Autor Tópico: Fotografia Infravermelho com câmera convertida  (Lida 18190 vezes)

romulogeo

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #30 Online: 03 de Maio de 2008, 18:12:25
"Tem que recalibrar o foco da camera," oq issu realemnte qr dizer como eu saberia recalibrar o foco da camera???
" corrigir manualmente" eh visivel onde tera o foco no visor como antes?
pelo que havia lido eu acreditava q vc via com foco mas o foco na verdade estava alterado, estou errado ???se fort corrigir manualmente devo em media deixar masi perto ou mais longe??
valeu rapaiz

Recalibrar o foco de uma camera alterada é um ajuste mecanico na inclinação dos espelhos.
Corrigir manualmente é focar e depois girar o anel do foco até a marca do infravermelho que existe em algumas lentes.
As coisas ficam "mais proximas" em infravermelho, por exemplo, se a distancia real do objeto é de 4 metros para a camera, em infravermelho vai ser 3 metros. Claro que estou exagerando a medida e nem tem como dizer isso sem fazer os testes para cada objetiva e cada camera, os resultados são totalmente variaveis e imprevisiveis.


Discaciate

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio Online
Resposta #31 Online: 20 de Maio de 2008, 10:59:17
 :clap:
Show de bola.

Com o preço da D50 despencando, estou pensando seriamente em transformar a minha em IR ao invés de revender na hora do Upgrade.

Não me sinto confortável para fazer eu mesmo, em especial em se tratando do corte.

Tu faz isso comercialmente, Rômulo?


romulogeo

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #32 Online: 20 de Maio de 2008, 23:08:29
:clap:
Show de bola.

Com o preço da D50 despencando, estou pensando seriamente em transformar a minha em IR ao invés de revender na hora do Upgrade.

Não me sinto confortável para fazer eu mesmo, em especial em se tratando do corte.

Tu faz isso comercialmente, Rômulo?

Obrigado,

Aham, a D50 é muito recomendada para isso.
O corte é complicado pq o vidro é temperado, nao da pra cortar normal pq ele se quebra.
Sim, faço, mas cobro bem caro... É bem complicado fazer uma conversão, nao faço por dinheiro mas cobro caro pra ser como um seguro que cobre eventuais danos durante a conversão.
Abs
Romulo Lubachesky


Discaciate

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio Online
Resposta #33 Online: 21 de Maio de 2008, 10:32:27
:clap:
Show de bola.

Com o preço da D50 despencando, estou pensando seriamente em transformar a minha em IR ao invés de revender na hora do Upgrade.

Não me sinto confortável para fazer eu mesmo, em especial em se tratando do corte.

Tu faz isso comercialmente, Rômulo?


Obrigado,

Aham, a D50 é muito recomendada para isso.
O corte é complicado pq o vidro é temperado, nao da pra cortar normal pq ele se quebra.
Sim, faço, mas cobro bem caro... É bem complicado fazer uma conversão, nao faço por dinheiro mas cobro caro pra ser como um seguro que cobre eventuais danos durante a conversão.
Abs
Romulo Lubachesky

Eu realmente imaginei. Não dá para cobrar barato e fazer com responsabilidade, já que é algo arriscado. Tanto que as empresas americanas que fazem cobram relativamente caro também (estou pensando em converter talvez quando for a NYC, no fim do ano).

Mas seria caro quanto? Acho que não teria problema colocar o preço aqui, já que serviria de referência para outros e passa longe de ser um anúnico (afinal de contas fui eu quem perguntou).

Abraço,
« Última modificação: 21 de Maio de 2008, 10:33:38 por Discaciate »


romulogeo

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #34 Online: 21 de Maio de 2008, 21:14:28


Eu realmente imaginei. Não dá para cobrar barato e fazer com responsabilidade, já que é algo arriscado. Tanto que as empresas americanas que fazem cobram relativamente caro também (estou pensando em converter talvez quando for a NYC, no fim do ano).

Mas seria caro quanto? Acho que não teria problema colocar o preço aqui, já que serviria de referência para outros e passa longe de ser um anúnico (afinal de contas fui eu quem perguntou).

Abraço,

Eu cobro o valor da camera no mercado atual, por exemplo, uma Nikon D50 deve ta custando 1.4 mil, cobro esse valor pra converter.
Só o filtro infravermelho usado já me custa uns 350 reais, o corte é bem complicado caro e demorado.
Se a camera tiver valor a baixo de mil reais, o preço do filtro é cobrado a parte.
Se for camera compacta com filtro externo o preço cae bastante, na verdade esse tipo de camera que eu mais recomendo pq é bem mais facil de usar inclusive.
Abs
Romulo Lubachesky


pedrozo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #35 Online: 23 de Julho de 2008, 00:22:40
Estou com um Kodak HIE aqui, vou ver se me empolgo.