Autor Tópico: Canon Powershot S5 is  (Lida 1023 vezes)

mvbeber

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Online: 21 de Fevereiro de 2008, 15:58:21
Olá Pessoal,

Bom, como a $$$ anda curta, estou pensando na Canon S5 IS pelo conjunto da obra, me parece uma câmera versátil e com bons recursos.
Mas uma dúvida ficou e gostaria da ajuda de vocês.
Ela tem entrada para flash ttl, gostaria de saber se posso usar com ela um Sunpak G4500. Tenho ele do meu equipamento analógico, revisado e funcionando perfeitamente. Posso usá-lo com a Canon S5?

Valeu pela ajuda.

Abraços.
________________________________

Marcus Vinícius
São Leopoldo/RS/Brasil.

Pentax K1000, Vivitar 28mm, Guest 28x70, Teleconverter Vivitar 2x, Sunpak G4500 e uma penca de filtros.
HP Photosmart 435


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 16:20:13
Olá,

Tô pensando em comprar minha primeira DSLR e me deparei com problema semelhante.

Queria usar dois Flashs antigos que tenho aqui e possuem luz muito boa. Um Sunpak e um Panasonic. Mas não me recomendaram pois parece que a alta tensão da sapata do flash pode queimar o circuito da câmera.

Não pesquisei direito ainda mas pelo que já vi vc pode medir a tensão diretamente na sapata do flash com ele carregado. Se der baixa (menos de 6V) vc pode usar mas ainda é informação duvidosa. Cuidado!!!  :ponder:

Mas não sei ao certo todos os detalhes. Era um asunto que ainda ia pesquisar com calma. Só não queira deixar sua questão sem resposta e aproveitar pra dar um UP.

Abraço.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br