Autor Tópico: Carros que menos visitam oficina (muito bom)  (Lida 9515 vezes)

Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #15 Online: 12 de Março de 2008, 08:29:26
É lógico que o Gol tem manutenção mais barata que o Civic, o carro custa 3x menos.

Eu acho absurdo defender o Gol em relação ao Civic, isso pra mim é dor de cotovelo. Eu queria ter um Civic mas no momento não posso comprar. Não é só por isso que vou falar que prefiro meu Palio porque é muito mais negócio que o Civic. O carro é muito pior, mas é o que eu podia comprar.

Gosto muito do meu carro, mas não tem como comparar um carro de 30 mil com um carro de 70.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


telmo petrucci

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
Resposta #16 Online: 12 de Março de 2008, 14:26:24
Meu pai tem um Civic ano 2004, com 50.000 km rodados, que sempre fez as revisões periódicas a cada 10.000 km, e nunca uma revisão dessas passou de 300 reais, o que comparado ao valor do carro,, não é tão caro assim.
 a título de comparação, tenho um Siena 2005 que na revisão de 15.000 me foi cobrado 185 reais, isso pq mandei retirar um monte de sacanagem que a concessionaria queria empurrar e ia totalizar mais de 800!!!

Lógico que algumas peças de reposição serão de um valor mais alto do que a de um Siena, por exemplo, onde as pastilhas de freio custam em torno de 40 reais, mas dependendo do uso não chegam a 30000 km!:/
mas se voces analisarem o valor do carro e o valor da peça não é tão mais caro assim!!! e até faco outra comparação:

um conhecido que tambem tem um civic teve a bomba de gasolina quebrada na garantia, que foi prontamente coberta pela civic, mas de curiosidade perguntando-se o preço, era realmente caro.

Mas na casa de minha namorada tem um renault CLIO (1.0 hiflex) carro de categoria tida como popular que a bomba de gasolina é da mesma faixa de preço do CIVIC, um carro que custa 3 vezes mais!:/


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #17 Online: 12 de Março de 2008, 14:40:01
Só pra exemplificar

Revisão de 6 meses do GOL city 2007: R$ 280.00, com alinhamento e balanceamento, troca de óleo, filtro e umas besteiras de lubrificação.

Vou pra revisão de 1 ano na sexta-feira e digo o valor "inicial" que a conssesionária pedir.

Tem também o seguinte, minha namorada tem um celta 2003, que não foi pra uma revisão nem manutenção depois da de 1 ano, só alinhamento, balanceamento e óleo. Tá inclusive batido e amassada a frente. Entretando, tá rodando... Quando parar não sei quanto vai custar, mas tá rodando  :D
« Última modificação: 12 de Março de 2008, 14:40:50 por Kergi »
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #18 Online: 12 de Março de 2008, 14:49:45
Comparar Civic com Gol acho loucura, são categorias totalmente diferentes. É claro que carros de segmentos superiores terão manutenção mais elevada, isto é o esperado. Ninguém deixa de comprar um Civic para ficar com um Gol, são públicos distintos, propostas muito diferentes.
Sobre os populares, na realidade o Palio tem manutenção ligeiramente mais barata que o Gol. É um empate técnico na realidade, o Palio vence por bem pouco. Sua mecânica é bastante robusta, o motor Fire foi projetado visando simplicidade e economia. Além disso é um carro mais macio que o Gol, mais espaçoso e hoje é o preferido pelas empresas, justamente por sua durabilidade e baixo custo de manutenção. Mais curiosidades: entre os carros médios, o Fiat Stilo possui o menor custo de manutenção, vencendo Golf e Astra. Muita gente nem imagina isto. Ele também é mais confortável no rodar e mais espaçoso, além de possuir detalhes de projeto bem interessantes que o consumidor comum dificilmente vê, mas sente no dia-a-dia. Acredito que o preconceito com marcas seja forte demais no Brasil, o que explique por que carros como o Gol vendam tanto. Sou engenheiro e trabalho na indústria automotiva, e digo a vocês que diversos componentes do Gol que testamos, são até inferiores na durabilidade frente aos concorrentes. Em alguns quesitos ele faz bonito sim, mas de forma geral fica no máximo na média do segmento, não tem nada de especial (na verdade o que chama mais a atenção são suas falhas de projeto). O resto é puro preconceito com outras marcas, os brasileiros são super tradicionalistas e fechados para novidades. Que venham mais japoneses, vamos dar o braço a torcer, eles sabem fazer excelentes carros e merecem ganhar muito espaço das 4 grandes brasileiras.

Kergi: revisão de 15 mil km do Palio Fire: 120 reais. Se adicionar geometria, sobe para 160 reais. A revisão dos 30 mil custa pouco a mais que isso, a de 45 mil menos. Hoje não tem como bater este custo, o Gol empata quando consideramos a troca de 3 pacotes envolvendo suspensão, motor e acabamento, mas no fim o Palio sai mais em conta novamente na hora da mão-de-obra da autorizada. Pesquisas da NetRodas, Estado de Minas e 4 Rodas.
« Última modificação: 12 de Março de 2008, 14:54:45 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #19 Online: 12 de Março de 2008, 18:55:39
Próximo carro que eu quero pegar é um Renault Clio 1.0 16v.
Acho que pelo preço e o que ele oferece, se comparar com outros modelos, eles se sai muito bem.

Se fosse 1 categoria acima, iria de Honda Fit.

Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #20 Online: 12 de Março de 2008, 19:02:24
Comparar Civic com Gol acho loucura, são categorias totalmente diferentes. É claro que carros de segmentos superiores terão manutenção mais elevada, isto é o esperado. Ninguém deixa de comprar um Civic para ficar com um Gol, são públicos distintos, propostas muito diferentes.
Sobre os populares, na realidade o Palio tem manutenção ligeiramente mais barata que o Gol. É um empate técnico na realidade, o Palio vence por bem pouco. Sua mecânica é bastante robusta, o motor Fire foi projetado visando simplicidade e economia. Além disso é um carro mais macio que o Gol, mais espaçoso e hoje é o preferido pelas empresas, justamente por sua durabilidade e baixo custo de manutenção. Mais curiosidades: entre os carros médios, o Fiat Stilo possui o menor custo de manutenção, vencendo Golf e Astra. Muita gente nem imagina isto. Ele também é mais confortável no rodar e mais espaçoso, além de possuir detalhes de projeto bem interessantes que o consumidor comum dificilmente vê, mas sente no dia-a-dia. Acredito que o preconceito com marcas seja forte demais no Brasil, o que explique por que carros como o Gol vendam tanto. Sou engenheiro e trabalho na indústria automotiva, e digo a vocês que diversos componentes do Gol que testamos, são até inferiores na durabilidade frente aos concorrentes. Em alguns quesitos ele faz bonito sim, mas de forma geral fica no máximo na média do segmento, não tem nada de especial (na verdade o que chama mais a atenção são suas falhas de projeto). O resto é puro preconceito com outras marcas, os brasileiros são super tradicionalistas e fechados para novidades. Que venham mais japoneses, vamos dar o braço a torcer, eles sabem fazer excelentes carros e merecem ganhar muito espaço das 4 grandes brasileiras.

Kergi: revisão de 15 mil km do Palio Fire: 120 reais. Se adicionar geometria, sobe para 160 reais. A revisão dos 30 mil custa pouco a mais que isso, a de 45 mil menos. Hoje não tem como bater este custo, o Gol empata quando consideramos a troca de 3 pacotes envolvendo suspensão, motor e acabamento, mas no fim o Palio sai mais em conta novamente na hora da mão-de-obra da autorizada. Pesquisas da NetRodas, Estado de Minas e 4 Rodas.
Em relação ao gol é verdade.
Eu não sei como está a ultima geração, mas...meu... o painel do gol geração III é UM LIXO.
Praticamente se desmancha se o carro ficar um longe período de tempo exposto ao sol.

UM LIXO TOTAL

Nao sei se resolveram o problema, mas o painel do Geração II, o gol bolinha, é 1000 vezes mais resistete.
Pode ser mais feio, mais dura muito mais.
« Última modificação: 12 de Março de 2008, 19:04:32 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #21 Online: 12 de Março de 2008, 19:15:41
Sobre os populares, na realidade o Palio tem manutenção ligeiramente mais barata que o Gol. É um empate técnico na realidade, o Palio vence por bem pouco.
Bom, na minha familia tem gente que trabalha em locadora de carros, outros com vendas, outros são apenas usuários (carros da ford, vw, fiat, chevrolet).
Mas todos são unanimes em dizer que a manutencao da vw é mais barata!


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #22 Online: 12 de Março de 2008, 19:42:12
Próximo carro que eu quero pegar é um Renault Clio 1.0 16v.
Acho que pelo preço e o que ele oferece, se comparar com outros modelos, eles se sai muito bem.

Se fosse 1 categoria acima, iria de Honda Fit.

É nisso que eu queria chegar, os carros mais elaborados têm manutenção mais cara, mas isso é o esperado. Paga-se pelo que se leva. O Clio possui alguns componentes mais caros que seus concorrentes, e outros na mesma média, mas no final a verdade é que ele entrega muito mais conforto e prazer ao dirigir em relação a modelos mais baratos. Por isso digo, paga-se pelo que se leva. Se fôssemos pensar só em manutenção barata, os únicos carros a circular pelas ruas seriam Gol, Palio e Mille, o trio de menor custo para manter. Mas sinceramente, prefiro ter manutenção mais cara e rodar com um carro melhor, se estiver dentro de minhas possibilidades. Vai de cada um, a meu ver tudo que é bom tem seu preço, e vale a pena pagar se aquilo te traz algo de bom.
« Última modificação: 12 de Março de 2008, 19:43:31 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Lucas Vieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
  • Sexo: Masculino
    • TrekEarth
Resposta #23 Online: 12 de Março de 2008, 19:44:59
Comparar Gol com Civic é loucura mesmo, são categorias completamente diferentes, mas me refiro a carro pra rodar mesmo, e no Brasil todo, não apenas nas capitais.

Digo isso pois tive um problema com meu Golf na estrada certa vez, no inteiror da Bahia (BR-116) sábado a tarde a embreagem quebrou por causa de um choque térmico com uma "enchente" resultado: Paguei R$ 300,00 e trouxe ele de volta a BH de carona numa cegonha da Sada, até que saiu barato, mas se eu tivesse o Gol arrumariam na hora, pois a auto-peça tinha ela em estoque, mas Golf... Como me disseram, s´´o segunda feira em Feira de Santana. E por curiosidade, comparando os preços de embreagem em auto-peças (Gol +ou- R$ 400,00 na do Golf paguei R$980,00...) além dos problemas de uma roda quebrada e um pneu estourado aro 15, tive que rodar 200km sem estepe até uma cidade maior pra comprar novos... Se fosse aro 13 do Gol ou outro popular na qqr borracharia teria um. Ainda bem que vendi esse carro e comprei um Corsa!!!
Pelo menos pra mim que gosto de rodar nesse interiorzão, Japoneses (com excessão da Toyota Bandeirante, hehe) não servem...
Prefiro viajar com meu velho Monza 89 por esse Brasilzão que com um Honda, Toyota, Hyundai, e sei lá mais o que... Mas são carrões, pra cidade grande...
Mais fotos em: TrekEarth


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #24 Online: 12 de Março de 2008, 23:28:29
Comparar Gol com Civic é loucura mesmo, são categorias completamente diferentes, mas me refiro a carro pra rodar mesmo, e no Brasil todo, não apenas nas capitais.

Digo isso pois tive um problema com meu Golf na estrada certa vez, no inteiror da Bahia (BR-116) sábado a tarde a embreagem quebrou por causa de um choque térmico com uma "enchente" resultado: Paguei R$ 300,00 e trouxe ele de volta a BH de carona numa cegonha da Sada, até que saiu barato, mas se eu tivesse o Gol arrumariam na hora, pois a auto-peça tinha ela em estoque, mas Golf... Como me disseram, s´´o segunda feira em Feira de Santana. E por curiosidade, comparando os preços de embreagem em auto-peças (Gol +ou- R$ 400,00 na do Golf paguei R$980,00...) além dos problemas de uma roda quebrada e um pneu estourado aro 15, tive que rodar 200km sem estepe até uma cidade maior pra comprar novos... Se fosse aro 13 do Gol ou outro popular na qqr borracharia teria um. Ainda bem que vendi esse carro e comprei um Corsa!!!
Pelo menos pra mim que gosto de rodar nesse interiorzão, Japoneses (com excessão da Toyota Bandeirante, hehe) não servem...
Prefiro viajar com meu velho Monza 89 por esse Brasilzão que com um Honda, Toyota, Hyundai, e sei lá mais o que... Mas são carrões, pra cidade grande...

Não precisa ser interiorzao nao.
Vem para campinas para vc ver, é uma emoção a cada rua... parece até hopi hari.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


MárcioGarcia

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
  • João 3:16
    • http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/
Resposta #25 Online: 13 de Março de 2008, 00:31:37
É totalmente desnecessario esse comentário de que acha loucura comparar manutenção de Gol com a do Civic...

Qualquer pessoa que já andou de carro uma vez na vida consegue notar que são padrões diferentes...

Escolher entre um Gol e um Civic vai do bolso e das prioridades de cada um.

Na época tive um CIVIC VTI CRX 16v,que comprei bem pouco usado. Um absurdo de carro!!! Motor 1.6 com 160CV's, o consumo urbano era de 10km/l, e sem contar que tinha todo o charme de ser um targa com capota elétrica!!!

A manutenção era meio salgada, mas nada comparado com um Mazda MX-3 V6 que tive antes do Honda. Esse sim era caro!! E bota caro nisso!!! Chegava a ser desesperador!!! ahahaahahaha

Diria que a manutenção do Honda seria algo como "o popular" dos "importados".

Mas hoje em dia tenho o Gol, e pessoal, podem falar o que quiser(pasmem, troquei sim um Honda por um Gol!!rsrsrs Na verdade, troquei por um Uno Turbo, que achei bem ruim, manutenção italiana abrsurda de cara, consumia muito, nao andava muito, mas o visual era bem interessante!!rsrs ), pro meu uso, pra ir pra la e pra ca, andar nessas ruas esburacadas, pegar transito e por ai vai... Não tenho dúvida, melhor carro que já tive(custo/beneficio, ok???)!!! Não sinto falta nenhuma do conforto ou do status de um Honda Civic. É apenas questão de prioridades. Prefiro gastar o meu suado salário de engenheiro com outras coisas!!!

Claro, se o $$$ estivesse sobrando, ganhando dezenas de milhares de reais pr mês ehehehe claro, ai não ia achar nada ruim andar de Civic SI!!! ahahaahh Nada bobo né??? ahahaha Mas como faço parte da classe média, minha prioridade não incluir gastar muita grana para ter conforto no transito!!!

Acho o Gol até que bem confortavel, ao contrario do que disseram, gosto do acabamento interno, AC,DH,VE nas 4,TE,EE...

Fiquei surpreso com a manutenção do Palio!!! Sempre achei que fosse mais cara também... Uma vez tive que trocar o motor de passo do Gol. Era um Magnetti Marelli se nao me engano. Era igualzinho do Palio por fora. Tanto que o vendedor de me deu o do Palio por engano. R$100,00. Coloquei e a marcha lenta ficou horrivel, oscilar muito. Voltei, pedi a peça pelo codigo. Ela me deu a certa do Gol. R$75,00. Ainda deu pra trocar o oleo com o troco!! ehehe

Mas na media deve ficar meio parecido, uma peça mais cara, outra mais barata...

Resumindo, diria que Gol é pra quem não quer ter que pensar em carro, encosta em qualquer oficina, peça do motor Acha na Padaria (de onde acham que vem a sigla AP??? ahahahah Piadinha infame né...hauahua)

Flwwww!!!
« Última modificação: 13 de Março de 2008, 00:36:35 por MárcioGarcia »
São Paulo - SP
Sony RX100M3
Samsung TL500/EX1
Sony A6000 / SEL1855 / Minolta MD 50mm 1.4 / Minolta MC 135mm 2.8 / Minolta 200mm 3.5 / ZEISS 16-70 4.0
FLICKR: http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/