Autor Tópico: Agência de imagens - você tem experiência no assunto?  (Lida 3273 vezes)

maujota

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • JORDAN FOTOGRAFIE
Resposta #15 Online: 07 de Março de 2008, 16:22:16
rsrrsr.. o mínimo que posso dizer, é que além de bom profissional vc é um ser humano sensível e delicado e inteligente. Obrigado pela força.

Olha, concordo em gênero, numero e grau quando vc fala q uma boa imagem pode alterar uma decisão.
Mas no que diz respeito ao aumento de custo quando se usa uma agencia para selecionar as imagens, isso não existe pois quem paga é a agencia onde esta imagem realiza a busca. Agora um atendimento personalizado, por telefone tb é muito legal, sem dúvida. Depende apenas do volume de trabalho.. Muitas vezes ocorre do cliente ter um setor especializado em busca de imagens.

Quanto ao "valor médio' posso me considerar feliz por estar recebendo um pouco acima da média e de poder atender clientes diretos em meus espaços.

Agora, por falar em receber clientes no estudio, uma curiosidade interessante, para a galera do Brasil.. algo que me surpreendeu logo que aqui cheguei, foi saber da existência da "Bewerbungfoto" que nada mais é do que uma foto chique de passaporte para apresentação de currículos em empresas. Eu diria mesmo um portrait com menos produção. Um trabalho de 15 minutos. Porém o preço praticado (lógico que depende de sua clientela) orbita a casa dos 60 euros. O que não seria mal. Porém não é esta a minha especialidade, embora minha esposa me critique muito por isto... Como ela é economista vê as coisa por outra ótica rsrsrsr eu prefiro me dedicar à Stockphotography.

Também já tive o sonho de fotografar para a National Geography. Aliás conheço alguns caras que faxem isso. Mas como disse antes. eles passam a maior parte da vida organizado as trips do que clicando mesmo.. rtsrsr

Mas tenho pensado muito em ir Africa ou Asia, só ainda naum fui por falta de tempo e de companheiros com disponibilidade de tempo e vontade de fazer isso..

Fica aí o convite para formarmos um grupo!! Quem sabe?

Abração
« Última modificação: 07 de Março de 2008, 16:56:42 por maujota »


maujota

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • JORDAN FOTOGRAFIE
Resposta #16 Online: 07 de Março de 2008, 17:53:06
Mau e como estão as coisas em termos de agentes ai na Europa? Você sabe como está o mercado de agentes que operam com arte e encomenda?

Olá Leo.. poxa difícil nos encontrarmos online no MSN.. mas naum eprdi a esperança. Me adciona ok?

Olha Leo, quando me voltei para trabalho com agências eu passei alguns meses quebrando a cabeça para saber qual o nicho que realmente dava mais retorno de acordo com minhas possibilidades.

E se vc contar que até hoje meu alemão não é lá uma Brastemp, vc pode imaginar como foi no começo, pois (hoje agradeço por ser assim) as agencias aqui só usam uma interface em língua nativa.

O mercado editorial alemão está muito bem e  sempre ávido por imagens disponibilizadas nos bancos de imagem alemães. Existem 336 diários locais e 11 supra-regionais, ao lado de dez jornais de alta qualidade há oito de grande vendagem, que se dedicam mais às reportagens sensacionalistas. Nessa categoria, o tablóide de grande influência Bild (Editora Axel Springer), com uma tiragem de quatro milhões de exemplares diários, ocupa um lugar excepcional  único sendo de circulação supra-regional. A tiragem de todos os 350 diários alemães alcança quase 23 milhões.

Assim vc pode perceber que dá pra viver vendendo somente para o mercado interno. O que se por um lado é bom, por outro é ruim pois voc\^corre o risco de ficar limitado ou viciado. Mas creio que este é um vício que pode ser saudável.

Uma coisa importante para se trabalhar aqui é a linguagem. Alemão vê o mundo de forma totalmente diferente da América. Quer seja Latina ou América do Norte. Essa com a línguagem toma um tempo. Normalmente o alemão produz para o alemão.

Contudo, agora, sendo bem direto. Descobri que para mim, arte não seria uma boa, pois naum teria a saída necessária dentro do prazo que seria viável pra mim. Infelizmente tenho que lidar comesta coisa de clicar para vender.. Nunca pude realmente me dar ao luxo de clicar para depois arriscar e ver se venderia. Quero dizer, clicar sem uma orientação específica.. Isso é mais para artistas.. Tolouse Lautrec e Van Gogh estão aí como exemplos..Excelentes artistas...

Agora uma dica de ouro (rsrsrsr) produzir imagens que podem ilustar capas de livros ou mesmo ser parte das ilustrações de livros também é muito interessante ($$$$)contudo tem a coisa da linguagem.. Acho que ai, vc pode pensar mais o lado artístico.

Mas naum sei te indicar ninguém até porque isso é complicado, pois existe no mínimo aquela coisa de "humores" e o que é engraçado para um não tem a menor graça para outros.. se é que vc me entende...e tem sempre o "Karma" que vem junto se a coisa naum rola bem.. assim prefiro me abster de te indicar alguém ok? Peço que vc realmente me compreenda. No tocante a agencias, bem ai é só tentar se aplicar e ver no que dá. Elas são abertas à todos.
E acho que vale a pena.
« Última modificação: 07 de Março de 2008, 17:56:00 por maujota »