Autor Tópico: O que acham desses preços?  (Lida 6748 vezes)

Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Online: 21 de Fevereiro de 2008, 00:20:06
Olá pessoal,

estive pesquisando preços de fotos pra vender pro pessoal que tá surfando, a exemplo desta que coloquei aqui. Achei em um site uma sugestão, base Rio.

Foto revelada normal (10x15)       R$ 15,00
Foto revelada ampliada (15x20)      R$ 20,00
Foto revelada pôster (20x30)      R$ 30,00

Resolução 800x600     R$ 30,00
Resolução 1024x768    R$ 40,00
Resolução full          R$ 60,00

Tem foto de todo jeito, com 40D e 400mm, com Sony U60, boa, ruim...

Ainda não tenho condições de vender pois ainda estou fazendo testes com o equipamento e só vou publicar quando achar que as fotos são consiráveis. Mas a intenção é chegar lá  :)

Nas fotos impressas achei o preço legal, mas faria por R$ 5 a menos (vai depender do preço da releção aqui). Mas R$ 30 por uma foto em 800x600 achei meio caro, e a foto em alta eu não venderia, só revelada. E vocês?

Abraço!

« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2008, 00:30:28 por Kergi »
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 00:22:26
Esqueci de informar. As fotos, aparentemente, não são tratadas, são colocadas no site do jeito que saem da câmera.
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


danilofassa

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
    • Portifolio Danilo Fassa
Resposta #2 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 10:22:06
Kergi,

É muito dificil falar de preços pra digital sem saber a utilização da foto...

E se o sujeito compra uma foto full por 60 reais e usa numa mega campanha publicitaria, ganhando milhoes de reais com a sua foto ?

Ou essa foto vai ficar só no computador do cara e nunca será sequer revelada ?

Percebe o tamanho do abismo que existe entre essas condições extremas ? Além disso existe um numero infinito de confições intermediarias...

O preço da imagem deve ser proporcional a utilização da mesma...



MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #3 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 10:42:52
Tb estou reparando nestas coisas nos serviços que tenho feito.
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Brito

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Fevereiro de 2008, 12:05:47
Concordo com Danilo Fassa, mais acho que tem como se previnir mediante a venda.Como um contrato que a foto só seja usada sem fins lucrativos tendo assim feito que vc tenha parte desse lucro ou coisa parecida enfome-se sobre assunto e melhor que perder qualquer aportunidade pois já esta tão dificil o mercado pois estou fazendo a mesma coisa que vc hoje mesmo fiz altas fotos.


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #5 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 01:30:21
Se for um campeonato, para o campeão o preço tem que ser mais caro!
((Brincadeira)) hahah

É realmente difícil chegar num preço justo.
Eu tiraria a 10x15cm do pacote e neste caso, não ofereceria o arquivo digital, pelo menos o formato 800x600.
Pois pensa bem... quem é o louco que vai querer pagar R$30,00 num arquivo digital de 800x600, sendo que uma foto revelada 10x15cm ele paga metade do valor e ainda podendo ser escaneada e talvez ampliada para 20x30cm??? ((pelo menos vai ficar bem melhor do que a resol. 800x600)

Agora sobre o cara comprar uma foto full, tem este problema que o Danilo falou.
Aí ou você arrisca a vender sem contrato ou faz o que o Brito disse, um contrato em que ele poderá usar a foto dele até em exposições (mantendo seu crédito) e se for para alguma campanha publicitária, que você tenha 50% de participação nos lucros.

Gr. abraço!!!


Adendo: esse pessoal de surf tem todos os dias?
Porque aí que está o segredo (hehhe)... se tiver todos os dias, você pode até correr risco do cara comprar uma foto full e ficar milionário... pois todo dia você terá pelo menos 10 fotos full vendidas... agora se só tiver um evento por semana ou mês... aí já complica.. inda mais pelo preço de R$60,00
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2008, 01:34:04 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #6 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 12:18:08
Certa vez um supermercado teve um cliente que comprava muitas latas de óleo. Toda vez ele comprava todo o estoque de 1000 latas.
Ele parou parou de comprar e as latas ficaram no estoque.

Então apareceram 1000 pessoas e cada uma levava uma lata para casa.
Mas o supermercado perdeu "um cliente" destes 1000, e então, só perdeu uma lata. Sobraram 999 para serem compradas.

abraços
Mateus
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #7 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 17:03:38
Adendo: esse pessoal de surf tem todos os dias?

Renato, não são fotos exclusivamente em campeonatos, são fotos dos surfistas mesmos, surfando no dia-a-dia.
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #8 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 17:06:54
E se o sujeito compra uma foto full por 60 reais e usa numa mega campanha publicitaria, ganhando milhoes de reais com a sua foto ?

Então Danilo. As fotos full como eu comentei eu não venderia, mas uma foto de um atleta pra campanha publicitária não entraria nesse esquema, só as fotos na praia mesmo, no free surf. Se for o caso de aparecer algum atleta patrocinado o esquema vira outro, na minha opinião.

No momento tem um problema de saúde na minha família e parei um pouco a idéia, mas já tinha pensado em só fazer impressa ou 1024x768.
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #9 Online: 25 de Junho de 2008, 15:43:49
Oi pessoal, reativando esse tópico.

O pessoal de uma escolinha de surf pediu um orçamento pra acompanhar o pessoal num aulão em uma praia aqui perto de Fortaleza. Perguntaram o valor da Diária. Vi pedir um help... :)

Ainda não entrei em detalhes de como eles querem as fotos, pensei em algumas estratégias. Uma aula vai durar uma manhã e vou gastar em torno de R$ 60 de combustível + alimentação pra ir e voltar.

1. Entrego todas as fotos em até 500x500 com minha assinatura, para eles escolherem e enviarem pros alunos. Cada foto dessa eu posso vender impressa em 20 x 30 por R$ 15,00. Dessa maneira vou por minha conta e ganho só na venda futura e deixo eles com as fotos pra divulgarem.

2. Faço a diária e entrego todas as fotos em alta com assinatura pequena e o pessoal da escola se vira. Aí faria em R$ 600.

Esse seria o 1o serviço e eu teria um público considerável pra divulgar as fotos, caso alguém queira comprar outras depois.

Detalhe: posso tirar as fotos tanto dentro d'água com uma compacta ou fora com a Xti+100-300.

O que acham? Aceito sugestões, por favor  :)
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #10 Online: 25 de Junho de 2008, 16:00:41
Kergi, eu trabalho com fotografia, não com venda de foto. Por isso sempre prefiro fechar a diária e entregar as fotos. R$ 600 pela diária está de bom tamanho.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #11 Online: 25 de Junho de 2008, 16:52:45
Amigo,

Vi uma repostagem numa revista, acho que a Fotografe Melhor, de um fotógrafo amador do Nordeste que acompanhava o dia-a-dia de uma escolinha de surf- o que vc quer fazer - , ele cobrava R$ 50,00 por um cd com as fotos do dia,, e cobrava á parte as ampliações de quem pedia.  Pode ser uma sugestão, fazer a gravação no cd em baixa para o cliente , e oferecer ao cliente,( geralmente as mães e pais), a pedir a ampliação para vc. 
Ele usava uma Fuji S-9500 coberta com um plástico-filme  desses de  uso em cozinhas (!!!)  para proteger a cam da maresia.  Se quiser mais detalhes eu procuro em casa a revista e escaneio pra vc a matéria.

gde abraço,
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #12 Online: 25 de Junho de 2008, 18:25:48
Por R$ 50 eu aconselho a vender a câmera e aplicar o dinheiro em mações... vai render mais que o seu "salário" ... rs
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Le_Marins

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #13 Online: 25 de Junho de 2008, 18:27:18
Kergi, eu trabalho com fotografia, não com venda de foto. Por isso sempre prefiro fechar a diária e entregar as fotos. R$ 600 pela diária está de bom tamanho.

Minha opinião é a mesma!  :ok:


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #14 Online: 25 de Junho de 2008, 18:43:59
Pessoal, valeu pelas dicas!

Conversei agora a tarde com o pessoal, vai ser um dia inteiro, manhã e tarde e ele quer dar o CD pro pessoal da escola, como parte do "pacote" do aulão, que é numa praia durante o final de semana.

Razinva, vou procurar uma referência pra essa matéria, mas R$ 50 por CD só compensaria se tivesse pelo menos uns 6 alunos pra comprar o CD. Quanto à proteção, tenho minha proteção tabajara, com plástico cristal :D

Achei que vocês iriam achar legal a opção 1, é menos caro pro pessoal da escola e eu posso ganhar o mesmo valor vendendo as fotos e seria um primeiro passo com o cliente.

Obrigado mais uma vez!
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos