Autor Tópico: Até que ponto uma lente otima ajuda numa foto  (Lida 3650 vezes)

FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #15 Online: 07 de Julho de 2005, 15:55:17
Hehehehe....

Boa Fábio!
É isso aí mesmo!

Sobre o amigo que fez a foto do cachorro, acho que tudo ajudou... A camera, a lente, o flash (que acho que deu uma força imensa), e também o cachorro, mto lindo!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #16 Online: 07 de Julho de 2005, 16:04:35
Bom, nos bolões aqui da empresa, pela segunda vez que entrei, foi a segunda vez que ganhamos :P

Infelizmente foi só a quadra, da primeira vez tivemos um lucro de R$1,60 (jogamos R$3,00, ganhamos R$4,60 :P), e da segunda (que foi essa) tivemos um preju de R$3,70 (jogamos R$10,00, ganhamos R$6,30 :P).

Quem sabe um dia nao acertamos? Fui ontem pra casa só sonhando com a minha 1Ds Mark II com uma 100-300L IS USM, e com a minha Leica M, ehehe :D
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #17 Online: 07 de Julho de 2005, 16:07:13
Como nunca vi uma foto com uma lente L, fui atras de uma. A foto do cachorro é essa?

Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #18 Online: 07 de Julho de 2005, 16:13:31
Será que pra essa foto ele pediu pra modelo ficar parada, meteu um filtr close-up e chegou à uns 20cm dela?

É, acho que vou ter que economizar pra ter uma lente dessas :P
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #19 Online: 07 de Julho de 2005, 16:17:49
É um bom exemplo de L's: a 70-200 f/4, a 70-200 f/2.8 e a 70-200 f/2.8 IS. Uma melhor que a outra, mas no quesito de elementos óticos, creio estarem empatadas. Agora uma 200mm fixa vai ser melhor que uma zoom.. e por ai vai.

Agora qual é melhor de cada marca é difícil de dizer, são muitos modelos, isso você pesquisa por ai. :D

As nikons boas são as VR e as AF-S, mas por exemplo tem umas G's caríssimas e ótimas e tem a 70-300 G que é um LIXO! Entende?

Tem que pesquisar mesmo.

Agora, sobre uma lente L e um Leica, há muita diferença sim. Vou tentar achar um post do Daschund Woof perfeito sobre isso.

abraços


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #20 Online: 07 de Julho de 2005, 16:20:09
Citar
Fiquei curioso para ver, mas infelizmente o site não abre.  :(

Dá até para ler o texto pelo cache do Google, mas as imagens (o principal) não abrem. Quem quiser...: http://72.14.207.104/search?q=cache:Kq7pOa...lass.htm+&hl=en
Estranho tudo normal aqui, acabei de entrar no link http://www.impactsites2000.com/tekreview/L_glass.htm com Opera e com o FireFox...  


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #21 Online: 07 de Julho de 2005, 16:23:31
Eis a resposta:

"Eu não quero acirrar mais o debate, mas eu acho que tenho que falar uma coisinha...

Tenho visto, não só nesse post mas em outros vários onde a Leica é citada, comentários dizendo "As lentes da Leica são boas, mas as da Canon e da Nikon não deixam nada a desejar". Gostaria de saber quantas dessas pessoas que falam isso já fotografaram com uma Leica. Quantas já compararam uma Carl Zeiss 50mm com uma Canon 50mm pra dizer que elas são iguais (ou quase).

Em primeiro lugar, eu concordo que o fotógrafo faz muito mais diferença no resultado final do que o equipamento. Fico impressionado quando comentam (mesmo aqui no fórum) "Ah, suas fotos são ótimas, qual câmera você usa?"

Mas, como a pergunta foi a respeito de equipamento, vou colocar a minha experiência. A Leica, sim, vale o quanto custa. Muitas pessoas não entendem o porque de ela valer tanto, simplesmente porque essas pessoas NÃO PRECISAM da qualidade dela. Você vai tirar fotos de família e revelar no minilab da esquina? Não importa o quanto de dinheiro você tenha, uma Leica vai ser um completo desperdício. Você gosta de fotografia, mas nunca amplia suas fotos maiores do que 10X15? Desperdício também. Você gosta de fotografar esportes, e precisa de lentes longas e autofoco? Uma Leica não é pra você também. Agora, se você não precisa de uma câmera ultra rápida que faça 254.387 fotos por segundo, mas se preocupa muito com a qualidade final da imagem, então provavelmente uma Leica é o que você mais gostaria de ter. Se você quer fotos pra lá de nítidas, com um contraste lindo, então uma Leica é pra você. Não acredita? Pegue uma lente Canon normal, daquelas de $150 dólares (aqui nos USA) e faça uma foto. Daí faça a mesma foto com uma lente L da Canon. Preste atenção no "Ooooooooohhhhhh!" que você vai fazer quando perceber a diferença. Vai ser mais ou menos essa mesma diferença que você vai ver quando comparar uma lente L com uma lente Carl Zeiss. Não acredita? Faça o teste. Pegue uma Canon com uma 50mm e uma Leica com uma 50mm. Vá pra fora de casa num dia de sol e fotografe com as duas uma cena onde o sol esteja incluído na imagem. Veja o resultado da Canon, e o flare que vai dar. Depois veja o resultado da Leica e tente achar o flare. Não achou? Pois é... Aproveite pra ver que o resultado da Leica também vai ser mais contrastado. E aproveite também para ampliar as duas em tamanho grande (algo tipo 1mX70cm). Daí você vai ver como faz diferença uma Leica. Ou uma Hasselblad.

Eu sei que você não vai fotografar contra o sol todo dia. Isso é apenas um exemplo onde a diferença entre as duas é gritante. Mas não fica só nisso. Ela tem melhor construção, é mais quieta, entre muitos outros pequeninos detalhes que fazem diferença no final quando juntados todos. A pergunta é: Vai valer a pena pra você? Só você pode responder isso. E a gente não pode esquecer que, mais importante ainda que o equipamento é a visão do fotógrafo... smile.gif

Daschund"



abraços
« Última modificação: 07 de Julho de 2005, 16:24:01 por Danilo »


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #22 Online: 07 de Julho de 2005, 16:49:52
Bem, ele citou ai a comparação da lente L com a Carl Zeiss. É a Carl Zeiss que fabrica as melhores lentes para a Leica M? Eu achava que as melhores lentes eram da propria Leica...

Quer dizer então que a melhor fabricante de lentes do mundo se sujitou a fazer lentes fraquinhas para a Sony? Imagine só, a Jaguar, Bentley ou Masserati fabricando farois pra golzinhos...Se bem que Ferdinand Porshe projetou o "fuca bala" :P
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #23 Online: 07 de Julho de 2005, 17:51:13
A do cachorro não é essa não!

É uma do FelipeDana.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Fábio Ribas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
    • http://
Resposta #24 Online: 07 de Julho de 2005, 18:15:00
É, o Fernando sabe de que foto eu falo. E aparentemente ficou impressionado também. Só que agora não consigo postá-la, se o Fernando puder fazer isso vocês vão observar.
Quanto à Leica vs Canon L... O texto do Daschund é muito bom , acredito que ele tenha tido a oportunidade de testar e a partir daí o escreveu. Como eu juntei meus suados trocados pra comprar uma Rebel XT, meu sonho de consumo SERIA uma lente L... Mas eu não tenho essa necessidade, nem o dinheiro, nem a coragem...
Abraços,
 
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #25 Online: 07 de Julho de 2005, 18:55:42
As Carl Zeiss que equipam as sony's não são nem de longe as que equipam as leicas.

abraços
« Última modificação: 07 de Julho de 2005, 18:55:57 por Danilo »


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #26 Online: 07 de Julho de 2005, 19:11:24
Peraí! Carl Zeiss é Carl Zeiss! Leica é Leica! São duas coisas diferentes, não confundam :)
 
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #27 Online: 07 de Julho de 2005, 19:13:39
Leica, Leitz, Carl Zeiss...

Quem confundiu?

:)


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #28 Online: 07 de Julho de 2005, 19:51:28
Pera aí...

As Leitz e as Zeiss não são a mesma coisa. Qual é a melhor? Bom, pelo que sei, isso é uma discussão hitórica. Evidentemente não são as Zeiss da Sony nem as Leica da Panasonic.

Agora, eu comprei há cerca de um mês, e ainda não chegou, uma Carl Zeiss Jena 50mm f 2.8 Tessar por cerca de 30 dólares, 50 constando o envio.

Sim, é mecânica (as Leitz caras também). Sim, é mount m42. Mas podem ser montadas nas EOS com adaptador facilmente encontrável, só que a câmera não comandará o diafragma automaticamente (você mesmo tem de fazê-lo no anel).

Enfim, há lentes boas para quem quer usar, desde que abra mão dos automatismos das lentes, autofoco, etc. Aliás, se comprar uma Leica terá de abrir mão disso mesmo.


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #29 Online: 07 de Julho de 2005, 20:29:31
Sim não são.

Deve ter havido uma confusão porque as palavras do Daschund eram sobre o sistema e não só sobre as lentes.

:)