Autor Tópico: Nova Olympus E-3: que lentes usar ?  (Lida 1169 vezes)

Fernando Lopes

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 20 de Fevereiro de 2008, 09:36:21

 Que marcas de lentes se  poderia utilizar na nova Olympus E-3, Canon , Sigma , Minolta etc ???

 Uma vez a Olympus possue poucos modelos de lentes próprias.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 09:57:08
Fernando Canon, Minolta, Nikon e etc não é possível usar as lentes em sua integridade, cada marca possui seu próprio sistema.
Alguns fabricantes de lentes produzem lentes para outros sistemas, como Tamron, Sigma e Tokina, delas apenas a Sigma produz algumas lentes portadas para o sistema 4:3, mas também são poucas, realmente é um sistema meio limitado de opções, mas o range original é relativamente bem escalonado.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 11:27:31
Fantástica a Olympus E-3...estava dando uma olhada no recém liberado review dela no dpreview e acho este equipamento fantástico, qualidade de construção do corpo é impecável, lentes muito boas, inclusive as mais populares lentes são muito boas, sensor menor que APS, porém com desempenho tão bom quanto a concorrência, além das vantagens ópticas e de foco de um sensor ligeiramente menor, além disso está sendo aclamado como a AF mais rápido da categoria, IS no corpo, visor excelente, LiveView móvel, etc, etc.

Eu acho apenas que pela menor força de penetração da Olympus, eles deveriam ser mais agressivos no preço....é difícil comprar uma E-3 com uma D300 pelo mesmo preço.....a não ser que o cidadão já tenha um certo patrimônio em lentes Olympus.

Valeu


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 12:31:50
Leandro as conclusões do Phil e dos jornalistas que a testaram o AF dela não correspondem ao que a Oly defende (ela defende ser o mais rápido e sensível da categoria, mas a coisa não é bem assim), o Phil diagnosticou problemas de demora e precisão em baixa luz, a velocidade ele considerou muito boa com as novas lentes SWD (mas não acima das concorrentes) e nada anormal com as demais lentes (com as novas USM, AF-S e SSM todas as concorrentes são muito rápidas), os jornalistas que testaram ela junto com o teste da A700 e da D300 todos acharam ela mais lenta do que a A700 e a D300, ou seja, a Oly está requerindo um título que não tem cacife para conquistar, é puro MKT. :/
Além disso parece que o AF tem sérior problemas de consistência com rastreamento e seleção automática de pontos de AF (isso sempre comparando com a concorrência), que seria fundamental para explorar a boa velocidade do AF.
O desempenho dela, em termos de qualidade de imagem, também nem é dos mais impressionantes, o RAW dela se mostrou sofrível em relação às concorrentes, principalmente em nitidez e latitude (onde a curva dela é bem ruim), a grande vantagem é que o processamento da Oly é muito bonito (na verdade eu sempre gostei, desde minha C-2100UZ).
O sistema de exposição dela também vai precisar de correções, é o segundo teste dela que vejo falar sobre inconsistências na exposição (achei até estranho porque eu nunca tinha ouvido falar deste tipo de problema nas Oly).
O que eu destacaria nela é o corpo (melhor que o da concorrência direta), a eficiência do sistema usado para remover poeira do sensor e as features que são boas.
Agora quem me impressionou no Review do Phil foi o RAW da Pana, você viu como os 10MP dela resolveram bem?
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2008, 12:41:12 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 12:38:34
Também gostei dos resultados na Panasonic, mas ela está totalmente fora do preço, se fosse sub U$1000,00...seria uma opção.

A E-3 eu também gostei do conjunto como um todo, mas o preço simplesmente iniviabiliza a câmera, principalmente para quem está começando um novo sistema.

Eu diria que as quatro câmeras estão bem alinhadas.

Valeu


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 20:45:17
EU acho loucura ter uma Olympus, só se for pra viver com uma lente só... acho que ela é a quinta colocada no quesito disponibilidade de lentes, primeiro Canon e Nikon, segundo Minolta/Sony, terceiro Pentax... e só ai vem Olympus

Eu confesso que ja tive vontade de ter uma pq é o unico sistema que aceita as lentes Minolta MD com adaptadores sem elemento ótico, pra mim essa é a grande vantagem do sistema Olympus, q ninguem da bola

Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8