12Mp da Sony - Mais FPS, menos ruído, LiveView.
CCD de 6Mp - Qualidade de imagem, menos ruído.
CCD de 14Mp - Resolução.
SCCD Fuji - Latitude, qualidade de imagem, ruído.

Viagem total....



pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #19 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 23:48:13
Na verdade o que eu queria mesmo era poder testar uma Oly E-510, sou fã demais do formato 4:3, mas sem testar não vou arriscar ir nela, acho que vale mais a pena seguir de Sony por causa dos recursos e do Visor Móvel :)

Esses comentários que me deixam longe da Oly:

Fórum DPreview, trecho: "But, from what I've seen of the Oly, I don't think it can keep up with the a200 at higher ISOs. I've also heard AF is slow on the 510, while the a200 has the same focus motor of the a700, which is very fast."

link: http://forums.dpreview.com/forums/read.asp?forum=1037&message=26819348
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2008, 23:50:23 por pharaujo »
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


Wolly

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #20 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 12:01:41
Pessoal, muito legal as respostas que vcs estão postando. Obrigadão mesmo.
Eu realmente ainda não me decidi. Na verdade estava até me decidindo pela Canon, mas com os ultimos posts falando da estabilização de imagem da Sony, fiquei indeciso de novo. Ai parar tentar me decidir de vez, gostaria de perguntar: Quem daqui do forum efetivamente utiliza estabilizador de imagem? Ou normalmente vocês não utilizam este rescurso? Ele realmente faz falta em uma DSLR?
Outra coisa, alguem sabe me dizer se existe realmente uma diferença no nível de ruido entre estas 3 máquinas?
Mais uma vez, obrigadão a todos que tem respondido. Assim que eu fechar a compra eu volto p falar da eleita, :D.



Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 12:27:34
Pessoal, muito legal as respostas que vcs estão postando. Obrigadão mesmo.
Eu realmente ainda não me decidi. Na verdade estava até me decidindo pela Canon, mas com os ultimos posts falando da estabilização de imagem da Sony, fiquei indeciso de novo. Ai parar tentar me decidir de vez, gostaria de perguntar: Quem daqui do forum efetivamente utiliza estabilizador de imagem? Ou normalmente vocês não utilizam este rescurso? Ele realmente faz falta em uma DSLR?
Outra coisa, alguem sabe me dizer se existe realmente uma diferença no nível de ruido entre estas 3 máquinas?
Mais uma vez, obrigadão a todos que tem respondido. Assim que eu fechar a compra eu volto p falar da eleita, :D.



Wolly,

Eu sinceramente não uso IS....mas é porque não tenho......hehehe.....mas se eu tivesse IS, acredito que não mais que 5% das minhas fotos poderiam utilizar.

Das três a que tem menor ruído real é a Nikon D40 e das outras duas eu não tenho uma opinião formada, pode ser que a Canon seja melhor....eu não saberia dizer....eu acho que a Sony tem menor ruído real, mas a Canon tem menor ruído tratado.

Valeu


Wolly

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #22 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 14:56:15
Leandro, eu vi que a algum tempo você mesmo abriu uma discussao sobre que máquina comprar, e por acaso com uma disputa entre a Canon e a Nikon. E ai, como terminou a disputa? Vc comprou qual das duas? Está satisfeito com a compra?
Na verdade eu nunca fotografei com uma SLR, mas gosto muito de fotos. Eu tenho uma filha que estuda biologia e ela sim é boa na pegada. Vc é fotógrafo profissional? O q vc pode me dizer da diferença de fotografar com uma SLR e uma máquina "comum".
Te agradeço qualquer orientação, pq a grana ta curta e n da p errar o bote, hehehehe. Tenho que comprar certo na primeira.
Um abraço!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 15:53:05
Leandro, eu vi que a algum tempo você mesmo abriu uma discussao sobre que máquina comprar, e por acaso com uma disputa entre a Canon e a Nikon. E ai, como terminou a disputa? Vc comprou qual das duas? Está satisfeito com a compra?
Na verdade eu nunca fotografei com uma SLR, mas gosto muito de fotos. Eu tenho uma filha que estuda biologia e ela sim é boa na pegada. Vc é fotógrafo profissional? O q vc pode me dizer da diferença de fotografar com uma SLR e uma máquina "comum".
Te agradeço qualquer orientação, pq a grana ta curta e n da p errar o bote, hehehehe. Tenho que comprar certo na primeira.
Um abraço!

Wolly,

Eu estou longe de ser profissional de fotografia, apenas lazer mesmo. :D

Na minha escolha acabei ficando com a Nikon D40, principalmente pela qualidade de imagem e pelo preço.....eu estou extremamente satisfeito, pois o custo benefício dela é excelente, porém hoje se fosse escolher do zero eu acho que pegaria a Sony A300 ou Canon XSI....mas caso seu $$ estiver curto, pode encarar a D40 que não vai se arrepender.

Além da Sony A200, que apesar de não ter LiveView como a XSI ou a A300, ela está com um custo benefício muito bom....se vc tiver que gastar uns R$300,00 a mais do que a D40, eu acho que vale a pena.

Valeu
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2008, 15:54:33 por lfedersoni »


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #24 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 19:54:33
oi Galera


nao podemos esquecer a D80...e uma boa camera tb!.rs...eu tenho medo de estabilizador na camera...fico imaginando o sensor mechendo...pra mim sensor tem que ficar paradinho..quem tem que estabilizar e a lente..seja VR(nikon) IS(canon), mas posso mudar de ideia num futuro...mas hoje eu prefiro esperar mais alguns anos e ver se vai aparecer alguem reclamando de quebra e tal..

a XSi pra quem esta comecando esta legal tb...mas cartao SD!! eu tenho preconceito.rs..a XTi era CF..entao quem tem uma 30D ou 40D se comprasse uma XTi como segundo corpo teria que comprar cartoes SDs...sei lá né!..rs pra mim a XSi nao foi um "up" da XTi assim como a D60 tb nao foi da D40X..

se for de SONY eu esperaria mais um tempo...para ver o mercado.


abraco!


padu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 444
  • Sexo: Masculino
  • I have ten fingers
    • Padu Casual Photography
Resposta #25 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 20:33:02
Com os precos indecorosos (de tao baixos) que a sony esta lancando a A200, a A100 ficou muito barata.
Usada ainda... eu estou tentando vender a minha, mas fica dificil pegar um preco razoavel (comparado com o que eu paguei) quando uma A200 nova eh tao barata.
http://www.flickr.com/photos/padu_merloti/ http://padu.merlotti.com <br />Sony Alpha 100, Minolta Maxxum 7, Toyo4x5  View Camera, Calumet 4x5 View Camera, 1942 US Navy 4x5 Combat Camera, Voighlander Bessa R, Canon Powershot SD800, Minolta Maxxum 7000 (aposentada), Zenit 12XP (aposentada)<br />San Diego, California


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #26 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 20:46:46
preco baixo e fogo!!

acabei de ver o preco da D80...660 dolares!!! de duas uma...ou a nikon baixou para bater de frente com concorrencia..ou vem camera nova por ai!

abraco!


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #27 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 20:49:38
Com os precos indecorosos (de tao baixos) que a sony esta lancando a A200, a A100 ficou muito barata.
Usada ainda... eu estou tentando vender a minha, mas fica dificil pegar um preco razoavel (comparado com o que eu paguei) quando uma A200 nova eh tao barata.

Oi Padu


sabe que eu to nao estou vendo muito aqui(japao)? a NIKON e canon tem feito bastante propaganda...ja a sony aqui nao tem feito com a mesma agressividade, pouca espaco nas lojas, estandes pequenos, talvez porque a sony faca muitos produtos(tv,dvd,etc..) e nao e tao concentrado quanto a nikon e canon...vai saber..rs

abraco!

abraco!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 22:27:00
preco baixo e fogo!!

acabei de ver o preco da D80...660 dolares!!! de duas uma...ou a nikon baixou para bater de frente com concorrencia..ou vem camera nova por ai!

abraco!

Marcelo,

Aqui no Brasil é difícil demais encontrar a D80 pelo preço das câmeras de entrada...mas seria uma boa opção mesmo.

Eu também estou achando que logo a Nikon deve lançar a substituta dela, eu só gostaria de saber se vão utilizar o sensor da D300 ou o sensor da Sony A350, ou o mesmo que a D80.

Valeu


Jorge P.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #29 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 13:44:50
É verdade Padu, achou uma entrevista da responsável da área na Sony e ela disse que custaria 2.299,00. Só que eu pedi informações à Sony, que inclusive fez propaganda numa revista, e até agora não responderam (2 semanas), nem sabem quando estará à venda. Detalhe, na entrevista seria janeiro/2008. Quando fiz uma pergunta à Canon/USA me responderam no outro dia. Por aí você pode ver que a desvalorização é especulação né?

Com os precos indecorosos (de tao baixos) que a sony esta lancando a A200, a A100 ficou muito barata.
Usada ainda... eu estou tentando vender a minha, mas fica dificil pegar um preco razoavel (comparado com o que eu paguei) quando uma A200 nova eh tao barata.