Autor Tópico: Samsung Ultrazoom 15x optico  (Lida 4928 vezes)

omeleteman

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Online: 07 de Julho de 2005, 15:25:48
Pessoal,

Encomendei, com base no que tenho lido aqui e na comunidade Fotgrafia Digital Brasil, uma Panasonic FZ20 há alguns dias e vi recentemente numa revista o lançamento da Samsung que me pareceu superior.
Nâo lembro o nome do novo modelo mas tem 15x de zoom optico e sapata para flash externo.
Se alguem conhece algo a respeito, acha que eu deveria ter esperado um pouco mais para analisá-la dentre as possibilidades ou ainda fiz realmente o melhor investimento?
« Última modificação: 07 de Julho de 2005, 15:27:53 por omeleteman »


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #1 Online: 07 de Julho de 2005, 15:59:11
Caro Homem Omelete!

Eu não pensaria em trocar não... Acho que a questão das cameras melhores sempre vai existir... A gente nunca vai conseguir ficar muito tempo com o ultimo lançamento.... Voce escolheu uma excelente camera, que vai te atender bem aos seus anseios, acredito. Agora, acho que ficar esperando a melhor, voce vai acabar sempre esperando pq o melhor sempre está para sair.

Voce fez uma excelente compra! Fique tranquilo!

Abraço,
Fernando

PS: A proposito, pelo jeito a Samsung seja mesmo superior, mas te garanto que o preço daria pra comprar 1 e meia FZ20!
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #2 Online: 07 de Julho de 2005, 16:20:55
Pelo o que eu li, a Samsung Pro815 vai chegar no mercado americano/europeu no fim de julho, início de agosto e acredito que até o final do ano já deve estar no Brasil.
Está prometendo ser uma boa máquina, vamos ver o preço.

Muito provavelmente mais cara que as atuais prossumers e com isso vale muito a pena pensar em investir em uma SLR de entrada, Nikon D50 por exemplo.

Mas Omelete, pode ter certeza que você vai se deliciar com a FZ20, excelente escolha.

Mais um link interessante:
Pro815
Deutschland

Flickr


Tiago Santos

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
Resposta #3 Online: 07 de Julho de 2005, 16:20:59
Tem mais algumas coisas aqui...

http://www.dpreview.com/news/0506/05060202samsung_pro815.asp

Realmente dependo do preço acho que não compensar vc tracar não, a FZ20 é uma baita camêra.

T+
Tiago Santos Nunes - São Paulo/SP

 Nikon.


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #4 Online: 07 de Julho de 2005, 16:40:44
Não boto fé, a Samsung não fez nem sequer uma câmera de nível básico decente, não tem uma que preste, imagina nessa categoria querendo mixar conceitos de UZ e Prosumer, como diz um amigo meu - atcho brabu!! E pelo preço que irá sair, dúvido que abaixo de U$550 eu partiria direto p uma D50.
Nikon/Panasonic Gear


Tiago Santos

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
Resposta #5 Online: 07 de Julho de 2005, 17:04:01
Não acho isso não Guss, a V50 da samsung entra muito bem na briga com suas concorrentes. Mesmo na questão de preço, nem todo mundo quer uma DSLR, ela vai brigar com outras prosumer. Vamos ver quando tiver mais no mercado. Antigamente ninguém acreditava nas cameras da Sony.

T+
Tiago Santos Nunes - São Paulo/SP

 Nikon.


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #6 Online: 07 de Julho de 2005, 17:29:09
A V50 custava U$350-400, por esse valor se compra coisa melhor e com óptica bem superior, e ainda assim você é o primeiro que vejo falar bem. Segundo, não entendi o comentário: "antigamente ninguém acreditava nas câmeras da Sony"; apesar deles terem melhorado (um pouco), continuo não acreditando.

Problemas prováveis:
- comprimento focal longo demais, vai ser uma festa de distorção e aberrações;
- mesma óptica usada pelas compactas da Kodak, as fotos que vi com essa óptica mostrava que não era nenhuma maravilha;
- bateria, com um lcd 3,5'' e um mini-lcd na parte superior não vai durar nada;
- preço, embora sim, muitas pessoas não queiram uma dslr, eu por exemplo, as razões principais disso eram tamanho e preço, bem, a D50 é do tamanho de uma FZ20, e o preço caiu, pq comprar uma F828 a U$850 qd uma D50 faz um serviço muito melhor, inclusive a noite, ponto forte da câmera que citei, e com esse valor você compra uma boa lente equivalente, ela custa U$700 sem lente;
- vel. foco;
- ruído;
- etc.

Tem todo direito de ter a sua opinião Tiago, e eu de ter a minha, eu digo que ela será fraca, como toda Samsung, é câmera para pai de família leigo que quer um bom comprimento focal e não sabe sequer o que é um ccd, mas não para amador avançado do nível que freqüenta o fórum.
« Última modificação: 07 de Julho de 2005, 17:39:25 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #7 Online: 07 de Julho de 2005, 18:09:33
heeheheh..

Guss, gostei do usuário avançado que frequenta o forum! hehehe
Bom, acho melhor esperarmos ela desembarcar aqui... Realmente a FZ20 também chegou como promessa e arrebentou, mas tantas outras não foram pra frente... Vamos esperar pra ver e, antes disso, como eu mesmo afirmei, iria de FZ20 mesmo!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Mineiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
    • http://
Resposta #8 Online: 07 de Julho de 2005, 19:08:33
Po, os 15x da samsung são 28-420, e a fz20 é 36-432 (equivalentes)... a panasonic ainda ganha em aproximação, a samsung só tem uns mm a mais em wide... mesmo se fosse pra levar em consideração apenas o "zoom", eu iria de fz20. Prefiro os 12mm a mais em tele que os 8 em wide.

Ah, ia esquecendo... de resto, só esperando o lançamento mesmo... quem sabe até ela tenha uma boa qualidade optica...
« Última modificação: 07 de Julho de 2005, 19:09:33 por Mineiro »


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #9 Online: 07 de Julho de 2005, 21:01:58
Fui generoso, Fernando?! Heuhaeh..

Posso estar falando bobagem, mas eu acredito que em óptica a coisa não funciona linearmente assim, prova disso é que os últimos passos de zoom na Panasonic de 320 p 420mm são poucos toques no zoom, já de 320 p 220mm são vários, e continuam sendo apenas 100mm.
« Última modificação: 07 de Julho de 2005, 21:14:05 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


andregani

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
Resposta #10 Online: 07 de Julho de 2005, 22:22:30
Citar
Po, os 15x da samsung são 28-420, e a fz20 é 36-432 (equivalentes)... a panasonic ainda ganha em aproximação, a samsung só tem uns mm a mais em wide... mesmo se fosse pra levar em consideração apenas o "zoom", eu iria de fz20. Prefiro os 12mm a mais em tele que os 8 em wide.

Ah, ia esquecendo... de resto, só esperando o lançamento mesmo... quem sabe até ela tenha uma boa qualidade optica...
NOSSSA, nunca ouvi uma bobagem tão grande:

12mm a mais em tele NÃO É NADA, sério não vale nem mencionar de 420mm para 432mm


8 em wide é uma CAMINHÃO, vc tem alguma idéia do angulo de visão que vc ganha com esses "Míseros" 8mm





 :rolleyes:



A camera vai ser Boa? Não sei, mas a objetiva vem com Pedigri: Schneider-Kreuznach  :o  
« Última modificação: 07 de Julho de 2005, 22:26:23 por andregani »


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #11 Online: 07 de Julho de 2005, 22:28:46
Citar
8 em wide é uma CAMINHÃO, vc tem alguma idéia do angulo de visão que vc ganha com esses "Míseros" 8mm

Tem inteira razão. Esses 8mm fazem uma diferença enorme.
« Última modificação: 07 de Julho de 2005, 23:37:03 por Ivan de Almeida »


lfg1105

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
    • http://luciano.myphotoalbum.com
Resposta #12 Online: 07 de Julho de 2005, 23:11:42
Citar
Citar
NOSSSA, nunca ouvi uma bobagem tão grande:
Esse tipo comentário responde a pergunta do outro tópico sobre o porquê que as pessoas frequentam o forum mas não comentam.
« Última modificação: 07 de Julho de 2005, 23:12:31 por lfg1105 »


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #13 Online: 08 de Julho de 2005, 00:26:30
Omelete, essa Samsung Pro não deve sair por menos de 800 dólares neeeem a pau...  Na verdade se ela viesse por mil dólares eu não me espantaria, mas como a Samsung tá começando agora nesse segmento, chuto que devem jogar o lucro lá pra baixo, ao menos de início. Essa câmera tem características de prosumer, não vai chegar pra concorrer com a FZ20 não. Agora, talvez a Panasonic solte uma FZ30 nesse segundo semestre, aí sim a coisa pega, pois tudo leva a crer que a Panasonic vai querer distanciar a FZ30 da FZ5, já que atualmente os dois segmentos (FZxx e FZx) estão próximos demais, além do fato da Canon e Sony terem soltado novas UZ (o que também já era esperado há tempos).
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #14 Online: 08 de Julho de 2005, 10:27:07
Citar
Citar
NOSSSA, nunca ouvi uma bobagem tão grande:
Esse tipo comentário responde a pergunta do outro tópico sobre o porquê que as pessoas frequentam o forum mas não comentam.

Concordo. Existem várias maneiras de discordar de algo que é falado aqui, e essa certamente não é das melhores...