Autor Tópico: Problema com fotos Still  (Lida 7780 vezes)

alessandromeirelles

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 301
  • Sexo: Masculino
    • Meu Blog
Resposta #15 Online: 07 de Março de 2008, 11:52:12
humm estou aguardando apenas encontrar a chapa de acrilico pois so achei em Guarulhos  :doh:´
ja tenho os rebatedores entao.. vou ver como faço o teste agora.. espero conseguir algo nesse fds

 :ok:
:::: São Paulo ::::
A imaginação é mais importante que o conhecimento. Albert Einstein
Nikon D90 - Lente 18-105mm - Nikon D40 - Lente 18-55mm + 55-200mm - Flash SB600 - SB900


pontabranca

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Feminino
Resposta #16 Online: 07 de Março de 2008, 14:18:11
pois é... o rebatedor de isopor só não serve pra objetos cromados que brilham (normalmente novos) pq o reflexo é muito nítido, então vai ficar refletindo as bolinhas do isopor.

dependendo do tamanho do acrílico, vc pode fazer um fundinho infinito.. com uma leve curva, pra objetos maiores no sentido vertical. mas tbm tem q ter mais luz pro fundo ficar realmente branco...  :ok:
Banzai


alessandromeirelles

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 301
  • Sexo: Masculino
    • Meu Blog
Resposta #17 Online: 07 de Março de 2008, 16:24:42
então pontabranca eu uso com fundo infinito vou usar minha mesa com base de 76x76 + 76 de fundo infinito
esta com 4 lampadas de 30w e uma de cima de 34w
:::: São Paulo ::::
A imaginação é mais importante que o conhecimento. Albert Einstein
Nikon D90 - Lente 18-105mm - Nikon D40 - Lente 18-55mm + 55-200mm - Flash SB600 - SB900


pontabranca

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 07 de Março de 2008, 20:12:26
se vc puder, no decorrer do período, vale a pena comprar uns refletores, pode ser esses de jardim, mesmo... as lâmpadas são de 500w. faz bastante diferença... tem até menores, de 300w se não me engano. e não são muito caras... se vc gosta de still vale a pena... :)
Banzai


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #19 Online: 07 de Março de 2008, 22:59:24
Cara... Geralmente foto de still é com fundo branco mesmo.

Se vc quer usar um fundo laminado, alumínio ou coisa assim, vc tem que se ligar que vc estará fotografando reflexos. Ou seja, não adianta iluminar o alumínio e sim o que o alumínio está "vendo" ou refletindo pra vc. Para ilustrar o que eu quero dizer:Exemplo de foto e o setup dela.

Agora se quiser fundo branco mesmo tem que fazer o que o pessoal falou por aí. Jogar uma luz por trás. É tudo uma questão de iluminar mais o fundo que o objeto, o que é difícil se o objeto for claro e estiver próximo ao fundo, mas com objeto claro um fundo preto cai melhor.

É tudo uma questão de experimentar. Este foi um dos primeiros "still" que eu fiz, tá bem crú e sem tratamento:


Tudo que usei foi isso:


Espero ter ajudado.
Boa sorte nos próximos!

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


alessandromeirelles

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 301
  • Sexo: Masculino
    • Meu Blog
Resposta #20 Online: 08 de Março de 2008, 09:05:12
Muito boa as dicas rafanubi.
pontabranca - essas luzes são branca ou amarela, pois tenho duas aki e é halógena poderia me dizer ou mostrar uma foto dessas lampadas..

Comprei o Acrilico logo cedo vou cortar e colocar na minha mesa...

logo posto resultados e espero conseguir um resultado satisfatório...
:::: São Paulo ::::
A imaginação é mais importante que o conhecimento. Albert Einstein
Nikon D90 - Lente 18-105mm - Nikon D40 - Lente 18-55mm + 55-200mm - Flash SB600 - SB900


pontabranca

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Feminino
Resposta #21 Online: 08 de Março de 2008, 12:10:26
Alessandro, como eu te disse, tô sem equipamento de câmera, aí não vou poder fotografar a lâmpada.. mas é halógena sim... são aquelas lâmpadas palito... e ela puxa pro amarelo, precisa de um balanço de branco....  qto maior potência vc tiver na lâmpada mais definição vai ter sua foto, pq vc vai poder trabalhar com o diafragma mais fechadinho...
Banzai


alessandromeirelles

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 301
  • Sexo: Masculino
    • Meu Blog
Resposta #22 Online: 08 de Março de 2008, 18:12:56
puxa kra não curto o tipo de luz alogena mas vou fazer o teste
:::: São Paulo ::::
A imaginação é mais importante que o conhecimento. Albert Einstein
Nikon D90 - Lente 18-105mm - Nikon D40 - Lente 18-55mm + 55-200mm - Flash SB600 - SB900