Autor Tópico: Canon S2 IS ou Sony H1  (Lida 2828 vezes)

brunofermino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Julho de 2005, 23:25:47
Pessoal, meu irmão está no Canadá e quer uma camera uma Ultrazoom. Mas ele disse não ter encontrado nenhuma Panasonic de até US$500,00.
Ele disse que encontrou em até US$500,00 a Canon S2 IS e a Sony H1.

Gostaria da opinião de voces.

Grande Abraço
Bruno.
#Bruno Fermino#
Santo André - SP
Equipamento:
Lumix Panasonic Fz5 + SD512 Mb + Adaptador + Parassol


igopa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2005, 23:41:31
Com esse teto de 500 dólares eu iria de Minolta Z3 com certeza.

Tenho uma e é uma puta câmera. Até melhor que a Z5 pois o sensor gera menos ruído e tem um tempo máximo de abertura de 15s além da função bulb com até 30s. Na Z5 devido ao excesso de ruído limitaram o tempo máximo em apenas 4s.

Essa máquina não deixa nada a desejar em qualidade ótica, é muito próxima das leicas que equipam as panasonics. Realmente o sensor matsushita da panasonic se sai melhor, mas se vc não vai fazer grandes ampliações vá de minolta. Sem contar o foco que é o mais rápido das ultrazoons e o vídeo é comparável a o de algumas filmadoras digitais (sem exagero). Só não se sai bem em fotos com baixa luminosidade. Esse é um ponto fraco sim da câmera, mas eu com uns 30 reais bolei um sistema de AF-light que funciona muuuiiiitoooo bem, deu certo mesmo, ai vai o post da dica:

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...956&hl=tabajara

 
Igo Proença

Câmera: Konica-Minolta Dimage Z3


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #2 Online: 05 de Julho de 2005, 00:35:09
Meio relativo isso, com boa luz ela foca mais rápido que a Panasonic FZ20, mas não mais rápido que a FZ5. E se for em pouca luz a Panasonic faz um trabalho bem melhor.
« Última modificação: 05 de Julho de 2005, 00:35:44 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #3 Online: 05 de Julho de 2005, 01:51:22
Olá!
Tudo jóia?
Olha.... eu também iria de Minolta Z3... "só porque ela faz vídeos melhores do que as panasonics" :lol:  e as fotos saem praticamente iguais... se vc souber mexer nos "sharpness" da própria câmera e/ou EV corretamente a minoltinha é show de bola... (digo isto porque as imagens vão parecer meio soft porque passa por pouco tratamento na câmera);
Não tenho a Z3, mas sim a Z1... pra mim já está até de bom tamanho (para a destinação que estou dando a ela), mas no mais, é uma câmera e tanto (para o esperado é claro).
Excelente velocidade!!! Tanto de foco, quanto de armazenamento (as panasonic também são boas nisso...)

Agora se vc quiser "mais qualidade" vá de A200 (o zoom é menorzim, mas não é tão pequeno assim ((e vc ganha um pouco de grande angular tb 28mm)) ou então tem também a 8800 da nikon com VR (redutor de vibração).

Ah, as minoltas citadas tem um sistema "anti-shake" muito eficiente... dá para ganhar alguns pontos de luz também.

Bom, no mais, veja vários "reviews", mas não só dos "fotógrafos profissionais" (as vezes o "avaliador" fica com a câmera por 1 dia ou até por horas... ). É bem interessante ficar lendo o que os usuários falam a respeito da máquina/equipamento, qualidade, se tem/ou dá algum tipo de defeito, se o custo benefício é bom, etc....

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #4 Online: 05 de Julho de 2005, 04:42:56
Nenhuma Panasonic? Estranho... Todas são abaixo dos 500 dólares, a loja não devia ter nenhuma então. Nesse caso vá de S2 IS então, pra mim seria a segunda escolha. As Minolta (Z3/Z5) também são boas, mas suas imagens são um pouco mais "soft", nada que um pós-tratamento não dê jeito também. E a Sony H1 nem deveria estar na lista, IMHO (suas imagens têm um absurdo de halos de sharpening, resultado da "beleza" da combinação de tratamento agressivo demais pra compensar a fraca óptica Sony).
« Última modificação: 05 de Julho de 2005, 04:46:02 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #5 Online: 05 de Julho de 2005, 12:43:56
Não sei não, Georges. Eu tbm pensava isso sobre a H1, mas o fato é que a S2 é muito ruim. Hoje olhando aquele review do Dpreview, sendo um pouco mais técnico, ela parece mt boa "comparada com a Canon", o mal das duas é lente e imagem over-processada, não sei se eu n iria de Sony nessa escolha.
Nikon/Panasonic Gear


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #6 Online: 05 de Julho de 2005, 16:40:24
Realmente eu também fiquei impressionado com o review da H1.

Não sei se o dpreview tem contrato com a Sony mas as fotos comparativas da H1 estão muito melhores do que as da Canon S2, sem dúvidas. Até os controles e o handling da H1 são melhores...

Entre as duas, lendo só o review, dá para ir fácil de H1.

Mas...na briga das ultrazoom´s não tem jeito, o negócio é Panasonic!

 
Deutschland

Flickr


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #7 Online: 05 de Julho de 2005, 16:48:12
Bom, eu não consigo engolir aqueles halos de sharpening da H1, pra mim isso só seria admissível numa compacta de baixo custo. De qualquer forma, será que teu irmão foi a uma boa loja Bruno? Porque Panasonic por lá deve ter, não é possível... E não são caras, a FZ5 deve estar abaixo dos 500 dólares tranquilamente, nem na B&H (que é uma das lojas mais caras dos EUA) ela tá acima disso...
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


lfg1105

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
    • http://luciano.myphotoalbum.com
Resposta #8 Online: 05 de Julho de 2005, 17:22:36
Citar
Bom, eu não consigo engolir aqueles halos de sharpening da H1, pra mim isso só seria admissível numa compacta de baixo custo. De qualquer forma, será que teu irmão foi a uma boa loja Bruno? Porque Panasonic por lá deve ter, não é possível... E não são caras, a FZ5 deve estar abaixo dos 500 dólares tranquilamente, nem na B&H (que é uma das lojas mais caras dos EUA) ela tá acima disso...
Georges ou quem puder ajudar, fugindo mas não muito do tema, qual a loja teria um preço bom, sempre achei que ela (BH) tivesse... vejo na Circuit City, Best Buy, Wal Mart e são mais caras que a BH, vou pra lá em setembro e queria pesquisar logo antes de ir.

Obrigado e um abraço,
Luciano


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #9 Online: 05 de Julho de 2005, 17:36:35
Luciano,

dê uma olhada na compusa.com

Loja confiável com bons preços.
Deutschland

Flickr


lfg1105

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
    • http://luciano.myphotoalbum.com
Resposta #10 Online: 05 de Julho de 2005, 17:57:37
Aproveitando a discussão sobre UZ, tenho uma S5100 e vou fazer o upgrade, tava quase certo que ia ser uma G6 já que usei pouco o zoom da 5100, lendo um pouco mais fiquei na dúvida, vale mais a pena uma FZ5?

Já coloquei o que eu quero da camera e elas se equivalem em alguns pontos:

Portabilidade - Quase o mesmo tamanho - Quero uma cam pequena.
Preço US$ 50 de diferença - dentro do desvio que eu estabeleci.

Elas se diferenciam no zoom, com vantagem para a FZ5 e qualidade de imagem, com vantagem para a G6 - Minha dúvida é nesse ponto, a qualidade da G6 é muito superior à FZ5???? Sei que isso é subjetivo mas...

Outro ponto é quanto à velocidade do AF e AF em low light, qual das duas ganha.

Marcelo,

Olhei na COmpUSA a G6 tá US$ 606 na BH tá US$ 529, tá difícil achar mais barato que na BH. valeu!!!

Obrigado mais uma vez,
Luciano
« Última modificação: 05 de Julho de 2005, 18:00:43 por lfg1105 »


brunofermino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 05 de Julho de 2005, 19:25:19
Citar
Bom, eu não consigo engolir aqueles halos de sharpening da H1, pra mim isso só seria admissível numa compacta de baixo custo. De qualquer forma, será que teu irmão foi a uma boa loja Bruno? Porque Panasonic por lá deve ter, não é possível... E não são caras, a FZ5 deve estar abaixo dos 500 dólares tranquilamente, nem na B&H (que é uma das lojas mais caras dos EUA) ela tá acima disso...
Então, ele foi pesquisar na Best Buy, mas ele mesmo alertou que la é mais caro.
Porém la ele tem mais versatilidade, onde ele pode até testar o equipamento. Mas de qualquer forma vou dar a dica para ele procurar bem melhor.

E passarei as info's que o pessoal falo.
A FZ5 vale realmente a pena??


Muito obrigado.  ;)

Abração!
#Bruno Fermino#
Santo André - SP
Equipamento:
Lumix Panasonic Fz5 + SD512 Mb + Adaptador + Parassol


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #12 Online: 05 de Julho de 2005, 20:46:23
O único problema com a FZ5, é que como toda UZ, ela gera mais ruído que digitais de lente fixa de boa qualidade, como a G6. Isso em internas pode ser resolvido com um flash externo, mas em condições adversas de luz a G6 sempre levará vantagem... O que manda é se o cara faz questão de um zoom potente pra externas, eu pessoalmente tou viciando nos 420 mm da FZ15, e não abriria mão disso agora justamente porque adoro pegar detalhes em externas. Mas no caso do Luciano, não sei não, tudo indica que ele iria se dar melhor com a G6 mesmo, por não ter usado tanto o modo tele da S5100.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


distiLLer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
    • WGuimaraes
[ Wellington Guimarães | Air Traffic Controller]


cmtealmeida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 06 de Julho de 2005, 14:05:19
Voltando ao título do tópico eu iria de Sony H1 porquê eu consigo ela por um preço menor que a Canon (por volta de 1300 reais em loja física) e tbm pq o modo de vídeo dela é melhor...
Fora que eu vi no review da H1 que ela tbm tem modo manual completo, se não houvesse seria uma grande desvantagem...
Rodrigo de Almeida -SP

Canon 6D mii + 24-70mm f2.8L
instagram ALMEIDAFLY