Autor Tópico: Que máquina comprar  (Lida 4235 vezes)

pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 22:29:34
Quem daqui do forum efetivamente utiliza estabilizador de imagem? Ou normalmente vocês não utilizam este rescurso? Ele realmente faz falta em uma DSLR?

Nossa, eu uso sempre o estabilizador :P
Faz diferença sim, percebi um dia que esqueci desligado e a grande maioria das fotos sairam tremidas (porque a iluminação não era grande coisa tb rs). Depois que vi que o IS estava OFF e liguei e as fotos ficaram bem melhores  :ok:

E já que você gosta de 4:3, LCD móvel e tá saindo de uma FZ50, você já deu uma olhada na Panasonic L10?
Só acho o preço meio salgado rs
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2008, 22:32:43 por pedro_raythz »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 10:15:45
Pedro,

Com IS ligado o processo de focagem fica muito mais lento?

Valeu


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 21:06:35
Leandro, sempre é mais lento o foco quando uso estabilizador pelo fato de ter bem menos luz, não sei se apenas o IS off faz demorar mais para focar. Mas se isso acontece, não deve fazer muita diferença já que o foco da K100D é bem fraco com pouca luz :\


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 21:58:56
Leandro, sempre é mais lento o foco quando uso estabilizador pelo fato de ter bem menos luz, não sei se apenas o IS off faz demorar mais para focar. Mas se isso acontece, não deve fazer muita diferença já que o foco da K100D é bem fraco com pouca luz :\

Pedro,

Eu fiquei curioso, pois estou deixando sempre o IS on, mas para isso preciso ter certeza de que o IS ligado o tempo todo não possa prejudicar a acuracidade do foco ou mesmo a velocidade dele.

Vc deixa ele o tempo todo ligado?



pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 23:07:38
Aham, eu acabo esquecendo ele ligado rs
A única vez que tirei foi pra fotografar o trote na facul porque estava um Sol de rachar

Mas se não me engano no manual diz para usar só quando for preciso (não lembro agora :S).
E deve gastar mais pilha também deixá-lo ligado