Autor Tópico: Vídeo Nikon D60  (Lida 1880 vezes)

pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Online: 27 de Fevereiro de 2008, 00:31:11
Encontrei um vídeo legal da D60

http://www.digitalrev.com/en/article.php?article_id=354

Bela câmera, pena que não dá pra usar uma 50mm 1.8f com foco automático nela, será que a nikon não lançará uma 50mm 1.8f barata com motor de foco?

Gostaria muito de pegar uma dessas, ou até mesmo uma D40, mas gostaria de poder usar uma 50mm 1.8f baratinha :)

Acho que o jeito é ir de 450D (XSI), o que acham?

Ou ainda uma Sony A200 ou Oly E-510?

Essa dúvida vai persistir uns 3 meses ainda :(

Valeu

Paulo Henrique
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2008, 08:50:54
Bom se a D60 está descartada eu escolheria:

A200 ou 300
Pentax

E510 é legal o duro é o sistema dela 3x4 e 2x de crop.

Abraços


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2008, 08:51:27
Que dilema...pegar uma D60 ou ums XSI ou A200

Se fosse começar do zero, iria de Canon, apesar de que eu acho que o sistema Nikon de lentes e acessórios tem mais vantagem e o sistema Sony é bem promissor.

Escolha uma das três pelo que você gostaria de ter no futuro, uma MkIII ou uma D3.

Valeu


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #3 Online: 27 de Fevereiro de 2008, 11:45:08
Essa parece que tá saindo do forno pq ainda nem tá do dpreview


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #4 Online: 27 de Fevereiro de 2008, 13:30:16
Eu iria de A200. Tradição Minolta. Imagens geradas muito bonitas, bons recursos. Lente de Kit com boa qualidade ótica, estabizador de imagem, boa pegada, sitema de flash muito bom....
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #5 Online: 27 de Fevereiro de 2008, 19:37:54
Oi pharaujo!


Porque vc nao pega a D80...aqui no japao ela ta mais barata que a XSi! isso mesmo a XSi ta mais cara, a nikon tem a D80 como camera de entrada...e funciona lentes AF. Honestamente se fosse começar do ZERO iria de D80...mesmo sendo uma camera de entrada ela tem muitos recursos.

abraco!


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #6 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 00:49:04
Marcelo, ela também pode ser uma opção, o corpo dela tá custando 2.700,00 reais na recreio digital, mas o iso 1600 das fotos que vi dela não me agradaram.

Caso eu consega testar pessoalmente, ela entra como opção sim, eu gosto mais das nikons por cauda da luz de auxílio a foco noturno.

O problema é que com 2.100,00 eu consigo comprar a Oly E-510 com as duas lentes de kit, + 650,00 um flash pra ela que aproveitaria na minha FZ-50.

Outro ponto a favor da E-510 é que ela é 4:3, pra mim que revelo as fotos que mais gosto em 15x20 é o formato ideal, e a maioria das minhas fotos são retrato, principalmente do meu filho, ou seja, o que importa mesmo é retrato de pessoas, tanto com muita como em pouca luz, aí não sei se a E-510 é boa, impossível eu conseguir testá-la :(

O que falta mesmo é coragem e medo de me arrepender novamente, pois a FZ-50 é uma ótima câmera, mas me decepcionou em retratos, pensei que conseguiria ficar sem o iso alto, mas pelo menos o 800 tá fazendo muita falta.. eheheh
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #7 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 00:55:29
Bom se a D60 está descartada eu escolheria:

A200 ou 300
Pentax

E510 é legal o duro é o sistema dela 3x4 e 2x de crop.

Abraços

Tiago, o que mais me agrada na E510 é a sistema 4:3, o problema é poder testá-la e também quanto à assistência técnica.

Outra coisa que fiquei na dúvida é que ouvi dizer que ela tende a estourar o branco e a ter front-focus, sem testar não consigo saber se é realmente verdade :(

Aproveitando, o que seria front-focus? Atrapalha muito se realmente houver?

O que realmente gostaria de saber é se a E510 com as lentes do kit possui o auto-foco rápido com muita e pouca luz.

Outro ponto importante, é se o iso 800 dela é utilizável, pelas fotos que vi parece que sim, porém não sei se elas sofreram algum tipo de tratamento, eu não tenho paciência para fazer tratamento das fotos no photoshop, seria apenas nas fotos que mais gostasse.

Obrigado
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 14:21:05
Se eu fosse começar hoje, iria de A200 ou Pentax K200D. Mas como você disse que precisa de um foco bom com pouca luz, acaberia descartando a K200D... Mas ela parece estar bem interessante tb  :ok:


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #9 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 15:50:43
Melhor não arriscar então. Compra uma D80 com lente 18-70 (ótima lente) q, tenho certeza, não vai te decepcionar.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #10 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 17:54:46
O problema de pegar a D80 é que ela ficará o dobro do preço praticamente, ela é tão superior assim à E-510? Em que ela é tão superior assim? Se valer a pena posso fazer um esforço, espero um pouco mais e compro no segundo semestre.

obrigado
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm