Autor Tópico: O perigo das revistas-Forum 10 X 0 Revistas  (Lida 3325 vezes)

Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Online: 05 de Julho de 2005, 03:34:18
B) A conceituada revista Popular Photography elogia a lente que todo mundo "taca o pau". Prova maior que teste de revista é uma coisa e prática é outra.
http://www.popphoto.com/assets/download/PP...nonLensTest.pdf
Fórum 10 X 0 Revistas
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2005, 09:21:51
O problema é q quando se consegue um bom resultado numa foto o nego ja vai falando q ela é boa...

Eu não conheço nada de lente, mas direto vejo isso, a lente pode ser ruim igual muitos falam, mas pra algumas ocasiões atende numa boa, com fotos lindas tb ...

Só nao pode confundir ... dizer q é boa por causa do resultado é fria ..

PS: é só minha opinião pessoal, não conheço nada de lentes pra julgar se essa é boa ou ruim ..
« Última modificação: 05 de Julho de 2005, 09:24:37 por Matheus »


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #2 Online: 05 de Julho de 2005, 12:32:35
Gente,

Convenhamos.... Precisamos ficar sempre atentos à essas revistas... Tem sempre interesses por tras dos testes....

Eu comprei a Fotografe Melhor com o comparativo entre a XT e a D70s....

Foi injusto pq o peso da lente no review é alto... E mesmo pq voce não ve eles dizendo que o teste é do kit e sim da camera... Camera é um coisa, kit é outro.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #3 Online: 05 de Julho de 2005, 12:58:49
É complicado analisar as duas máquinas porque são de categorias e preços diferentes, seria justo comparar a XT com a D50, vitória para Canon.
Mesmo comparando as duas (D70 X Rebel XT) há um equilibrio muito grande.
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


omutante

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #4 Online: 05 de Julho de 2005, 13:12:46
correção: a xt e a d70 são da mesma categoria.

na minha humilde opinião, estão bem equilibradas.
para a minha escolha, preferi o sistema canon de objetivas, a qualidade de imagem e alguns poucos recursos a mais que a xt oferece.

eu não saberia comparar os kits, mas aparentemente a 18-70 da d70 é muito superior à 18-55 da xt. seria interessante ver um comparativo com o kit 17-85 IS da xt. (a canon está oferecendo kits da xt e da 20d com essa lente 17-85 IS, que aparenta ser boa).


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #5 Online: 05 de Julho de 2005, 13:40:17
Omutante,

Eu acho que o problema deset kit é que ele se torna caro... Essa lente 17-85 IS é bem cara, principalmente por causa do IS. Acredito que a comparação é complicada mesmo, já que a Canon não tem uma lente que compete com a 18-70 da Nikon.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #6 Online: 05 de Julho de 2005, 14:50:03
Citar
Eu comprei a Fotografe Melhor com o comparativo entre a XT e a D70s....

Foi injusto pq o peso da lente no review é alto... E mesmo pq voce não ve eles dizendo que o teste é do kit e sim da camera... Camera é um coisa, kit é outro.
Foi exatamente isso que achei. Além disso, tem que ver o que eles considerarm importante, qual o peso das variáveis escolhidas (e eles pegaram apenas algumas) e em que isso se relaciona com o uso que cada um quer da câmera.
E tem outra, mas isso não é muito importante, apenas um desabafo: que mania que o pessoal da FM tem de considerar a falta de menu em português como um ponto contrário nos reviews! Tem coisa mais secundária do que isso?


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #7 Online: 05 de Julho de 2005, 15:47:23
Não sei aonde li que o nome da FM vai mudar para Foi Melhor.  :lol:

Mas realmente, a lente do kit da nikon desempata o jogo, mas falando nos corpos, eles são praticamente a mesma coisa, só muda o escrito na cabeça da máquina. rs

 :)

Eu acho que a Canon deveria fazer uma lente concorrente ou oferecer a 17-85 por um preço competitivo. Dizem que a D70 está sendo a mais vendida, se for verdade, a lente do kit tem um peso grande nisso.

abraços


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #8 Online: 05 de Julho de 2005, 16:29:46
Os reviews deles sempre são de uma superficialidade tamanha....

Bom, eu acho que a Canon já deve estar pensando nisso (lentes).... Se eles criarem uma lente como a 18-70 da Nikon e já era.... Ninguem segura!

Abraço,
Fernando

 
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #9 Online: 06 de Julho de 2005, 17:20:19
Citar
E tem outra, mas isso não é muito importante, apenas um desabafo: que mania que o pessoal da FM tem de considerar a falta de menu em português como um ponto contrário nos reviews! Tem coisa mais secundária do que isso?
Se o indivíduo não for capaz de memorizar 6 termos técnicos em inglês ("metering", "exposure", "aperture", etc) nos dias de hoje, a coisa tá braba... Como é que um sujeito compra um equipamento tão caro e depende do manual pro básico do básico, como num tópico que apareceu ontem lá no Fotografia Digital Brasil? Isso rendeu discussão até em outros fóruns que participo :/
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #10 Online: 06 de Julho de 2005, 17:46:02
Isto não é nada...
Este tipo de coisa é comum nas empresas estatais(hospitais públicos), onde
gastam uma baba em equipamento moderno, mas não tem quem saiba operar :)
Imagino que a exceção seja a Petrobrás...
 


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #11 Online: 07 de Julho de 2005, 00:36:26
Opa!
E ae galera?
Tudo jóia?

Bom, é claro que a lente do kit das mais novas é a pior que a Canon "lançou"...  :o pois ela vem junto com a câmera para a pessoa não ficar sem fotografar... hehehe :lol:
(já vi ela para comprar em sites americanos por $ 59,99 dólares!!)

MAS... apesar de ser ruim - se comparadas com as mais novas lançadas junto (e até algumas mais antigas) eu não vejo muito o que criticar a não ser pela distância focal...

Ela quebra um galho "legal"....

Sobre a abertura dá para conviver muito bem... f/3,5 - 5,6 num é lá grande PROBLEMA... o iso 1600 da câmera é muito bom.

Não quero defender a lente, mas dizer que ela é um lixo é diferente de dizer que é ruim-zinha - e em relação as concorrentes... :)

Faça a fotometria em um ambiente externo qualquer... num precisa nem estar com sol... vai dar f/6,3 - f/7,1 etc... em 18mm (que seria 28,8 mm)

Acabei de fazer um teste no meu quarto que usa uma luz "de cozinha" fluorescente de 24W... em iso 1600 apontada a cÂmera na parede da frente, a câmera fotometrou em f/3,5 - 1/50s... sem flash... tirei a foto e ficou "perfeita"...

O PROBLEMA COMEÇA QUANDO... a pessoa que comprar a câmera for querer usar ela SOMENTE, COM O KIT que vem nela para tirar fotos PROFISSIONAIS...
Aí sim começa o problema, ainda mais que existem lentes com estabilizador de imagens e com no mínimo o "dobro" de claridade - o que praticamente corresponderia a QUALIDADE.... pois neste exemplo dado acima, com uma lente f/1,8 daria para tirar a mesma foto com cerca de 1/100s e talvez ainda em iso menor (iso 800). :rolleyes:

Bom, acho que é mais isso...
Abraços,

Renato

obs: é claro que esta lente "distorce" um pouco mais que as outras e que a contrução dela não é das melhores, assim como o Pictus falou uma vez de ser feita de garrafa Pet.. heehhe - mas que quebra um galho legal, quebra...  :D  
« Última modificação: 07 de Julho de 2005, 00:44:01 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #12 Online: 07 de Julho de 2005, 09:44:54
Citar
com uma lente f/1,8 daria para tirar a mesma foto com cerca de 1/100s e talvez ainda em iso menor (iso 800).
Cara, eu comprei a Canon 50mm f/1.8 II. Uma coisa apenas a dizer: que dinheiro bem investido! Eu sabia que f/1.8 era uma abertura clara, mas não tinha a noção exata de quanto. Para fotos internas é perfeito. Faz fotos sem flash em iso 200, 400 e com velocidade segura só com a luz que entra pela janela. Ontem fiz também uma à noite, só com a luz da sala, e tive os mesmos resultados.

Sobra a lente do kit, concordo contigo: pelo preço, não me arrependo de ter ela aqui em casa (se bem que desde que coloquei a 50mm na câmera ela não saiu mais do case...).

Abraço!


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #13 Online: 07 de Julho de 2005, 15:40:28
Além disso a 50 é leve, então para quem tem mãos firmes, dá para abaixar mais ainda a velocidade. :)

abraços


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #14 Online: 07 de Julho de 2005, 15:48:34
Sem contar que a qualidade ótica dela é fantástica! Usando ela em f/5.6 voce consegue extrair o máximo da lente! Eu fiz umas fotos com ela e o USM aplicado nela quase nem foi necessário, de tão satisfatória que estava a qualidade (claro que precisou por causa do Low-Pass, mas muito menos que com minhas outras lentes!)

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!