Autor Tópico: Dicas de maquinas digitais, alguem pode me aconselhar sobre qual comprar?  (Lida 1112 vezes)

paulo roberto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
ola, estou iniciando no mundo da fotografia, para falar a verdade minhas noções estão no basico do basico, mas eu pretendo me tornar um profissional nesse ramo, mas quero manter isso apenas como um hobby, atualmente estou desejando adquirir uma maquina digital que gire em torno de 10mp, mas como ja vi, não são so os mp que ditam a qualidade de uma foto, então gostaria de que indicassem uma maquina que pudesse atender as minhas necessidades como iniciante, como eu disse, por ser iniciante gostaria de ja poder adquirir uma maquina de boa qualidade e que me permitisse realizar otimas fotos, assim, a partir que os meus estudos se aprimorassem na arte da fotografia, eu poderia acompanhar a melhoria nas minhas fotos, e também não pretendo trocar muito frequemtemente de maquina, se puderem me indicar uma maquina realmente satisfatoria ficaria agradecido.


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 10 de Março de 2008, 21:20:59
Compre logo uma DSLR de entrada, é praticamente o mesmo preço de uma super-zoom ou prossumer.

Sugiro:

Canon Xti c/ lente 18-55
Nikon D40 c/ lente 18-55

Ambas excelentes!

Abraços!



Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #2 Online: 11 de Março de 2008, 07:55:01
Citar
ola, estou iniciando no mundo da fotografia, para falar a verdade minhas noções estão no basico do basico, mas eu pretendo me tornar um profissional nesse ramo, mas quero manter isso apenas como um hobby, atualmente estou desejando adquirir uma maquina digital que gire em torno de 10mp, mas como ja vi, não são so os mp que ditam a qualidade de uma foto, então gostaria de que indicassem uma maquina que pudesse atender as minhas necessidades como iniciante, como eu disse, por ser iniciante gostaria de ja poder adquirir uma maquina de boa qualidade e que me permitisse realizar otimas fotos, assim, a partir que os meus estudos se aprimorassem na arte da fotografia, eu poderia acompanhar a melhoria nas minhas fotos, e também não pretendo trocar muito frequemtemente de maquina, se puderem me indicar uma maquina realmente satisfatoria ficaria agradecido.
------------------------------------------------------

Eita!

Caríssimo. Um caminho se faz com um passo atrás do outro, e principalmente, tentando dar todos os passoas na mesma direção. Nas partes que marquei, você diz uma coisa e em seguida diz outra oposta...

Outra coisa: quando compremos uma caixinha de guache não achamos que vamos virar pintores... é preciso tempo, estudo, dedicação, coisas que não são relativas à cãmera.

Eu o aconselharia a ler o conteúdo deste fórum, antes de lançar uma pergunta assim tão genérica. Talvez você possa formulá-la de maneira mais exata depois de ler, e assim as respostas seriam mais pertinentes também.

Boa sorte, um grande abraço,
Ivan


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #3 Online: 11 de Março de 2008, 10:01:09
Compre logo uma DSLR de entrada, é praticamente o mesmo preço de uma super-zoom ou prossumer.

Sugiro:

Canon Xti c/ lente 18-55
Nikon D40 c/ lente 18-55

Ambas excelentes!

Abraços!



Concordo com o Tiago, eu me arrependi de não ter comprado uma DSLR em vez de uma prossumer, mesmo que seja com a lente do kit vc vai achar muito melhor que uma prossumer qualquer.
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


Rostev

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
    • Rostev.com
Resposta #4 Online: 11 de Março de 2008, 10:13:01
Uma dSLR de entrada é uma boa se você tiver fôlego financeiro para continuar alimentando a sua câmera com lentes e acessórios.
Esse assunto é bem complicado porque tenho visto muitas pessoas comprarem dSLRs e ficarem usando lentes de kit por não ter grana para investir em lentes posteriormente.
Nestas câmeras, as lentes ditam mais a regra do que os recursos mais novos inseridos nos corpos (falando em relação a qualidade).

Penso que entre ficar usando uma reflex com lente do kit pode ser mais vantajoso pegar uma prossumer (que possui lente com ótimo range, mas é fixa).
Você tem mais versatilidade e não vai precisar ficar fazendo investimentos posteriormente.

Portanto, se é para se profissionalizar, uma dSLR básica é um bom caminho.
Agora se a grana vai estar curta e se for para hobby, pense estudar modelos avançados como a Fuji FS100 ou S9100, Panasonic FZ50 ou a própria Sony R1 (essa última só usada, já que a Sony não tem mais câmeras neste segmento).
[rostev.com] • [blog] • [35mm] • [flickr] • [twitter]