Autor Tópico: problemas com cartao de memoria/compatibilidade.  (Lida 1215 vezes)

Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Online: 19 de Fevereiro de 2008, 06:36:14
ola!


tenho encontrado problemas como cartao de memoria e gostaria da ajuda de vcs:

Tenho alguns cartoes de memoria e micro drive, duas cam..Fuji S5 pro e D300, quando uso/formato o cartao na D300 e coloco na S5 pro ele nao aceita..ou ele aceita e depois de alguns clicks da uma mensagem de erro no cartao, eu formato ele(cartao) na S5 pro e tudo fica normal, se eu formato na S5 pro e uso na D300 ele nao da esse problema..ou seja uma incompatibilidade de formatacoes entre Fuji S5 pro e D300, confesso a vcs que ta comecando a me incomodar..porque dos 5 cartoes que tenho nao fico me recordando necessariamente qual usei em qual ou qual formatei em qual, uma solucao seria reservar um cartao para uso espefico de cada camera, mas como ja disse a Fuji S5 pro as vezes comeca a aceitar o uso e depois da mensagem de erro...ai eu formato o cartao nela e tudo fica normal, mas nisso perco tempo e algumas fotos, ja na D300 e compativel com tudo(menos a bateria que sao diferentes).

Alguem aqui ja passou por isso? o pessoal que tem mais de uma camera tem essa dificuldade? seja de qual marca  ou modelos for..

abraco!


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 07:46:51
Sempre formate-os na S5PRO!

Nunca passei por isso, mas toda vez que vou usar um cartão eu formato ele na Câmera... Costumeiramente faço isso, peguei o cartão já formato.

Abraços!


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #2 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 09:30:05
Cara to enfrentando problemas no cartão CF Kingston normal 2gigas, algumas fotos não estão gravadas ou indisponíveis para visulização.

Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #3 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 09:47:28
eu tenho uma mania: quando coloco o cartão na câmera eu formato... então mesmo tendo duas cams diferentes nunca passei por isso.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 10:56:56
Olha eu sempre formato meus cartões na câmera que vai ser usada.
Porque as câmeras podem possuir sistemas diferentes de formatação e uma delas pode ter como padrão um sistema que a outra não possui, as câmeras podem usar FAT 16 ou FAT 32, podem usar alocações diferentes e por ai vai.
Inclusive muito fabricantes recomendam que o cartão seja formatado na câmera para fazer o upgrade do firmware... :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #5 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 19:39:51
oi!

cheguei do trampo agora..ufa...bom..agradeco todas as ideias da galera...tenho adotado a do guto...to formatando de qualquer forma..quando tinha a S3 pro com a S5 pro era tranquilo, fiquei mau acostumado...rs..as vezes trocava de cartao com minha esposa e nao necessitava de formatar, pois meu cartao sempre enche primeiro que da mimha esposa entao eu "filava" dela que sempre tinha espaco sobrando.heheh :assobi:

abraco!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 21:52:14
Marcelo formate todos pela S5 e use a opção de apagar todas as imagens para limpar, assim você fica com todos eles formatados no padrão da S5 que pelo que você disse é suportado pela D300. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.