Autor Tópico: GRANDE CONCURSO ANUAL DE FOTOGRAFIA DO MUNDO FOTOGRÁFICO - 3a ETAPA: MARÇO  (Lida 6974 vezes)

Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
GRANDE CONCURSO ANUAL DE FOTOGRAFIA DO MUNDO FOTOGRÁFICO - EDIÇÃO 2008
3a ETAPA: MARÇO


Caros foristas,

Nossa idéia é no decorrer do ano premiar o fotógrafo mais completo do nosso fórum, e isso sem pensar em equipamento, mas em olhar e eficiência no clique.
Para tanto, criamos um desafio longo, com 12 etapas onde fotos inéditas no fórum devem ser apresentadas sobre temas que exigirão cada qual uma habilidade fotográfica específica.

As 8 fotos mais votadas em cada etapa marcarão pontos e ganha quem marcar mais pontos até o final do ano!


Nesta edição de 2008 contamos com uma premiação oferecida por colaboradores e pela Gramado Foto Studio. Estamos em busca de mais prêmios e conforme eles forem sendo disponibilizados iremos divulgando em outro tópico para todos os usuários, os prêmios já acertados podem ser vistos na lista a seguir.

Prêmios para os grandes campeões da edição 2008
1º colocado
1 Vale compras de R$ 700,00 da Gramado Foto Studio.*
1 curso de fotografia da Teia do Conhecimento.
1 exemplar do livro Meu Mundo em Preto e Branco de Alex Martins.
2º colocado
1 Vale compras de R$ 400,00 da Gramado Foto Studio.*
1 exemplar do livro Meu Mundo em Preto e Branco de Alex Martins.
3º colocado
1 Vale compras de R$ 200,00 da Gramado Foto Studio.*
1 exemplar do livro Meu Mundo em Preto e Branco de Alex Martins.

* O vale compras é oferecido pela Gramado Foto Estúdio, que se responsabiliza por viabilizar seu uso para aquisição de produtos e serviços diretamente em sua loja, não podendo ser convertido em dinheiro.









Para a etapa de Março temos o seguinte tema:


Arquitetura contemporânea.

A arquitetura faz parte do nosso dia a dia e representa uma parte importante do legado deixado pela humanidade para as futuras gerações, as obras arquitetônicas muitas vezes falam pelas pessoas que as construíram e apresentam os conflitos e as tendências da época em que o foram. A busca deste tema é por um olhar artístico e técnico sobre as construções humanas que representam os tempos atuais, buscando ressaltar linhas, formas e sombras que identifiquem a edificação e ressaltem seus atributos e as idéias embutidas em sua concepção.



Lembrando que:

2.2. A imagem deverá ser enviada com dois arquivos em anexo (um em JPG de alta resolução com até 3MB e um JPG com 700 pixels em seu lado maior com até 250KB) acompanhados do nome completo do autor, seu endereço completo, telefones para contato, e-mail e seu nome de usuário no fórum.

2.3. As imagens não poderão conter bordas, molduras, assinaturas ou nenhuma outra marca visível que possa identificar o participante.

2.4. As imagens não poderão ter sido expostas no Mundo Fotográfico.

2.7.
É permitido o envio de apenas 1 foto por participante para cada etapa do concurso.

2.12. O participante pode se inscrever em uma etapa mesmo que tenha deixado de participar de etapas anteriores, podendo disputar o prêmio final se obtiver a pontuação necessária para isso.




ATENÇÃO, LEIA ATENTAMENTE O NOVO REGULAMENTO DO CONCURSO ANTES DE ENVIAR SUA INSCRIÇÃO!

* Novo Regulamento do Concurso.

* Tutorial - Como redimensionar fotos para 700 pixels.


PRAZO DE INSCRIÇÃO:
De 01/03/2008 a 15/03/2008, até as 23:59:59 horário de Brasília.


INSCRIÇÃO:
Para se inscrever, mande para o email: concursos@mundofotografico.com.br os seguintes dados:

1) TÍTULO DA FOTO:
2) NOME COMPLETO:
3) NOME DE USUÁRIO:
4) E-MAIL DE CONTATO:
5) TELEFONES DE CONTATO:
6) ENDEREÇO COMPLETO PARA CORRESPONDÊNCIA (INCLUINDO O CEP):


E anexo:

* 01 Imagem em jpg com exatamente 700 pixels em seu lado maior e até 250KB
* 01 imagem em jpg em alta resolução, com até 3MB.


Moderador responsável: Davi Sato


BOA SORTE E BOAS FOTOS A TODOS!  :D





« Última modificação: 16 de Março de 2008, 02:54:48 por davisato »
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Esse tema é dos bons, dá para trabalhar com uma infinidade de alternativas nele. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


cassolgaucho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
  • Veja a vida com seus olhos e congele este momento
Leo o concurso, pelo que lí, está aberto apenas a pessoas que tenham máquinas digitais, é correto? Caso contrário como faço para participar com minhas fotos analógicas? Tenho que scanear elas para concorrer? :ok:


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Leo o concurso, pelo que lí, está aberto apenas a pessoas que tenham máquinas digitais, é correto? Caso contrário como faço para participar com minhas fotos analógicas? Tenho que scanear elas para concorrer? :ok:


Olá! Seja bem vindo ao fórum!  :ok:

Bom, para participar, será necessário escanear a foto, ou o negativo e enviar juntamente com os dados solicitados acima para o email do concurso.

Lembrando que anexo deverão ser enviadas: uma imagem com exatamente 700 pixels no lado maior, e outra em alta resolução, conforme o enunciado do concurso.

abraços!  :D
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
cassolgaucho todo mundo pode participar.
A única exigência é que a foto seja enviada em formato digital, então em caso de fotos de filme você pode digitalizar e mandar. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


juniorfranch

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
  • Sexo: Masculino
o comando n ficou claro pra mim
temos que fazer uma foto de arquitetura é isso?


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
o comando n ficou claro pra mim
temos que fazer uma foto de arquitetura é isso?

Junior, a interpretação do tema de cada etapa também faz parte do concurso...

"Arquitetura contemporânea.

A arquitetura faz parte do nosso dia a dia e representa uma parte importante do legado deixado pela humanidade para as futuras gerações, as obras arquitetônicas muitas vezes falam pelas pessoas que as construíram e apresentam os conflitos e as tendências da época em que o foram. A busca deste tema é por um olhar artístico e técnico sobre as construções humanas que representam os tempos atuais, buscando ressaltar linhas, formas e sombras que identifiquem a edificação e ressaltem seus atributos e as idéias embutidas em sua concepção."


Mas, basicamente é isso aí... p. ex, se vc enviasse uma foto das pirâmides do Egito, acho que estaria fora do tema, pq. não é "arquitetura contemporânea"...



Contemporâneo, segundo o Aurélio:

[Do lat. contemporaneu.]
Adj.
 1.    Que é do mesmo tempo, que vive na mesma época (particularmente a época em que vivemos). 
S. m.
 2.    Indivíduo do mesmo tempo ou do nosso tempo: 2   

[Sin. ger.: coevo, coetâneo. ]

As inscrições encerram hoje, 15/03/2008 a meia noite...

abraços!  :D
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG