Enquete

Qual é o autor da melhor foto?

GuiGui
19 (46.3%)
Paulo Machado
22 (53.7%)

Votos Totais: 40

enquete encerrada: 07 de Março de 2008, 20:16:49

Autor Tópico: [COMBATE] Frutas - GuiGui X Paulo Machado  (Lida 11229 vezes)

guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 29 de Fevereiro de 2008, 20:16:49

TEMA: Frutas

CONDIÇÕES: Nenhuma



GuiGui





Paulo Machado




rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #1 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 20:34:14
Show de bola a iluminação Guigui!
A do Paulo tá bonita, mas achei a iluminação meio caída, apenas minha opinião!


Essa sala tem tudo pra ser irada! Pq os desafios não são apenas "batalhas" e sim uma constante troca de informação absurda!

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #2 Online: 01 de Março de 2008, 00:15:49
Rafanubi, também concordo com suas palavras! Esta sala pode se transformar numa troca incrível de técnicas, basta saber explorer e ter interesse!

Sobre as fotos, relamente a luz na foto da Guigui está melhor! Agora, que fruta é essa?  :ponder:


Marcelo Voss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 574
Resposta #3 Online: 01 de Março de 2008, 02:44:34
Também concordo com todos. Já acho essa sala uma das top 5 que visito.

Parabéns, Guigui. Sua foto está clean, bem composta e com iluminação no ponto. e gostei também dessa sombra suave, que equlibrou a composição.  :ok:
`Eagles don`t flock, you have to find them one at a time. ´


Marcelo Voss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 574
Resposta #4 Online: 01 de Março de 2008, 02:49:28
ops

falei sombra, mas é reflexo.  :assobi:

5th beer yet...  :D
`Eagles don`t flock, you have to find them one at a time. ´


arlas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • e com a Luz, clic.
Resposta #5 Online: 01 de Março de 2008, 06:30:15

Justamente o reflexo, e pelo fato ter o corte no meio do reflexo, é o que não me agradou a foto da guigui.
Já a foto do Paulo, achei bastante intrigante fazendo com que a gente tenha que dar + uma olhada para tentar entender como foi feita (confesso que também não me agradou muito).

 :ok:
decinqüenta


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #6 Online: 01 de Março de 2008, 09:59:45
O que me chamou a atenção na foto do Paulo foi o momento. Ele pegou exatamente quando o morango abre caminho na água. O ar está ali "no vácuo" do morango. E por ter "congelado" o momento, fica tudo parecendo uma placa de gelo/vidro.
Ação. :ok:
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 01 de Março de 2008, 18:17:52
O que me chamou a atenção na foto do Paulo foi o momento. Ele pegou exatamente quando o morango abre caminho na água. O ar está ali "no vácuo" do morango. E por ter "congelado" o momento, fica tudo parecendo uma placa de gelo/vidro.
Ação. :ok:

Isso aí!  :ok: Achei o grande mérito da foto o movimento!

A iluminação da foto da Guigui tb. ficou show de bola!  :ok:
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


ementa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
  • Sexo: Masculino
    • http://www.paulohauer.fotopic.net
Resposta #8 Online: 01 de Março de 2008, 20:25:04
Gostei muito das duas idéias... gostei mais do contraluz da primeira, apesar do corte no reflexo. Muito boas as fotos.
Abraços, Paulo Hauer - Rio de Janeiro (Um dia eu ainda aprendo a fotografar)
Veja minhas fotos em Fotografoterapia ou no Flickr


Ricardo C

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 170
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 01 de Março de 2008, 23:30:03
GuiGui,
Desculpe a ignorância, não sei nem que fruta é, mas a foto tá tão boa que dá vontade de comer a fruta.


Ricardo C  -  São Paulo - SP
...
..
.


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #10 Online: 02 de Março de 2008, 00:08:02
Pessoal, apesar de eu não ter certeza, acho que esta fruta é conhecida em inglês como Kiwano, e é africana... :ok:



arlas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • e com a Luz, clic.
Resposta #11 Online: 02 de Março de 2008, 00:21:58
GuiGui
fotografia é uma magia muito especial, a cada olhar descobrimos mais coisas sobre tudo à nossa volta
concordo com tudo o que disseram, da vontade de comer, a luz passando pela fruta é maravilhosa mas o reflexo cortado, me corta - não consigo me encantar
já na do Paulo, como disse, me intriga tanto que consigo até ver fantasma
de chapéu


uns abraços tchês
« Última modificação: 02 de Março de 2008, 00:24:56 por arlas »
decinqüenta


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 02 de Março de 2008, 00:44:26
Nossa, é mesmo :o


Fernanda Maia

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.959
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 03 de Março de 2008, 09:37:13
Guigui achei a sua foto o máximo! Dá prá ver as bolhinhas de ar entre as sementinhas... Fantástica!

Paula a sua está incrível! o mergulho do morango ficou perfeito... parece até que foi num vidro!

Essa disputa tá dificílima! :ok:

Algumas informações sobre a fruta da foto da Guigui.
Qual dos nomes você daria a este fruto exótico, cuja origem tem sido indicada como sendo as regiões centro e sul do continente Africano? Kino ou Kiwano?Seu nome cientifico é Cucumis metuliferus. É parente próximo do Maxixe (Cucumis anguria), do Melão (Cucumis melo) e do Pepino (Cucumis sativus), todos pertencentes à família das Curcubitaceas.


Kino é como ele tem sido chamado no nosso mercado. Kiwano é como ele é conhecido no exterior, onde assume também outras denominações: pepino "chifrudo" africano, melão "chifrudo" africano ou melão gelatina (jelly melon).
Além do exotismo e da atração que exerce pela novidade, um outro fato chama a atenção sobre este fruto: o nome comum pelo qual tem ficado conhecido no nosso mercado. Se lá fora é chamado Kiwano, e assim é reconhecido, chamá-lo internamente de Kino cria uma dificuldade adicional, quando se busca identificá-lo. Uma busca na Internet pela palavra "kino" não leva a lugar algum. Há o risco,até, de passar próximo à família dos cítricos, que parece ter um indefinido representante com esse nome, em algum país de língua espanhola.
Porém, quando a busca é feita com a palavra "kiwano", todas as dúvidas se desfazem, e aparecerá uma enxurrada de informações esclarecedoras, a começar pelo seu nome cientifico, "Cucumis metuliferus", que é a base para a identificação e reconhecimento de suas características botânicas e propriedades.
A questão da denominação comercial dos produtos, em alguns casos, é complexa. Alem dos diferentes nomes pelos quais os produtos são conhecidos regionalmente, há também o propósito consciente dos produtores de introduzirem uma diferenciação, que serve de base para o marketing. Neste caso, a preservação do exotismo, do insólito, e do mistério podem ser a chave da exclusividade e do bom negócio. Esta situação de desinformação, todavia, não contribui para o esclarecimento público.
A norma de rotulagem obriga a informação do nome de venda do alimento. É o nome que indica a verdadeira natureza e as características do alimento. Aí vem novamente a pergunta: Kino ou Kiwano? Kino como alguns querem chamá-lo internamente, ou Kiwano como é conhecido internacionalmente? Se a denominação Kino for marca registrada, deveria vir acompanhada do nome cientifico, Cucumis metuliferus, do qual algumas informações podem ser obtidas nos seguintes endereços:

http://www.foodreference.com/html/fkiwano.html
http://www.hort.purdue.edu/newcrop/cropfactsheets/kiwano.html#Common%20Names
http://www.softserv.com/greennet/docs/exoticveggies/html/kiwano.htm
« Última modificação: 03 de Março de 2008, 09:42:46 por Fernanda Maia »
Fernanda Maia
Sony H2
Nikon D90, Sigma 50mm macro



Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #14 Online: 05 de Março de 2008, 10:08:38
O menina boa de serviço!!!! Perguntei sobre o nome da fruta e ela dá até a classificação botânica da planta!  :worship: