Autor Tópico: Experiência com a Sigma 18-200mm OS HSM  (Lida 2730 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Fevereiro de 2008, 17:00:55
Pessoal,

Estive hoje na Conselheiro Crispiniano (SP) e pude testar na Nikon D40 a lente Sigma 18-200mm f/3.5-6.3 DC OS (Optical Stabilizer)-HSM e achei o AF bem rápido e o acabamento da lente simplesmente fantástico, fiquei apaixonado pelo equipamento.

Então gostaria que vocês se possível me falassem da suas experiências com esta lente...O que vocês consideram excelente nela, e o que ela deixa a desejar...

O que vocês acham do OS dela e a durabilidade? Vocês consideram a óptica dela inferior ao da 18-200VR Nikkor ou a Tamron 18-250mm? Teria outra que vocês consideram um melhor custo benefício nesta categoria?

Alguém teria alguma pra vender?

http://www.bhphotovideo.com/c/product/485229-REG/Sigma_888_306_18_200mm_f_3_5_6_3_DC_OS.html
http://www.cameralabs.com/reviews/Sigma18200mm/

Obrigado
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2008, 17:04:03 por lfedersoni »


Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 22:10:09
Pessoal,

Estive hoje na Conselheiro Crispiniano (SP) e pude testar na Nikon D40 a lente Sigma 18-200mm f/3.5-6.3 DC OS (Optical Stabilizer)-HSM e achei o AF bem rápido e o acabamento da lente simplesmente fantástico, fiquei apaixonado pelo equipamento.

Então gostaria que vocês se possível me falassem da suas experiências com esta lente...O que vocês consideram excelente nela, e o que ela deixa a desejar...

O que vocês acham do OS dela e a durabilidade? Vocês consideram a óptica dela inferior ao da 18-200VR Nikkor ou a Tamron 18-250mm? Teria outra que vocês consideram um melhor custo benefício nesta categoria?

Alguém teria alguma pra vender?

http://www.bhphotovideo.com/c/product/485229-REG/Sigma_888_306_18_200mm_f_3_5_6_3_DC_OS.html
http://www.cameralabs.com/reviews/Sigma18200mm/

Obrigado

Landro, um usuário do digiforum (frango jones??) fez um review. Procure na sala de lentes para DSLR.
[ ]
Rio do Sul - SC


Blog


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 23:05:01
Pablo,

Interessante o review do Frango....parece que ele está gostando bastante da lente.

Eu queria ver também o relato de quem teve uma dessa por um bom período, vamos ver se alguém já teve uma...

Obrigado


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 15:28:59
Neste range a única unanimidade (em termos de boa ótica, AF e durabilidade) q conheço é a Nikon 18-200 VR.

Eu não arriscaria meu dinheiro com a Sigma, mesmo estando muito mais barata.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 16:01:53
Neste range a única unanimidade (em termos de boa ótica, AF e durabilidade) q conheço é a Nikon 18-200 VR.

Eu não arriscaria meu dinheiro com a Sigma, mesmo estando muito mais barata.

É Luzio, isso é o meu maior receio.......o ideal seria descobrir quem já teve ou usou as duas por um tempo.

Mas se a diferença não for tão grande assim, eu acho que valeria a pena, ela é quase metado do preço em SP....Você viu o comparativo dela com a VR no link que postei?

Eu pensava que por aqui existisse mais usuários desta lente... :ponder:

Obrigado


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #5 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 22:30:58
Dei uma lida e ele deixa claro que a Nikon e superior na maioria dos aspectos, qualidade ótica incluida...
Então, só falta outra metade para ter uma lente testada e aprovada por todos. Predicados: nitides, durabilidade, rapidez e eficiência do AF, melhor corpo e um senhor VR.
Sinceramente melhor juntar mais dinheiro, mesmo tendo de esperar mais, e comprar logo a Nikon, satisfação GARANTIDA. Além de tudo é uma lente muito fácil de vender depois, tal a procura por ela.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 00:05:48
Essa lente é boa no lixo, f/6.3? ninguem merece  :no:

Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 11:06:28
Aquele review é da versão sem OS. A versão OS tem alguma melhoria ótica, ou apenas o estabilizador?
Rio do Sul - SC


Blog


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 12:09:08
Dei uma lida e ele deixa claro que a Nikon e superior na maioria dos aspectos, qualidade ótica incluida...
Então, só falta outra metade para ter uma lente testada e aprovada por todos. Predicados: nitides, durabilidade, rapidez e eficiência do AF, melhor corpo e um senhor VR.
Sinceramente melhor juntar mais dinheiro, mesmo tendo de esperar mais, e comprar logo a Nikon, satisfação GARANTIDA. Além de tudo é uma lente muito fácil de vender depois, tal a procura por ela.


É verdade Luzio, no review deixa claro a superioridade óptica da Nikon, mas eu de início estava pensando mesmo em custo benefício.

Tipo assim, eu esperava que alguém falasse algo assim:
"-Eu já tive uma Sigma e uma Nikon VR e lhe digo que a diferença óptica é mínima e que pro dia dia é quase imperceptível, quanto ao AF também não notei diferença" :D

Entende? Muitas vezes ficamos amarrados a resultados de review, onde deixa claro a superioridade de um equipamento sobre o outro, mas em muitas vezes esta superioridade é praticamente imperceptível no cotidiano, ou na prática.

Obrigado
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2008, 12:21:33 por lfedersoni »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 12:13:58
Essa lente é boa no lixo, f/6.3? ninguem merece  :no:

Ivan,

Infelizmente é o custo por tanta flexibilidade, note que a Nikon VR a diferença não é grande, f/5.6, se não me engano.

Eu gostaria muito de ainda priorizar a portabilidade e evitar troca de lente em lugares que podem sujar o sensor, com isso temos que engolir estas pequenas aberturas em 200mm.

Valeu


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 12:15:08
Aquele review é da versão sem OS. A versão OS tem alguma melhoria ótica, ou apenas o estabilizador?

Pablo,

Pela pequena diferença de preço entre as duas, eu acredito que se trata de mesmo conjunto óptico.

Valeu