Autor Tópico: Fotos de Produtos (still caseira)  (Lida 3932 vezes)

alessandromeirelles

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 301
  • Sexo: Masculino
    • Meu Blog
Online: 14 de Fevereiro de 2008, 16:09:10
Olá pessoal olha eu de novo aqui com minhas ???????? na cabeça mas vamos lá:

Fotos sem tratamento




Foto tratada apenas com brilho e contraste

Acho que exagerei no brilho.  :doh:

Estou estudando a máquina, o equilibrio do branco e esses são primeiros testes todas feitas com ISO 100
:::: São Paulo ::::
A imaginação é mais importante que o conhecimento. Albert Einstein
Nikon D90 - Lente 18-105mm - Nikon D40 - Lente 18-55mm + 55-200mm - Flash SB600 - SB900


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 16:48:05
Gostei da 3ª. As sombras ficaram tênues. Para um still caseiro está ótimo!!!

Na 2ª achei que a composição ficou meio bagunçada! Estourou um pouco no 1º plano e escureceu no 2 fundo. Além do fundo estar meio azulado.

O problema de fazer still caseira é que dá mais trabalho equilibrar as luzes...

Até,


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 17:23:29
A 3ª ficou bacana mesmo.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #3 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 17:35:12
A 3a ficou legal, mas eu tiraria os fios
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #4 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 20:24:54
Cara, a iluminação tá bem carente ainda, o que vc usou? Com 1 flash dá pra fazer bastante coisa, mas vc precisa de espelhos, cartolinas brancas e etc. Por exemplo, com o flash diretamente em cima e 4 espelhos pequenos em volta do objeto vc tem 5 fontes de luz! hehe

Outra coisa, se tiver uma luminária ou mais um flash, coloque-o por trás da mesa para ressaltar o branco do fundo e fazê-lo realmente branco. Se a luminária tiver luz amarela (tungstênio) coloca um gel no flash, corrige o balanço para tungstênio e pronto!

Mais uma dica é colocar no triopé e usar aberturas pequenas (F16 ou 22) para ter mais profundidade de campo o que, em fotos de produto é essencial. A não ser que se queira destacar um detalhe ou coisa assim.

Na segunda foto faltou profundidade de campo e a parte mais próxima ficou estourada, tente uma iluminação mais suave, talvez colocando uma cartolina branca a uns 30 centímetros do flash entre ele e a composição.

Cara, isso tudo são opiniões de quem, assim como vc, experimentou "no tapa" esse lance de mesa still. Não sou expert no assunto, mas já aprendi uma coisa ou outra.

Espero ter ajudado!
Grande abraço e posta mais!!
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2008, 20:25:59 por rafanubi »

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


alessandromeirelles

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 301
  • Sexo: Masculino
    • Meu Blog
Resposta #5 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 09:28:33
olá, agradeço as dicas, vou fazer mudanças na mesa.

- rafanubi: eu usei lampadas brancas, o que acho que está ocorrendo é a pouca iluminação da mesa juntando elas nao da 150w, sendo que vi na atek uma mesa e cada lampada tem 200w, errei feio  :doh:
Sobre a iluminação por trás não deu certo já tinha feito o teste e fica amarelo pois não é acrilico translucido, o material que usei é tipo pvc de 1mm.. vou comprar outras lampadas e mudar a iluminação e posto mais fotos...

aguardo opiniões..
:::: São Paulo ::::
A imaginação é mais importante que o conhecimento. Albert Einstein
Nikon D90 - Lente 18-105mm - Nikon D40 - Lente 18-55mm + 55-200mm - Flash SB600 - SB900


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #6 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 12:52:02
olá, agradeço as dicas, vou fazer mudanças na mesa.

- rafanubi: eu usei lampadas brancas, o que acho que está ocorrendo é a pouca iluminação da mesa juntando elas nao da 150w, sendo que vi na atek uma mesa e cada lampada tem 200w, errei feio  :doh:
Sobre a iluminação por trás não deu certo já tinha feito o teste e fica amarelo pois não é acrilico translucido, o material que usei é tipo pvc de 1mm.. vou comprar outras lampadas e mudar a iluminação e posto mais fotos...

aguardo opiniões..

O problema de pouca potência pode ser resolvido aproximando as lâmpadas do objeto e colocando a cam em um tripé e usando velocidades baixas.

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


alessandromeirelles

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 301
  • Sexo: Masculino
    • Meu Blog
Resposta #7 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 18:55:07
A maquina ja estava num tripé, a velocidade delas é baixa também vou colocar o exif pra você ver:

Abertura: f/3,9
Comp. Focal: 29mm
T. Exposição: 1/125s
Iso: 100
:::: São Paulo ::::
A imaginação é mais importante que o conhecimento. Albert Einstein
Nikon D90 - Lente 18-105mm - Nikon D40 - Lente 18-55mm + 55-200mm - Flash SB600 - SB900


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #8 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 16:05:42
Comentário no quote:

A maquina ja estava num tripé, a velocidade delas é baixa também vou colocar o exif pra você ver:

Abertura: f/3,9 <-- Como disse antes, use F11 ou mais fechada...
Comp. Focal: 29mm  <-- Acho que usar uma distância focal maior ajuda um pouco para não distorcer o tamanho dos objetos, a não ser que se queira realçar alguma coisa.
T. Exposição: 1/125s <-- Cara, 1/125s não é vel baixa! Vel. baixa é 1/4, 1/2...
Iso: 100



e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ