Autor Tópico: Equipamento para foto sub  (Lida 1564 vezes)

ffkammer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
  • www.kammer.com.br
    • Fotos Secas e Molhadas... www.kammer.com.br
Online: 21 de Fevereiro de 2008, 21:47:00
Boa noite,

Estou querendo comprar meu primeiro equipamento para foto sub, porém não posso gastar muito dinheiro.
Queria a opnião dos colegas da lista para eu poder comprar uma câmera compacta, de preferência uma que tenha modo manual. Um fator importante é a facilidade de encontrar a caixa estanque para a câmera. Também é importante eu ter um equipamento com boa autonomia para não me deixar na mão aos 40 metros de profundidade.
Ela será usada em mergulhos até 40 metros.

Estive pensando em uma das seguintes máquinas:
Canon A570IS
Canon A650IS
Canon A720IS
Canon A630

Qual delas os colegas me indicam?

PS: Me disseram que é importante escolher uma câmera que não forme vinheta nas fotografias, em decorrência da caixa, pelo que entendi câmeras com zoom muito potente favorecem a formação da vinheta.

Obrigado

Fabrício F. Kammer
Fabrício F. Kammer<br />www.kammer.com.br


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 22:28:57
Fabrício,

a G9 é uma bem recomendada, mas é um pouco mais caro. A vinheta é pro caso de você usar uma lente acessória, uma grande angular por exemplo. Em algumas caixas de câmeras que têm muito zoom (extende muito o "bico" da caixa estanque) vai vinhetar e você tem que dar zoom pra poder compensar, mas daí tira o efeito da grande angular.

As canons normalmente têm caixa equivalente, mais em conta. Tem também as da Olympus. Essas caixas da canon só vão até 30m, é o recomendado, tem quem leve mais fundo...  :) Pra ir a 40m tem que ir de caixa mais robusta, Ikelite, Croma, Fantasea, mas daí você vai gastar bem mais.

Quanto às outras compactas eu não sei informar, só conheço a indicação da G9 e tenho uma A620, que acho excelente, mas ela já saiu de linha e se colocar uma lente acessória, vai fazer vinheta com certeza.

Mais informações você pdoe conseguir na lista de foto sub do Ary Amarante, procura no YahooGrupos.com.br, lá tem indicações sobre as compactas.

E se não esclareci o suficiente, fique à vontade  :ok:

abraço

Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos