Autor Tópico: Propostas e sugestões para desafios  (Lida 31370 vezes)

kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 22 de Setembro de 2012, 20:25:58
Que tal:

* Perspectiva forçada
* Moradores de rua alimentando pombos

Essa perspectiva forçada é bem interessante... :clap: :clap: abre um desafio... :fight: :fight:


Leilson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 22 de Setembro de 2012, 20:45:49
Essa perspectiva forçada é bem interessante... :clap: :clap: abre um desafio... :fight: :fight:
Acho que não tenho condições de competir ainda Kado, mais pra frente quem sabe....
Canon 6D + Canon 24-105 f/4.0 + Canon 85mm 1.8 + flash Speedlite 430EX II


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 22 de Setembro de 2012, 20:54:17
Acho que não tenho condições de competir ainda Kado, mais pra frente quem sabe....
Ganhar ou perder, não importa, vale a participação... :D


almeida.neto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 756
  • Sexo: Masculino
  • Estudando... Clicando... Analisando.. Estudando...
Resposta #18 Online: 16 de Dezembro de 2013, 13:48:58
...
Touros por sua vez, não é um tema (Animais é um tema).
...

Touros pode ser um tema. Aqui no RN tem uma cidade cujo nome é Touros.

[]'s

Almeida Neto
Natal/RN
Sony DSC-H9
Nikon D-7100 /Nikon D-40/Nikkor 18-55mm 1:3,5-5,6G/ Nikkor 18-135mm 1:3,5-5,6G / Nikkor 70-300mm 1:4-5,6G / Nikkor 50mm 1:1,8D
Twitter: @almeidanetontl Instagram: @almeidaneto


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #19 Online: 16 de Dezembro de 2013, 18:59:41
Já que o colega buscou o tópico do esquecimento, deixo minhas impressões.  :ok:
Nunca participei dos desafios, porque entendo que "na prática" funciona assim: o usuário primeiro faz uma foto boa, ou busca em seus arquivos uma que considere realmente muito boa, depois ele lança o desafio. O tema é de acordo com a foto já produzida pelo autor do tópico e pode ser até " foto de palito de fósforo queimado".  Então acho uma disputa quase sempre bem desfavorável para quem aceita este desafio e pouco instigante no sentido criativo e fotográfico.
Bom seria, vamos fazer um Desafio sobre o Tema "x" e aí sim ambos, ou até mais de 2 usuários, buscarem produzir uma foto "NOVA" dentro do tema proposto.  :ok: :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 16 de Dezembro de 2013, 22:40:58
Já que o colega buscou o tópico do esquecimento, deixo minhas impressões.  :ok:
Nunca participei dos desafios, porque entendo que "na prática" funciona assim: o usuário primeiro faz uma foto boa, ou busca em seus arquivos uma que considere realmente muito boa, depois ele lança o desafio. O tema é de acordo com a foto já produzida pelo autor do tópico e pode ser até " foto de palito de fósforo queimado".  Então acho uma disputa quase sempre bem desfavorável para quem aceita este desafio e pouco instigante no sentido criativo e fotográfico.
Bom seria, vamos fazer um Desafio sobre o Tema "x" e aí sim ambos, ou até mais de 2 usuários, buscarem produzir uma foto "NOVA" dentro do tema proposto.  :ok: :ok:

primeiramente : vamos ao premio Pá de Ouro , ao nobre minerador deste tópico.  :clap:

Agora quando a colocação em si , uma das solução é definir que a foto tenha a data do desafio em seu exif , assim fotos antigas não poderiam participar .

Acabos de sair do desafio Semana 50 , e acredito que o saldo foi muitissimo positivo .

e pelo que vimos vamos ter varios desafios no ano que vem

Desde ja sugiro um desafio para este fim de ano : Minha entrada em 2014

Abraços
Fábio José

"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 16 de Dezembro de 2013, 22:59:47
Concordo com vcs o tema tem que ser definido previamente e a foto tem que ser tirada dentro do prazo do desafio meio como foi a semana da 50 mas com um tema definido isso existe em alguns fóruns gringos


Estes desafios mesmo para mim que sou noob e não produzo resultados bons como os da galera trás muito aprendizado

Se fizerem dentro do possível e das minhas limitações participarei
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2013, 23:00:30 por Marshall »
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II