Autor Tópico: Opinião sobre meus trabalhos  (Lida 1747 vezes)

regisjapan

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Março de 2008, 11:51:06
Olá pessoal do Mundo Fotografico ainda não fez 1 ano que comprei o meu equipamento e ja consegui entrar como colaborador de um site da comunidade Brasileira aqui no Japão. Neste link vocês poderão opinar sobre meus trabalho.
A opinião de todos para mim será super importante, pois uma grande parte eu aprendi aqui no Mundo Fotografico
Valeu
http://portalmie.com/eventos/eventos08/03/02-03%20Celebration%20-%20Circuito%20de%20Suzuka/regis/
 
Regis Verginio____________________
Nikon


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #1 Online: 05 de Março de 2008, 13:57:18
Eu não vi nada de especial nas fotos, enquadramentos simples e óbvios. Qualquer um com uma boa compacta e no automático faz igual.
Gostaria de ver algo que manifestasse o bom uso da técnica e da criatividade; Algo q chamasse a atenção pela beleza plástica/artística; Algo que transmitisse uma característica particular quer seja uma mensagem ou sentimento. Enfim, algo que fuja do "basicão".
Abraços.
« Última modificação: 05 de Março de 2008, 13:59:19 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


kiran

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
    • PROFISSIONAL
Resposta #2 Online: 06 de Março de 2008, 01:26:54
motos, carros, modeletis, é isso só?

achei pobre, falta foco ou sharp nas fotos das modelos,
não ví todas, mas a de branco é evidente, tal vez "tremida"
não dá pra ter certeça nas fotos reduzidas pra web, mas
é evidente q a foto não tá "chan!".
as de carros acho q te falta uma tele mais longa ou chegar mais perto.
tentar panning.
prencher com flash, etc.
as de motos muito simples, ode buscar angulos melhores, menos fundo, melhorar a luz com flash externo.
legal q vc tá se mexendo e faturando, mas o trabalho ainda não tem cara de profi.
mas leva esta crítica na boa, se tá funcionando pra vc é só melhorar!
vai enfrente
abrazo
 :ok:






MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #3 Online: 06 de Março de 2008, 01:32:44
Japão é tão bonito, podia explorar a beleza natural e não somente das pessoas.
 :doh:
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #4 Online: 06 de Março de 2008, 07:36:56
Coerentes com a experiência de menos de um ano. Como comentado, parecem fotos feitas em Auto, sem escolha especial de enquadramento, de exposição, etc. Dentro do que são, não são ruins, são até mesmo próprias para a ilustração desses eventos, mas não têm, ainda, características de fotografia interessante.


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #5 Online: 06 de Março de 2008, 08:48:13
Regis, suas fotos estão boas como registro das pessoas e carros.
Você vai lá e registra quem estava, o que tinha, etc...

Porém, não basta apenas colocar um assunto no meio da foto e clicar.
Suas fotos estão muito fechadas no objetivo principal. Claro que essas fotos são importantes, mas elas limitam o entendimento do evento.
Repare como suas fotos não contextualizam as pessoas e carros. Quem vê, não tem noção do ambiente do evento.
Ver um carro na pista, não sabe dizer que autódromo é este. Vê-se uma garota mas não sabemos que evento seria ou que empresa ela representa.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #6 Online: 06 de Março de 2008, 09:14:47
Citar
Repare como suas fotos não contextualizam as pessoas e carros. Quem vê, não tem noção do ambiente do evento.

Concordo com o LuizNdo!
As fotos estão, digamos, "certinhas". Acho até que atende bem ao objetivo proposto. Mas imagine criar composições mais criativas que expliquem melhor o momento. Como compor modelo e carro ou moto na mesma imagem, de modo que quando o modelo for o assunto de interesse, desfocar o carro/moto, ao invés de apenas centralizar e clicar (isso é só um exemplo). Nas fotos de motos, buscar ângulos mais interessantes, dobrando seus joelhos (veja sua altura em relação às motos... ficam todas clicadas de cima para baixo) e acentuando as linhas de perspectiva. Enquadre o que está escrito ao fundo, no stand, mesmo que desfocado, isso ajuda a entender do que se trata só com a imagem.
Espero ter ajudado!
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


regisjapan

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Março de 2008, 09:37:53
Estou muito contente com as criticas de todos acredito que as dicas irão me ajudar bastante, deixa eu esxplicar como isto aconteceu.
Eu estava andando pelo evento no circuito de suzuka aqui no Japão, encontrei um amigo que me apresentou o dono do site, nos conversamos e ele me convidou para participar como colaborador inclusive naquele dia ele estava com apenas 2 fotografos e pediu para que eu enviasse as fotos.
Aceitei enviei e olha no que deu, aproveitei para enviar a pagina dos site onde explica o que foi o evento.
Mais uma vez obrigado pelos comentarios e as criticas e eu estarei sempre por ai com novos assuntos.
Abraço a todos
   
http://portalmie.com/eventos/eventos08/03/02-03%20Celebration%20-%20Circuito%20de%20Suzuka/
Regis Verginio____________________
Nikon


deltaeco10

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #8 Online: 08 de Março de 2008, 19:21:38
Boa noite pessoal! Tbm gostaria de opiniões sobre meu trabalho.
Vou logo dizendo: Não sou fotógrafo, apenas gosto dessa bela arte. O pouquinho que eu sei foi lendo na net.
Aguardo bastante críticas construtivas.



http://www.flickr.com/photos/deltaeco10/


Desde já agradeço!!!


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #9 Online: 08 de Março de 2008, 21:29:46
Então Deltaeco,
Que tal você escolher um grupo de fotos de determinado assunto pra as pessoas comentarem. No teu flickr tem trocentas fotos diferentes... não dá pra analizar tuas fotos como um todo.

Abraços
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


deltaeco10

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #10 Online: 08 de Março de 2008, 23:31:46
Marcelo, obrigado pela sugestão. Estou começando agora aqui nesse forum, vou procurar ver onde postar isso.
Valeu!!!


deltaeco10

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #11 Online: 08 de Março de 2008, 23:33:25
Foi mal, agora q entendi. Separar as fotos por assunto né?
Obrigado!!!


pontabranca

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 09 de Março de 2008, 12:29:00
1 ano fotografando e já está colaborando com sites, ganhando $ e tudo?
Olha, eu sou um pouco radical e até polêmica nas minhas colocações em relação a isso, mas não vou criar polêmica hj.
Como o pessoal disse, acho que vc ainda tem que aprimorar (muito) seu olhar fotográfico. Estudar mesmo.. composição, exposição, cores.. etc..
Aproveita que vc tem a oportunidade de ganhar uma grana e faça um curso, invista em conhecimento. Se vc quer se tornar um profissional é fundamental que vc veja muitos trabalhos de outros fotógrafos, busque se identificar com algum tipo de fotografia.... tente seguir uma linha e se especializar nela... mas antes disso corra atrás do básico mesmo... ;)
Banzai


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #13 Online: 09 de Março de 2008, 15:11:00
Regis,

Dei uma olhada rapida nos thumbs da pagina que vc indicou. Elas tem cara de fotos de publicações japonesas. Acho que sao assim mesmo, com esse estilo que vc fez. Simples, sem maiores detalhes e tal.


Tenho parentes no japao, então vez ou outra vejo publicações como "Acha Fácil, Made in Japan, e um jornal, acho que é Tudo Bem". Suas fotos estão bem no estilo dessas publicações. Como ja dito acima, acho que podem melhorar.

abraços!  :D
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG