Autor Tópico: S5100  (Lida 5245 vezes)

Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 24 de Julho de 2005, 09:17:05
E a Minolta Z1 em relacao a Fuji S5100?


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #16 Online: 24 de Julho de 2005, 09:35:17
Citar
Citar
Então, eu até te peço desculpas - acho que estou ficando meio chato ao querer ajudar as pessoas...
Renato, tenho observado seus posts e tenho percebido sensatez em suas palavras.

Colocações sempre com um propósito construtivo.


Isso revela um bom carater.  ;)


Bom, a S5000 é uma boa camera, a S5100 tambem, mas a Rebel é melhro que as duas juntas!!!  :P
Ao preço de três s5100.


xicoweb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #17 Online: 24 de Julho de 2005, 22:21:32
Olá amigos,

Gostei muito das opiniões que todos expressaram aqui e, depois de considerar estas e  outras que encontrei pela net, decidi comprar minha S5100.
Devo receber esta semana e estou super ancioso por isso.

Abraços,

Carlos Sá
Carlos Sá


dantonvb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
    • http://
Resposta #18 Online: 25 de Julho de 2005, 00:20:50
Citar
Olá amigos,

Gostei muito das opiniões que todos expressaram aqui e, depois de considerar estas e  outras que encontrei pela net, decidi comprar minha S5100.
Devo receber esta semana e estou super ancioso por isso.

Abraços,

Carlos Sá
Parabéns pela escolha. Não vai se arrepender. Logo que chegar coloque aqui suas impressões.


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #19 Online: 25 de Julho de 2005, 00:36:46
Citar
Citar
Citar
Então, eu até te peço desculpas - acho que estou ficando meio chato ao querer ajudar as pessoas...
Renato, tenho observado seus posts e tenho percebido sensatez em suas palavras.

Colocações sempre com um propósito construtivo.


Isso revela um bom carater.  ;)


Bom, a S5000 é uma boa camera, a S5100 tambem, mas a Rebel é melhro que as duas juntas!!!  :P
Ao preço de três s5100.
Duas + um SD de 128.


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #20 Online: 25 de Julho de 2005, 00:55:25
:lol:

Mas ainda assim é melhor!

 :D  :lol:  :P  :rolleyes:  B)  :)  


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #21 Online: 25 de Julho de 2005, 01:13:43
Citar
Renato, tenho observado seus posts e tenho percebido sensatez em suas palavras.

Colocações sempre com um propósito construtivo.


Isso revela um bom carater. 


Bom, a S5000 é uma boa camera, a S5100 tambem, mas a Rebel é melhro que as duas juntas!!!

Olá!
Tudo jóia?
Puxa... obrigado!
heheh
Sempre tentamos ajudar né?
Mas as vezes é complicado as pessoas "entenderem".
E também, quando começamos a "criticar" por demais as coisas, acabamos ficando "chatos".
Ainda bem que vc entendeu!
Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 25 de Julho de 2005, 13:20:57
Carlos,

Nao esquecendo que a Fuji tb funciona como Webcam!  


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #23 Online: 25 de Julho de 2005, 13:26:38
Citar
:lol:

Mas ainda assim é melhor!

 :D  :lol:  :P  :rolleyes:  B)  :)
 :D Com certeza  


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 02 de Agosto de 2005, 14:09:21
Eu tava querendo trocar a minha Fuji S5100 por uma um pouco melhor. Oq vcs aconselham?
 


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #25 Online: 02 de Agosto de 2005, 18:26:58
Vejamos...

Tive uma s5000 durante um ano. Sou uma amador, digamos, "avançado". Se não me visse assim, estaria mentindo. Minhas cópias nunca são abaixo de 15X21 e geralmente são maiores (metade 20X25 e metade de formatos maiores até 30X40 e alguns maiores ainda).

Com a s5000 fiz cópias de 15X21, 20X25, 20X30, 25X33 (o maior formato Frontier). Para certos temas, como retratos, as fotos de 25X33 ficaram excelentes. Para outros, como paisagem, o limite estava bem perto de 20X25. Troquei depois por uma s7000, que tenho atualmente, para ter mais resolução e melhor ótica, e a s7000 fez subir esses patamares retrato/paisagem pelo menos para 25X33 na paisagem.

As diferenças entre as cãmeras DSLRs e as compactas concentram-se em dois itens principais, ambos derivados de terem sensores maiores. um é a capacidade de usarem ISOs maiores sem ruído, outro na gerência da profundidade de campo derivada dos relativamente maiores comprimentos focais. Esse último ponto muda não a qualidade, mas o tipo de fotografia.

Atualmente tenho cinco câmeras funcionando. Uma digital, duas rangefinders de filme, uma reflex de filme, uma médio formato de fole. Não adianta eu querer fazer com uma o que faço com outra. Não adianta mesmo. Cada uma tem sua utilização, cada uma faz um tipo de foto. Assim, não me parece próprio comparar prosumers e DSLRs. Uma serve para uma coisa, outra para outra. Por exemplo: conhecço pelo menos três pessoas que trabalham com Fujis, isto é, fazem fotografia profissional com elas. Dois com a s5000, um com a s7000. Esse último é um muito experiente fotógrafo, e a usa como câmera para estúdio e para fotografia de objetos com excelente resultado. Os outros dois, um deles é nosso colega daqui, fazendo um excelente trabalho, e o outro faz fotos para revistas em sua cidade. Essas fotos são suficientes? Muito suficientes. Ah! Conheco um terceiro que também trabalha com a s5000 fazendo fotos para revistas de material bélico (Tecnologia e Defesa, a revista lider no ramo), e conversando com ele me disse: preciso de zoom, e essa aqui me dá o necessário. Então, companheiros, essa história de câmera profissional ou não é meio relativa.

A maioria das pessoas que vejo criticando as câmeras não faz fotos acima de 15X21 nem as usa de fato em seus limites.

A 300D é melhor que a s5000? Bem, no balanço geral, certamente é. Mas... a Mark 1D é melhor que a 300D? É claro. E a 1DS é melhor que a 1D? É claro também. E um back para a Hassel é melhor ainda? É claro que é. Como se vê, há sempre coisa melhor para comprar, e não adianta dizer que tal ou qual é melhor. Em meu julgamento uso o critério dos 70%, Esse critério é mais ou menos o seguinte: se uma câmera custa menos de 70% da outra e é mesmo assim comparada á mais cara, então ela é muito boa. Não há vantagem alguma em ser melhor e mais cara, mas há grande vantagem em ser barata e boa.


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #26 Online: 02 de Agosto de 2005, 18:48:45
Citar

A maioria das pessoas que vejo criticando as câmeras não faz fotos acima de 15X21 nem as usa de fato em seus limites.

A 300D é melhor que a s5000? Bem, no balanço geral, certamente é. Mas... a Mark 1D é melhor que a 300D? É claro. E a 1DS é melhor que a 1D? É claro também. E um back para a Hassel é melhor ainda? É claro que é. Como se vê, há sempre coisa melhor para comprar, e não adianta dizer que tal ou qual é melhor. Em meu julgamento uso o critério dos 70%, Esse critério é mais ou menos o seguinte: se uma câmera custa menos de 70% da outra e é mesmo assim comparada á mais cara, então ela é muito boa. Não há vantagem alguma em ser melhor e mais cara, mas há grande vantagem em ser barata e boa.
Exatamente, ser comparada a  uma câmera que custa três vezes mais (com uma lente que preste a 300D é 3 vezes mais cara sim)  é um ótimo elogio para a s5100. Acho válido todo o tipo de comentário e críticas, mas as vezes as pessoas gostam de menosprezar. É lógico que a 300D é melhor do que a s5100, mas tenho certeza que as pessoas que falam isso iriam ficar chateadas se um dono de uma 1Ds ficasse sacaneando a 300D.