Autor Tópico: Muitos Frequentadores / Poucas Perguntas  (Lida 2849 vezes)

FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Online: 06 de Julho de 2005, 16:07:17
Olá amigos foristas...

Uma duvida hoje me pairou.... Pq tanta gente frequenta o forum mas não posta duvidas, nem perguntas, nem nada???

O forum não é apenas um instrumento para esclarecer duvidas, mas um espaço para construirmos amizade, organizarmos encontros e, claro, tirar as duvidas da galera...

Quero inspirar voce, amigo frequentador do forum, que escreve pouco, a se apresentar, a colocar alguma pergunta, ou mesmo dizer de onde voce é e que quer conhecer pessoas da sua região...

Não é possivel termos mais de 1.500 membros e tão poucas duvidas....
Será que estamos ficando conhecedores demais?? :)

Abraço,
Fernando
« Última modificação: 06 de Julho de 2005, 16:07:45 por FernandoPaes »
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Melão

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
Resposta #1 Online: 06 de Julho de 2005, 16:18:34
Fernando,

Precisamos montar umas saídas fotográficas e começar a encher o fórum de imagens. No mínimo pro pessoal comentar.
Visitem meu flickr


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #2 Online: 06 de Julho de 2005, 16:36:03
Boa!

Vamos cuidar disso, não é!?!?!

heheheh

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Fausto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #3 Online: 06 de Julho de 2005, 16:38:07
No meu caso, faço uso deste fórum porque tenho encontrado muitas respostas p/ minhas dúvidas e percebo a boa vontade da galera toda. A turma aqui é muito legal e sempre encontro resposta p/ minhas dúvidas. Sou novato na área das digitais e PhotoShop e aqui encontro sempre boas dicas.

Não sou fotógrafo nem mesmo design, sou pescador e tenho como hobby a pesca esportiva, assim sendo, quero aprender a fazer boas fotografias e porque não as técnicas do PhotoShop também?

Posso dizer até mesmo que sou um dos "fantasmas" daqui, mas não deixo de modo algum de fazer uma pergunta ou elogiar um trabalho. Vcs são 10!!!     ;)  


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #4 Online: 06 de Julho de 2005, 16:42:29
fausto!

Obrigado por sua presença no forum... De forma nenhuma voces são menos importantes... No entanto, eu acredito que as duvidas enriquecem o forum e também ajudam outros a evoluir (como voce, que acompanha o forum e as dicas!)

Mas sem duvida, a participação de cada um enriquece mto o forum!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #5 Online: 06 de Julho de 2005, 17:48:45
Imagino que a maioria é como o Fausto, está aqui só para consultar mesmo.

:)

abraços


Fábio Ribas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
    • http://
Resposta #6 Online: 06 de Julho de 2005, 17:59:55
Acho até normal que a maioria esteja aqui só pra consultar, mas é verdade que muitas pessoas, por vergonha, timidez ou sei lá o que, deixam de fazer perguntas e aí todos nós saímos perdendo...
Por isso, perguntem sem medo! Aqui sempre tem gente com boa vontade pra responder, de maneira ampla e educada, as mais variadas dúvidas. O que alimenta o fórum é a troca de informações.
Abraços,
 
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"


Fabiano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 247
    • Fotografo Porto Alegre
Resposta #7 Online: 06 de Julho de 2005, 19:27:53
Eu sou da leitura mesmo. Basta olhar o número do meu registro (36) e número de vezes que postei (44 com esse). Se tivesse um contador de visitas individuais, com certeza eu estaria entre os que mais visitam.

Basta se dedicar e mandar sempre fotos, pelo menos 1 vez por semana, com certeza você compra um corpo ZERO todo o ano!! Quer apostar?
Visite http://dicas-shutterstock.blogspot.com/
Dúvidas, mande MP!!


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #8 Online: 06 de Julho de 2005, 19:35:04
Acontece que, pelo menos comigo,  antes de criar um tópico passo mais tempo pesquisando se o assunto ja não foi tratado.

E poucas foram as vezes que nao encontrei resposta para o que procurava.

Abraços!


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #9 Online: 07 de Julho de 2005, 00:13:24
hunm.... este tópico não era lá muito para mim (eu acho), mas tb vou comentar.. heheh

Eu devo admitir que não posto em todos os tópicos que queria... MAS...

Eu estou sempre dando umas "opiniões", umas "sugestões" e as vezes fazendo até umas "brincadeiras" e "perguntas" inclusive de curiosidades.... mas as vezes, por mais que eu já esteja acostumado em postar (vamos dizer assim), fico um pouco meio apreensivo, e até "com medo" (no bom sentido) de estar com a sensação de estar "errado" ou de estar dando um furo... ((imagina um amigo pede uma informação que é "decisiva" para ele como comprar uma câmera e aí eu falo uma que acho boa, mas para ele não é? Mas aí cria-se divergências... uns fala os pontos bons e outros os ruins e assim vai...))

Percebo que desta maneira a gente vai "crescendo" no meio dos erros, acertos e "discussões" entre os "amigos virtuais" que se vão criando... e que as vezes ficam com o tempo e/ou através dos workshops e encontros, amigos verdadeiros ou pelo menos colegas.

Assim, digo também para o pessoal que fica meio que escondido, não tenha medo de postar a sua idéia, a sua foto e perguntar a coisa mais boba que estiver com dúvida, pois as vezes será também a dúvida de outro.

E que este fórum tem um pessoal muito legal, tecnico, espontâneo e até divertido (olha o Pictus aí!).

Abraços a todos,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #10 Online: 07 de Julho de 2005, 00:25:45
Bom, eu também sou do tipo que mais lê do que posta.

Também tem aquela: quanto mais conhecimento a pessoa tem, mais ela vai perguntar, como um professor meu da faculdade costuma dizer: "quanto mais você souber, mais dúvidas vai ter".

Então eu acabo aprendendo muito com as dúvidas dos outros, que são coisas que eu nem pensaria em perguntar, o que acho bem legal.

Mas quando tenho dúvidas eu pergunto mesmo. No primeiro workshop o Leo deve ter ficado cheio de mim, porque tinha hora que eu me empolgava nas perguntas e não parava mais. :D

Ser tímido não é desculpa, porque eu sou e mesmo assim quando preciso eu falo. Se bem que às vezes tem gente que me acusa de falar demais. É um paradoxo, mas fazer o que, sou estranho mesmo.  :D

Por falar nisso acabei fugindo um pouco do tópico, novidade...

Abraços,

Ricardo
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #11 Online: 07 de Julho de 2005, 00:36:46
Eu sei um problema q aconteçe não só aki como em muitos lugares, todo mundo q entra tem duvida, mas quando pergunta, algo básico como exemplo, a galera ja chega intimidando e obriga o cara à pesquisar ...

dai o motivo de poucas perguntas ...


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #12 Online: 07 de Julho de 2005, 01:10:57
Matheus isso que vc falou realmente é verdade, é um erro nosso em vários casos.

Agora seria mais interessante que todo mundo falasse, até porque, como já dito anteriormente vc caba descobrindo pessoas que estão próximas e formando grupos prra de repente saídas fotográficas e tal.

Acho que temos que perceber que cada um tem algo a oferecer, com seus conhecimentos próprios, se o cara não é gênio em fotografia, pode dar grandes dicas sobre legislação, infrmática, como encontrar tal coisa e por ai vai, se todo mundo se identificar fica muito mais fácil essa troca ocorrer além da fotografia, frmando realmente um grupo
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #13 Online: 07 de Julho de 2005, 01:26:39
Citar
Eu sei um problema q aconteçe não só aki como em muitos lugares, todo mundo q entra tem duvida, mas quando pergunta, algo básico como exemplo, a galera ja chega intimidando e obriga o cara à pesquisar ...

dai o motivo de poucas perguntas ...
Concordo, parei de ir lá no orkut por causa disso. Via gente inciante (uns meses de fórum) achando que era pro e praticamente humilhando o pessoal que tinha acabado de chegar. Aqui não é tão assim, mas às vezes acontece, mesmo que sem querer.

Todos nós tivemos a dúvida X um dia, depois a Y, e depois, e depois... se já passamos por ela, parabéns, mas tem gente que não passou ainda e nós temos que respeitar.

abraços


Gabão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
    • http://completos.orgfree.com/
Resposta #14 Online: 07 de Julho de 2005, 01:39:47
eu leio muito mais que pergunto, ate pq as minhas duvidas quase sempre são as que alguem já perguntou, responder eu tb respondo pouco por ter pouco conheçimento tecnico mas quando sei não deixo de dar minha opinião, a maioria dos meus post acho que é na sala de exposição de fotos, pra mostar as fotos mesmo e tentar ter um retorno sobre se ficou bom, ruim, o que devia fazer pra melhorar mas, o unico problema que eu encontro lá é que o pessoal todo posta as fotos mas não comenta muito sobre as outras fotos postadas não havendo esse retorno (eu sou um dos que tb só olha e não comenta, mas não comento por nao ter muito conheçimento tecnico)

bom acho que é isso
 
Gabriel Cavedon aka P.H.OT.O.M.A.T.I.C
Bragança Paulista/SP
Casio EX-Z3
Minhas Fotos :
DeviantART|FlickR|Olhares|Fotolog