Enquete

Qual é a sua avaliação para a foto?

Excelente
1 (4.5%)
Boa
10 (45.5%)
Regular
7 (31.8%)
Ruim
4 (18.2%)
Péssima
0 (0%)

Votos Totais: 21

enquete encerrada: 03 de Março de 2008, 16:14:11

Autor Tópico: Num canto do parque  (Lida 1785 vezes)

Henri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Fevereiro de 2008, 16:14:11

Título da foto: Num canto do parque
Canon S5IS
Shutter speed: 1/400 sec
F-stop: f/5.6
ISO: 80
Focal length: 16.4mm
Flash did not fire
Compensação de exposição: -0,3
Modo de exibição: padrão

Comentários: Sábado à tarde no Jardim Botânico, em meio a uma multidão de turistas e sob forte mormaço, 14h, encontrei esta senhora, isolada de todos a observar o movimento à sua volta. Atraí seu olhar, assim como ela atraiu o meu.



Messina

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2008, 09:43:17
Fazer em preto e branco ficou legal. O elemento principal da foto ficou muito distante, perdido no meio de vários outros que ficaram mais evidentes. Se tivesse seguido a regra dos terços e se aproximado mais da senhora, talvez a foto ficaria mais interessante.

Messina


Messina

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2008, 09:46:34
Em tempo! As linhas das canaletas de água levam o foco de atençãO ao banco vazio, o que faz desviar a visão do observador.

Messina, de novo.


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #3 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 01:12:06
Em tempo! As linhas das canaletas de água levam o foco de atençãO ao banco vazio, o que faz desviar a visão do observador.

Messina, de novo.

Eu já discordo um pouco.
Porque esta é uma foto que chama a atenção. Fotos assim, não existe uma leitura apenas... é CLARO que numa leitura rápida, as linhas das canaletas desviam a atenção do observador, mas se for observar a canaleta maior e seguir o olhar, os bancos irão apontar a senhora sentada.
Talvez se a senhora ficasse no terceiro banco, não sei... todo o caso, é uma foto "inovadora" e mesmo a leitura sendo um pouco prejudicada, atinge seu ideal, que é mostrar a paisagem e a senhora sentada.

Gr. abraço!
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br