Autor Tópico: Hot Pixels  (Lida 4913 vezes)

Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 10 de Março de 2008, 21:54:54
Qual a sua câmera?
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Samuel_PR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #16 Online: 10 de Março de 2008, 22:22:17
Bem, pelo menos já fico um pouco aliviado.

A minha é uma Pentax K10D. Mas não sei se esse hot pixel é de agora ou é de mais tempo. É um ponto tão, tão pequeno que se eu mostrar um foto para alguém, não dá para ver, mesmo se fotografando com a tampa na objetiva.


Samuel_PR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #17 Online: 10 de Março de 2008, 22:25:41
Outra coisa. Podem aparecer outro ou outros hot pixels ou isso é uma questão de sorte ou azar??
« Última modificação: 10 de Março de 2008, 22:39:21 por Samuel_PR »


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #18 Online: 11 de Março de 2008, 00:34:51
perguntinha...este hot pixel é presente em todas as fotos ou somente em fotos com exposições mais longas? aparece em qualquer ISO? eu observei alguns hotpixel eventuais na minha K100D, parei para analisar e era mais frequente em fotos com exposições mais longas e no verão, ou seja, tudo haver com o calor, mas não sei dizer pq, mas nunca mais eu vi um sequer nas minhas fotos
Marcelo - POA/RS



Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 11 de Março de 2008, 09:03:27
Hot pixel sempre tem. É só desligar o noise reduction da câmera e fazer uma exposição de, digamos, 5 minutos, para ver quantas estrelinhas azuis, verdes e vermelhas aparecem.
Se estiver no verão pior. O pessoal da astrofotografia usa até câmeras resfriadas como esta.

Pode ser comprada on line.
http://www.centralds.net/en/index.htm
O negócio é se começa a aparecer em exposições curtas, como 1/10s, ou com o ISO baixo.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Samuel_PR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #20 Online: 11 de Março de 2008, 10:20:15
Realmente, agora com mais calma, sem me desesperar, percebi que só aparece em iso 1600. Em iso 800 aperece bem menor, quase nada, muito insignificante. Fiz o teste fotografando com a tampa na lente, em velocidade 1/45, e não aparece em nenhuma das fotos que fiz com iso 100, 200 ou 400. Pelo menos isso. Agora já fiquei um pouco mais aliviado mesmo  :)

 


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #21 Online: 11 de Março de 2008, 10:27:05
normal Samuel, primeira coisa que eu pensei.. xii minha câmera veio bichada  :D, comecei a pesquisar e ver que isso acontece muito acabei desencanando, e no mais eu não tenho tipo mais fotos com hotpixel, as vezes até me pergunto se isso não acontece mais logo no início da câmera... tipo a câmera não foi amaciada ainda ;)
Marcelo - POA/RS



Samuel_PR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #22 Online: 11 de Março de 2008, 10:34:49
Pode ser... a minha câmera não tem nem 4300 clicks... já estava achando que era o fim dela, que teria que mandar consertar e vender e comprar outra...