Autor Tópico: poses em estúdio são sempre espontâneas ou tenho que estudar mais...  (Lida 1875 vezes)

Cangussu Magalhaes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
    • www.matheusmagalhaes.com.br
 :ponder: sou fotógrafo em minha cidade, mas não tenho estúdio. Agora tenho a oportunidade de montar o mesmo, como os recursos são limitados, terei que fazer o que todo brasileiro faz, improvisar e batalhar muito, pois há poucos fotógrafos em atividade em minha cidade, mas os poucos que existem são hipocritas entre si e não gostam da idéia de novos colegas de trabalho no mercado. Por isso quero a opinião de vcs, em relação a poses em estúdio, tenho que usar minha pequena experiência ou simplesmente estudar trabalhos de fotógrafos bem sucedidos,para ter bons resultados.Sei que tenho de ser criativo, mas não quero fazer o que os outros fazem, quero ser original e inovador, sei que não será fácil, mas tenho experiência de cinco anos trabalhando em laboratório e tambem como design em photoshop, é o suficiente?
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2008, 00:11:10 por Leo Terra »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2008, 00:12:33
Cangussu uma boa direção de modelos é uma das principais diferenças entre um bom e um mau fotógrafo de estúdio, sugiro que se empenhe muito em aprender direção, assim como aprender conceitos avançados de controle de luz para não ser só mais um fotógrafo que embroma os clientes... :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo das Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2008, 12:21:59
Olá,